Jump to content

Solução para backup - dúvida!

Leonardox

Recommended Posts

Fala pessoal.

Eu atualmente uso VPS da Serverhub para guardar os backups do meu servidor utilizando a opçao de backup do próprio cpanel.

Na última semana estive buscando opções para realizar backups, encontrei alguns que prometem enviar o backup para o Dropbox.

Alguém utiliza ou ja utilizou algum plugin parecido que envie do Cpanel para dropbox/google drive/onedrive?

Vale a pena?

Eu tenho meus receios, mas posso estar errado.

Aproveitando, vocês podem indicar mais opções de backups fora backupsy e serverhub?

27 minutos atrás, Leonardox disse:

Fala pessoal.

Eu atualmente uso VPS da Serverhub para guardar os backups do meu servidor utilizando a opçao de backup do próprio cpanel.

Na última semana estive buscando opções para realizar backups, encontrei alguns que prometem enviar o backup para o Dropbox.

Alguém utiliza ou ja utilizou algum plugin parecido que envie do Cpanel para dropbox/google drive/onedrive?

Vale a pena?

Eu tenho meus receios, mas posso estar errado.

Aproveitando, vocês podem indicar mais opções de backups fora backupsy e serverhub?

O grande problema seria, como você baixaria esses backups na one drive, google drive ou dropbox.
Recomendo manter-se na serverhub.

Chamou? Estamos ai!

1 hora atrás, LucianoZ disse:

O grande problema seria, como você baixaria esses backups na one drive, google drive ou dropbox.
Recomendo manter-se na serverhub.

Você já viu alguém utilizando Dropbox como backup? A maioria usa servidor pela segurança e facilidade de restauração correto?

Agora, Leonardox disse:

Você já viu alguém utilizando Dropbox como backup? A maioria usa servidor pela segurança e facilidade de restauração correto?

Nunca vi usando não, sobre a segunda pergunta: Sim, você pode até usar o CPRemote por exemplo e o proprio cliente pode restaurar os backups ou até mesmo um R1Soft.

Chamou? Estamos ai!

14 minutos atrás, ebersol disse:

Não daria para baixar via SSH através do link direto?

Pq tipo no drop ele gera o link do arquivo direto, tenho conta business. 

Então para recuperar poder fazer pelos comandos, não? 

Da, da, mas acredito que tenha limite de tráfego...