Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thiagoneres

Membro
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. A VPS de 2 GB também é pela GoDaddy. Eu sei que não posso assumir que as configurações são compatíveis, mas acredito que existe uma boa chance de que são. Eu não sei se o termo técnico "full backup da VPS" é o mais certo para o que eu quero. Além de copiar a única conta do meu blog (eu já tenho ela compactada pelo CPanel e deve ser fácil restaurar via cpmove) eu queria transferir também meus scripts SSH, MPM e os compressores de imagem que eu tinha instalado. Realmente não tem como? :(
  2. Fala, pessoal. Tudo bem? Eu gostaria muito de uma ajudinha de vocês. Eu tenho uma VPS de 4 GB na GoDaddy que possui uma única conta onde rodo meu blog. Obviamente, tenho acesso root ao WHM e posso usar o Putty para acessar via SSH. Os caras queriam meter a faca no meu pescoço na renovação com um preço absurdo e comprei uma VPS de 2 GB. Eu queria fazer o backup completo da minha VPS antiga (a conta + configurações de sistema) para a nova. Além de ter otimizado a build do EasyApache, eu havia feito algumas configurações no MPM e instalado algumas coisinhas para compressão de imagens que não vem ao caso detalhar aqui. Também tinha um script customizado para jogar backups diários do banco de dados e arquivos no Dropbox. O problema: Apesar de muito curioso e desde adolescente curtir mexer com hospedagem, servidor e etc, eu sou jornalista. Não tenho conhecimento técnico avançado e sempre li muito para conseguir aprender a fazer as coisas sozinho. Só que eu vou precisar viajar nos próximos dias e minha conta da VPS atual (a de 4 GB) expira semana que vem. Eu realmente preciso correr com essa migração. O que eu tentei: Já fiz backup completo usando o CPanel da conta do blog. Então, no pior dos mundos, o que poderia acontecer seria eu perder a build atual com os scripts e otimizações que eu havia feito. Ainda assim, eu gostaria muito de ter o backup completo da VPS, dado o trabalho que eu tive para deixar tudo como queria. Eu também usei o menu de backups do WHM para ativar backups diários, embora eu não tenha certeza se ele vai backupear toda a VPS. Li em algum lugar na internet que o que eu realmente preciso, ele não faz. Vocês podem me dar uma luz? Desculpem o post longo.
  3. Valeu, cara! Pedi a um amigo para checar usando uma máquina virtual no Azure que está nos Estados Unidos. Ele abriu e está tudo funcionando direitinho. Obrigado a todo mundo pela imensa ajuda :)
  4. Clayderson, valeu pela ajuda. Realmente estranhei porque ele estava funcionando no meu celular (faltava só um ajuste no banco de dados), mas em menos de 1 hora parou de entrar. Agora, quando eu entro tanto pelo celular como no note, em outra conexão, dá ERR_NAME_RESOLUTION_FAILED. E o ping não consegue reconhecer. É só esperar, então?
  5. Pior que ele funcionou por quase uma hora pelo meu método e depois caiu. Editei agora o valor da entrada NS2 para o novo IP, conforme sugerido, mas continua fora do ar. É normal e leva um tempo ou deveria estar funcionando já? Outra dúvida, tenho que adicionar outra entrada A com o segundo IP (a exemplo do terceiro campo na print)? Também fiquei na dúvida se deveria manter original o ns1.secureserver.net. no SOA. Confesso que não sei o que é, sou leigo nisso. ** Desde já, obrigado por tentar me ajudar.
  6. Eu já tinha tentado isso e não tinha conseguido. Ia repetir novamente o procedimento, mas testei simplesmente usar o outro ip para o NS2 no Registro.br sem alterar a entrada correspondente no WHM e passou. Ainda não está entrando no site, mas vou esperar na esperança de que seja uma questão de tempo de propagação. ---- Ficou assim o Whois: domain: bit.blog.br owner: Thiago Barbosa Neres country: BR owner-c: THBNE12 admin-c: THBNE12 tech-c: THBNE12 billing-c: THBNE12 nserver: ns1.bit.blog.br 45.40.136.146 nsstat: 20151219 AA nslastaa: 20151219 nserver: ns2.bit.blog.br 104.238.75.113 nsstat: 20151219 AA nslastaa: 20151219 saci: yes created: 20141212 #13650660 expires: 20161212 changed: 20151219 status: waiting publication nic-hdl-br: THBNE12 person: Thiago Barbosa Neres created: 20141212 changed: 20141212
  7. Caros, bom dia. Estou apanhando para migrar um site que ficava em hospedagem compartilhada na GoDaddy para uma VPS também na mesma empresa. Não sou da área de TI - na verdade sou jornalista - mas consigo desenrolar direitinho com uma ajuda e umas boas lidas na internet. Já configurei o site pelo WebHost Manager, subi o banco de dados e fiz upload dos arquivos via FTP. Meu problema é onde eu achava que seria mais fácil: DNS. Seguindo tutoriais, fiz a configuração da zona de DNS, mas quando fui atualizar no Registro.BR, que é o responsável pelo meu domínio, ele dá o erro de "hostname duplicado". De que forma eu posso criar um secondary DNS ou usar um serviço externo para resolver isso? Tenho direito a três IPs na VPS, mas não sei se isso quer dizer que posso colocar um deles como ns2 e apontar como slave para passar no Registro.BR. Fico imensamente grato por qualquer ajuda.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?