opencag Postado Outubro 30, 2016 Postado Outubro 30, 2016 Estou com problema de permissões (Quando o whmcs atualiza ele utiliza o usuário WWW-DATA). Eu coloquei a permissão na pasta autoupdate (777) mesmo assim ele joga com usuário www-data. Todos os dias não executa a cron, preciso colocar "--all force" para funcionar... (É recomendado o auto update) ? Tem como desabilitar ? whmcs@painel: php -q /home/whmcs/crons/cron.php The cron has run within the last 24 hours. To force the cron to run all operations immediately, please invoke with the following arguments "all --force". Perform WHMCS Update Check Check for Updates Failed: Failed to retrieve latest version: <warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/repo/https---releases.whmcs.com/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning> <warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/files/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning> Loading composer repositories with package information Updating dependencies - Installing whmcs/whmcs (7.0.1) [ErrorException] chdir(): Permission denied (errno 13) 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Outubro 30, 2016 Postado Outubro 30, 2016 7 minutos atrás, opencag disse: Estou com problema de permissões (Quando o WHMCS atualiza ele utiliza o usuário WWW-DATA). Eu coloquei a permissão na pasta autoupdate (777) mesmo assim ele joga com usuário www-data. Todos os dias não executa a cron, preciso colocar "--all force" para funcionar... (É recomendado o auto update) ? Tem como desabilitar ? whmcs@painel: php -q /home/whmcs/crons/cron.php The cron has run within the last 24 hours. To force the cron to run all operations immediately, please invoke with the following arguments "all --force". Perform WHMCS Update Check Check for Updates Failed: Failed to retrieve latest version: <warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/repo/https---releases.whmcs.com/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning> <warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/files/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning> Loading composer repositories with package information Updating dependencies - Installing WHMCS/whmcs (7.0.1) [ErrorException] chdir(): Permission denied (errno 13) Required file & folders permissions /configuration.php CHMOD 400 Readable /attachments CHMOD 777 Writeable /downloads CHMOD 777 Writeable /templates_c CHMOD 777 Writeable The above applies unless your php is suPHP or PHPSuExec. If using DSO as your php handler, you must use 644 permissions. 0 Citar
opencag Postado Outubro 30, 2016 Autor Postado Outubro 30, 2016 Mas estou usando DSO (644 nativo no debian). Quando tenta atualizar ele cria o arquivo com o usuário do apache2 (www-data) e não do usuário que está os arquivos (home). 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Outubro 30, 2016 Postado Outubro 30, 2016 21 minutos atrás, opencag disse: Mas estou usando DSO (644 nativo no debian). Quando tenta atualizar ele cria o arquivo com o usuário do apache2 (www-data) e não do usuário que está os arquivos (home). Achei que vc utilizasse cpanel, a solução é simples, crie um cron para mudar a cada 24 horas as permissões da pasta para o usuário, assim sempre todo dia vai ficar o usuário correto para a pasta :) 0 Citar
Joel Emanoel Postado Outubro 30, 2016 Postado Outubro 30, 2016 25 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Achei que vc utilizasse cpanel, a solução é simples, crie um cron para mudar a cada 24 horas as permissões da pasta para o usuário, assim sempre todo dia vai ficar o usuário correto para a pasta :) Aquela velha gambiarra kkk 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Outubro 30, 2016 Postado Outubro 30, 2016 Funciona né hehehehhe, tem gambiarra que já fiz para empresas de terceiros que salvo a vida de grandes empresários. 0 Citar
opencag Postado Outubro 30, 2016 Autor Postado Outubro 30, 2016 hm... Será que não tem outra maneira hehe... pelo menos desabilitar a atualização automatica para não executar no cron... 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Outubro 30, 2016 Postado Outubro 30, 2016 Não gostou da ideia do cron? Para atualizar a pasta? Não entendi oq vc quer então, poderia explicar detalhes do q realmente vc quer fazer? 0 Citar
opencag Postado Outubro 30, 2016 Autor Postado Outubro 30, 2016 Quero desabilitar a atualização automática.. assim não preciso fazer este procedimento. O que estou fazendo é chamando a cron com o parametro --force all... aassim ele executa mesmo com erro da atualização automática. 0 Citar
edvan Postado Outubro 30, 2016 Postado Outubro 30, 2016 2 horas atrás, opencag disse: Quero desabilitar a atualização automática.. assim não preciso fazer este procedimento. O que estou fazendo é chamando a cron com o parametro --force all... aassim ele executa mesmo com erro da atualização automática. Não existe atualização automática, existe apenas uma verificação de existe uma nova versão. Não é possível desabilitar! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.