Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar markdown


Posts Recomendados

21 horas atrás, edvan disse:

Se conseguir compartilhe a solução. 

Entrei em contato também com o Michel Fortin que é o desenvolvedor desta versão baseada no Markdown e que é utilizada pela WHMCS.

Agora vamos ver se ele responde o contato e o que fala a respeito.

Se os arquivos "submitticket.php e viewticket.php" estivessem pelo menos decodificado, talvez seria possível desativá-lo, porque mesmo editando alguns arquivos relacionados ao Markdown, ocorrem erros, devido algum include nestes arquivos.

ATUALIZANDO:

O desenvolvedor respondeu, mas ele nem sabe sobre a WHMCS.

Citar

Sorry, I won't know that the WHMCS is.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guto disse:

Entrei em contato também com o Michel Fortin que é o desenvolvedor desta versão baseada no Markdown e que é utilizada pela WHMCS.

Agora vamos ver se ele responde o contato e o que fala a respeito.

Se os arquivos "submitticket.php e viewticket.php" estivessem pelo menos decodificado, talvez seria possível desativá-lo, porque mesmo editando alguns arquivos relacionados ao Markdown, ocorrem erros, devido algum include nestes arquivos.

ATUALIZANDO:

O desenvolvedor respondeu, mas ele nem sabe sobre a WHMCS.

 

Acredito que se manipular a biblioteca seja possível desabilitar.

A biblioteca (código fonte aberto) está localizada em /vendor/michelf/php-markdown/Michelf/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, havia feito um texto enorme, com algumas explicações, questões relacionadas ao suporte da WHMCS, postagens de outros usuários na própria WHMCS e em outros fóruns como WHT, mas a Sucuri utilizada pelo fórum fica bloqueando, e para não perder tempo, vai de forma resumida.

Após trabalhar em cima disto muito tempo, achei uma solução para o meu problema de forma muito, mas muito simples.

1. Abra o arquivo /templates/seutemplate/css/custom.css e insira:

.md-header.btn-toolbar, .md-footer {display:none !important}
.md-editor {border:0px !important}

Obs: Este código CSS irá apenas esconder o Editor na área do cliente.

2. Abra o arquivo /vendor/michelf/php-markdown/Michelf/Markdown.php e comente a linha abaixo, em meu caso localizada na linha 457.

$text = $this->$method($text);

Ficará da seguinte forma:

/* $text = $this->$method($text); */

Obs: Este código removerá toda a formatação de texto automática e manual.

Limpe a pasta de cache do seu WHMCS e teste.

Estou enviando o meu arquivo Markdown.php já modificado, caso deseje comparar com o seu, e lembrando que estou utilizando a versão 6.3.1, ainda não irei atualizar para a versão 7, desta forma não testei nesta versão.

Markdown.zip

Estas alterações removeram do meu WHMCS o editor na área do cliente e toda a formatação automática, deixando ativo apenas 2 itens e somente se o cliente os colocar de forma manual, que são:

Links:

[Text to display](http://www.example.com)

e

Displaying code

`var example = "hello!";`

Or spanning multiple lines...

```
var example = "hello!";
alert(example);
```

Outros códigos não irão funcionar e como dito a formatação automática também não. O editor continuará ativo no Admin e a formatação automática também não irá funcionar, apenas manualmente ou clicando nos ícones disponíveis no editor.

Nota 1: Esta alteração funcionou para mim, antes de qualquer alteração realize um backup, teste o antes e o depois, não me responsabilizo por alterações realizadas, tenha o backup caso não funcione para você.

Nota 2: Apenas a solução do CSS que esconde o editor está disponível na internet e neste post, a questão do PHP não, porque fiquei testando várias alterações até encontrar uma que solucionasse o meu problema, e após muita trabalheira achei e chorei (brincadeira hein), de tão simples.

Nota 3: Qualquer erro de português, I'm sorry, não revisei, estou muito cansado, precisando de um banho e cama, passei antes aqui apenas para compartilhar a solução que deu certo para mim. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?