Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Infelizmente sem maiores informações o pessoal só vai ficar no achismo aqui.

Só você analisando o tráfego nos picos para ver o que é que faz derrubar, e assim entrar com a ação mais cabível.

Eu ainda recomendaria a consultoria de um profissional. Pode parecer besteira, mas com o apoio certo, vai fazer poupar dinheiro, do que achar que fazer upgrade pode resolver, e se não? Ou se pegar um dedicado e não resolver?

Postado

O CWP pode sim ser instalado no Cloudlinux, mas o que realmente auxilia e promove o isolamento de recursos são os plugin LVM e CageFS, estes no caso não tem que confirmar mas acho que só rodam no cPanel. Ai alterar e fazer as coisas na unha é mais complicado.

Não. Mesmo que tenha cloudlinux e aumente a configuração do seu servidor, é preciso ter coerência na hora de configurar e liberar recursos para um determinado site. Você não pode simplesmente configurar de forma que suporte alto tráfego e demanda para um determinado site, pois vai faltar recursos para os demais, forçando o cloudlinux a sempre "barrar" outros sites por poucos recursos a compartilhar. Cloudlinux sem saber configurar não adianta nada. Existe uma quantidade máxima de processos e requisições que o servidor web pode prover e isso é baseado na quantidade de ram e processamento.

Tem que analisar a sua situação, encontrar a origem do problema e ai sim partir para a solução mais viável. Porém, quanto ao site do seu cliente seria melhor mesmo isolar em um servidor só para ele, mas lembre-se que não existe fórmula mágica, otimizar é preciso mas tem que ficar ciente que não é solução definitiva. Falo isso pois você pode pegar ai um servidor com X cores e Y de ram, otimizar e colocar o site do seu cliente, fica tudo muito bom. Só que amanhã caso os acessos dobrem, tripliquem... os problemas voltam. Então deixe uma sobra de recursos e quando for necessário, e se for, migre novamente.

Em relação a migrar para Dedicado ou Cloud, não vem ao caso pois tudo tem limite, se vc tem um site que consome X de um VPS ele certamente vai consumir o mesmo tanto em Dedicado ou Cloud.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, RevendaHost disse:

só rodam no cPanel.

Atualmente não queria investir num CPanel + CloudLinux, alem de ficar um pouco pesado pra mim estou gostando do CWP e creio que a plataforma é bem promissora.

18 minutos atrás, RevendaHost disse:

Existe uma quantidade máxima de processos e requisições que o servidor web pode prover e isso é baseado na quantidade de ram e processamento.

Tu tem essa equação? Queria estudar um pouco a fundo essa função mais não achei nada claro em minhas pesquisas.

Eu poderia estar investindo um pouco mais em cache assim como o pessoal indicou, acha que seria útil?

Postado

CWP é um bom painel, mas deixei de usar em projetos específicos a algum tempo. No caso de investir em cache é muito relativo, ajuda, mas varia de acordo com a situação.

Antes de tudo eu manteria a calma e não tentaria resolver tudo da noite para o dia (não sei se é o seu caso), mas estudaria com calma o problema, olhava tudo o que é possível fazer para ai sim tomar a decisão mais correta ou próxima disso, pois senão acaba trocando seis por meia dúzia e ainda teria gastos com isso.

Olha o meu caso: Tenho alguns clientes na sua maioria que trabalham com wordpress e alta demanda. Então nesses casos eu mantenho os sites isolados em vps e somente um site por vps, na configuração eu uso o VestaCP como painel, Nginx + php-fpm (não uso apache) + microcache / cache FastCGI + Cache Redis + http/2 habilitado no Nginx e não uso por padrão nenhum plugin de cache no wordpress (se o cliente instalar é por conta dele). O VPS eu uso sempre no mínimo 2 cores, 2 GB de ram e SSD (obviamente que tenho sites que precisaram de mais recursos), o resultado é muito bom. Nessa configuração semana passada eu subi um site e em teste de stress(até onde forcei) o servidor supriu 10k sem problemas, depois mandei logo para 20k e já não deu conta e também não tentei fazer ajustes, lembrando que não havia feito nenhuma otimização. Na prática o site teve pico de 3k sem maiores problemas, ou seja, o servidor certamente segura muito mais que isso, principalmente se não rodar apache pois o nginx suporta muito mais conexões.

Então são detalhes que fazem diferença, se puder manter um site que exige muito, isolado de outros,  ajuda.

Sei lá, se não resolver o problema dentro do seu cenário atual, tente fazer um teste colocar seu cliente em um VPS sozinho, tenta não usar painel algum ou se precisar eu indico usar o vestacp, ele tem script para instalação personalizada, onde aconselho usar nginx + php-fpm (esqueça apache). Se o site for Wordpress ou até outro cms(joomla, drupal..) vai na combinação que citei que tenho certeza que ajuda.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

Se o site tem bastante acesso, ele com certeza tem algum tipo de receita que tem que bancar os acessos dele. Eu tenho quase certeza que o problema é VPS, pois os recursos não 100% dedicados a você, mesmo sendo KVM pode vir a sofrer sobrecarga de outros clientes, pois é a mesma máquina.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado
3 minutos atrás, Anger disse:

Se o site tem bastante acesso, ele com certeza tem algum tipo de receita que tem que bancar os acessos dele. Eu tenho quase certeza que o problema é VPS, pois os recursos não 100% dedicados a você, mesmo sendo KVM pode vir a sofrer sobrecarga de outros clientes, pois é a mesma máquina.

Bem lembrado e concordo com você, é como eu falei ao nosso colega, mesmo otimizando servidor e site... dependendo da situação o servidor não dá conta, vai cair mesmo.

Quanto a virtualização eu imagino que não importa o tipo, pois como você falou se houver sobrecarga prejudica todos, e muitas vezes a sobrecarga nem vem dos VPS mais do próprio dedicado, e isso é comum acontecer em dedicados onde o administrador aloca mais VPS do que o servidor suporta, tipo limita o uso de % do CPU para poder alocar muitos VPS, ai o dedicado chega uma hora que não consegue manter todas.

Enfim, são alguns fatores a observar.

Postado
2 horas atrás, Arthurcvm disse:

O problema é que pra agora eu não tenho a folga financeira pra pegar um cloud, muito menos um dedicado, mas uma optimização viria bem a calhar.

Eu fugi de uma revenda justamente por conta do CloudLinux, este referido cliente passava mais tempo down do que up, era uma agonia, só que de lá pra cá o site dele deu uma explosão de requisições, ou seja, já esta na hora de passar por outra optimização, ou reconfiguração dos serviços. Sim, estou utilizando um VPS da Contabo e tenho ótimos resultados em relação à uptime.

Ótima observação, realmente tô pensando seriamente em isola-lo pra diminuir minha dor de cabeça ao menos por algum tempo, sobre o CloudLinux no CWP ele está disponível sim, inclusive tem um post na wiki do CWP explicando como instala-lo, o CloudLinux seria interessante se eu fosse aumentar a capacidade do servidor, podendo assim oferecer um pouco mais de recursos para este cliente, concorda comigo?

Não tenho maiores informações sobre o disco, só que é um HDD de 1TB da Contabo, seria esse plano de 11,99 euros, o que eu poderia fazer é transferir meu plano para um de 14,99 euros onde estaria ganhando mais 2 núcleos, mais 10GB de RAM e 100% SSD de 600GB, seria uma solução válida?

Veja se pode migrar para discos SSD ou pelo menos servidor com discos SAS em raid-10

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado

Nao sei voce, mas comigo o unico cache que realmente funcionou 100% tanto no processamento cache para mobile quanto pra desktop foi o Rocket trabalhando com conjunto com o nginx. num site bem visitado com 300 usuarios online o load fica bem baixinho. Outros caches notei algumas falhas, como por exemplo load alto quando muito usuarios em mobile, ou load alto quando tem muito ramificacao de processamento do php e etc.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?