Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloudflare


Paulinha

Posts Recomendados

Só precisa alterar os DNS do domínio quando a ativação do CloudFlare é feita diretamente com eles. Se ativar o CloudFlare direto pelo cPanel não é preciso alterar os DNS.

A desvantagem de ativar pelo cPanel é que acessos pelo domínio sem o www. no incio não passa pelo CloudFlare.

Obs.: Mudar os DNS do domínio não afeta o funcionamento do SSL, basta acessar as configurações do CloudFlare e habilitar o Full SSL. O unico problema que pode causar é na renovação caso seja o Let's Encrypt por exemplo. 

Além da dica do @LucasOliveira o suporte do CloudFlare também pode tirar suas duvidas e auxiliar, eles são bem prestativos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luciana Mattos disse:

Só precisa alterar os DNS do domínio quando a ativação do CloudFlare é feita diretamente com eles. Se ativar o CloudFlare direto pelo cPanel não é preciso alterar os DNS.

A desvantagem de ativar pelo cPanel é que acessos pelo domínio sem o www. no incio não passa pelo CloudFlare.

Obs.: Mudar os DNS do domínio não afeta o funcionamento do SSL, basta acessar as configurações do CloudFlare e habilitar o Full SSL. O unico problema que pode causar é na renovação caso seja o Let's Encrypt por exemplo. 

Além da dica do @LucasOliveira o suporte do CloudFlare também pode tirar suas duvidas e auxiliar, eles são bem prestativos. 

 

Qual problema com a renovação do Let's Encrypt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LucasOliveira disse:

Eu recomendaria dar uma lida na documentação do cloudflare, é bem esclarecedor.

Nem sempre estara disponivel receita de bolo.

Então @LucasOliveira eu estou lendo bastante coisa o que me deu bastante duvidas..Na verdade não estava procurando nenhuma solução pronta,  como eu disse antes sou programadora.. então muita coisa que eu li á respeito é grego pra mim.. Então pra me sentir mais segura sobre a percepção desta ferramenta achei melhor perguntar aqui pra quem ja conhece e usa para eu poder ficar mais tranquila sobre oq eu estou fazendo... Pois não quero causar nenhum problema em minha revenda que funciona muito bem.. 

5 horas atrás, Luciana Mattos disse:

Só precisa alterar os DNS do domínio quando a ativação do CloudFlare é feita diretamente com eles. Se ativar o CloudFlare direto pelo cPanel não é preciso alterar os DNS.

A desvantagem de ativar pelo cPanel é que acessos pelo domínio sem o www. no incio não passa pelo CloudFlare.

Obs.: Mudar os DNS do domínio não afeta o funcionamento do SSL, basta acessar as configurações do CloudFlare e habilitar o Full SSL. O unico problema que pode causar é na renovação caso seja o Let's Encrypt por exemplo. 

Além da dica do @LucasOliveira o suporte do CloudFlare também pode tirar suas duvidas e auxiliar, eles são bem prestativos. 

 

oi @Luciana Mattos  obrigada pelas informações! Agora estou um pouco mais segura no processo.. meu medo era se podia fazer algo que pudesse prejudicar os serviços que  tenho em minha revenda  que funcionam muito bem. Não queria trocar o certo pelo duvidoso.. Mas agora mais ou menos ja sei como fazer .. ja consegui entender melhor o que antes estava um pouco confuso pra mim.. Obrigada!!! Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Paulinha disse:

Então @LucasOliveira eu estou lendo bastante coisa o que me deu bastante duvidas..Na verdade não estava procurando nenhuma solução pronta,  como eu disse antes sou programadora.. então muita coisa que eu li á respeito é grego pra mim.. Então pra me sentir mais segura sobre a percepção desta ferramenta achei melhor perguntar aqui pra quem ja conhece e usa para eu poder ficar mais tranquila sobre oq eu estou fazendo... Pois não quero causar nenhum problema em minha revenda que funciona muito bem.. 

oi @Luciana Mattos  obrigada pelas informações! Agora estou um pouco mais segura no processo.. meu medo era se podia fazer algo que pudesse prejudicar os serviços que  tenho em minha revenda  que funcionam muito bem. Não queria trocar o certo pelo duvidoso.. Mas agora mais ou menos ja sei como fazer .. ja consegui entender melhor o que antes estava um pouco confuso pra mim.. Obrigada!!! Valeu.

Acho que o único problema que poderia ter é durante a mudança das DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2016 at 23:54, Rebus Networks disse:

Qual problema com a renovação do Let's Encrypt?

Let's Encrypt nativo do cPanel(AutoSSL) só ativa e renova se o domínio estiver apontado para os DNS do servidor/revenda, se estiver utilizando o CloudFlare ou algo do tipo ele da erro.

23 horas atrás, Rebus Networks disse:

Acho que o único problema que poderia ter é durante a mudança das DNS.

No CloudFlare gratuito sim, pois ele demora 24 horas para habilitar o Full SSL, se for o pago é em questão de minutos. Caso seja um domínio em produção basta pagar o primeiro mês para habilitar na hora e os meses seguintes não precisa pagar, até mesmo quando o SSL for renovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?