opencag Postado Outubro 30, 2016 Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 Estou com problema de permissões (Quando o whmcs atualiza ele utiliza o usuário WWW-DATA). Eu coloquei a permissão na pasta autoupdate (777) mesmo assim ele joga com usuário www-data. Todos os dias não executa a cron, preciso colocar "--all force" para funcionar... (É recomendado o auto update) ? Tem como desabilitar ? whmcs@painel: php -q /home/whmcs/crons/cron.php The cron has run within the last 24 hours. To force the cron to run all operations immediately, please invoke with the following arguments "all --force". Perform WHMCS Update Check Check for Updates Failed: Failed to retrieve latest version: <warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/repo/https---releases.whmcs.com/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning> <warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/files/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning> Loading composer repositories with package information Updating dependencies - Installing whmcs/whmcs (7.0.1) [ErrorException] chdir(): Permission denied (errno 13) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 30, 2016 Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 7 minutos atrás, opencag disse: Estou com problema de permissões (Quando o WHMCS atualiza ele utiliza o usuário WWW-DATA). Eu coloquei a permissão na pasta autoupdate (777) mesmo assim ele joga com usuário www-data. Todos os dias não executa a cron, preciso colocar "--all force" para funcionar... (É recomendado o auto update) ? Tem como desabilitar ? whmcs@painel: php -q /home/whmcs/crons/cron.php The cron has run within the last 24 hours. To force the cron to run all operations immediately, please invoke with the following arguments "all --force". Perform WHMCS Update Check Check for Updates Failed: Failed to retrieve latest version: <warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/repo/https---releases.whmcs.com/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning> <warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/files/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning> Loading composer repositories with package information Updating dependencies - Installing WHMCS/whmcs (7.0.1) [ErrorException] chdir(): Permission denied (errno 13) Required file & folders permissions /configuration.php CHMOD 400 Readable /attachments CHMOD 777 Writeable /downloads CHMOD 777 Writeable /templates_c CHMOD 777 Writeable The above applies unless your php is suPHP or PHPSuExec. If using DSO as your php handler, you must use 644 permissions. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Outubro 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 Mas estou usando DSO (644 nativo no debian). Quando tenta atualizar ele cria o arquivo com o usuário do apache2 (www-data) e não do usuário que está os arquivos (home). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 30, 2016 Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 21 minutos atrás, opencag disse: Mas estou usando DSO (644 nativo no debian). Quando tenta atualizar ele cria o arquivo com o usuário do apache2 (www-data) e não do usuário que está os arquivos (home). Achei que vc utilizasse cpanel, a solução é simples, crie um cron para mudar a cada 24 horas as permissões da pasta para o usuário, assim sempre todo dia vai ficar o usuário correto para a pasta :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 30, 2016 Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 25 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Achei que vc utilizasse cpanel, a solução é simples, crie um cron para mudar a cada 24 horas as permissões da pasta para o usuário, assim sempre todo dia vai ficar o usuário correto para a pasta :) Aquela velha gambiarra kkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 30, 2016 Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 Funciona né hehehehhe, tem gambiarra que já fiz para empresas de terceiros que salvo a vida de grandes empresários. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Outubro 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 hm... Será que não tem outra maneira hehe... pelo menos desabilitar a atualização automatica para não executar no cron... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 30, 2016 Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 Não gostou da ideia do cron? Para atualizar a pasta? Não entendi oq vc quer então, poderia explicar detalhes do q realmente vc quer fazer? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Outubro 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 Quero desabilitar a atualização automática.. assim não preciso fazer este procedimento. O que estou fazendo é chamando a cron com o parametro --force all... aassim ele executa mesmo com erro da atualização automática. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 30, 2016 Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 2 horas atrás, opencag disse: Quero desabilitar a atualização automática.. assim não preciso fazer este procedimento. O que estou fazendo é chamando a cron com o parametro --force all... aassim ele executa mesmo com erro da atualização automática. Não existe atualização automática, existe apenas uma verificação de existe uma nova versão. Não é possível desabilitar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.