JuniorZ Posted October 31, 2016 Share Posted October 31, 2016 Amigo, meu IP principal do WHM que é o mesmo que sai emails também, foi pra blacklist da barracuda e outras, queria saber, existe alguma coisa de, eu configurar outro(s) ip(s) e vincular eles somente para os EMAILS, sem precisar alterar o IP principal do meu WHM e assim, os emails possam sair sem problema algum e sem ser barrado pela barracuda e outros? Obrigado! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted October 31, 2016 Share Posted October 31, 2016 Sim, é possível. Abra o arquivo /etc/mailips com o editor de sua preferência e adicione: *: NOVO_IP Deve ficar como algo assim *:111.222.33.45 Em seguida Salve. Após isso acesse o whm e procure no gerenciador do exim e através da barra de procura pesquise refer, localize a opção: Reference /etc/mailips for outgoing SMTP connections >> Marque ON e salve. Pronto! Todos os e-mails enviados pelo servidor serão feitos à partir do novo IP, mas não esqueça de configurar o reverse dns desse novo IP. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted October 31, 2016 Share Posted October 31, 2016 29 minutos atrás, Leo Amarante disse: Sim, é possível. Abra o arquivo /etc/mailips com o editor de sua preferência e adicione: *: NOVO_IP Deve ficar como algo assim *:111.222.33.45 Em seguida Salve. Após isso acesse o whm e procure no gerenciador do exim e através da barra de procura pesquise refer, localize a opção: Reference /etc/mailips for outgoing SMTP connections >> Marque ON e salve. Pronto! Todos os e-mails enviados pelo servidor serão feitos à partir do novo IP, mas não esqueça de configurar o reverse dns desse novo IP. Pode fazer como o colega @Leo Amarante falou. Agora lembre-se que esse procedimento não livra IPs de irem parar em qualquer blacklist, caso o IP utilizado pelo servidor para envio de emails cair em blacklist, você vai repetir o procedimento e por ai vai. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted October 31, 2016 Share Posted October 31, 2016 1 hora atrás, JuniorZ disse: Amigo, meu IP principal do WHM que é o mesmo que sai emails também, foi pra blacklist da barracuda e outras, queria saber, existe alguma coisa de, eu configurar outro(s) ip(s) e vincular eles somente para os EMAILS, sem precisar alterar o IP principal do meu WHM e assim, os emails possam sair sem problema algum e sem ser barrado pela barracuda e outros? Obrigado! Recomendo utilizar o https://postmarkapp.com/ Tentei utilizar o SendGrid e nunca vi tanto ip em blacklist... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ABREU Posted November 22, 2016 Share Posted November 22, 2016 Em 31/10/2016 at 18:46, Joel Emanoel disse: Recomendo utilizar o https://postmarkapp.com/ Tentei utilizar o SendGrid e nunca vi tanto ip em blacklist... Ola, eu recomendo o MailChannels, esta eu garanto que seu IP nunca mais cai em blacklist. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts