Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloudflare


Paulinha

Posts Recomendados

Oi Gente boa tarde, 

Eu tenho minha revenda a superthost que estou super satisfeita. 
Eles me fornecem o chamado cloudflare. Só que eu sou leiga.. na verdade eu sou programadora e essa parte de servidor eu sou um zero a esquerda..eu eu queria  muito criar um cdn pelo cloudflare para colocar alguns css lá e javascripts etc etc na verdade eu queria criar algo assim : http://cdn.acaodireta.info/

è possivel fazer?? Estou com medo de ativar pois desconheço a ferramenta.. E como essa informação nao faz parte do suporte da minha revenda, eu gostaria de uma explicação bem simples ( pra uma leiga no assunto que só entende te programacao ) , se eu instalando o cloudflare no meu dominio eu consigo fazer algo como no link acima e se pode gerar algum problema ou atrapalhar alguma coisa. Pois vi que tenho que alterar DNS e no meu servidor eu tenho certificado SSL instalado.. enfim.. quais os riscos? Alguem poderia me dar uma orientação? Só pra eu nao fazer besteira .. obrigada .. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um subdomínio em seu servidor chamado cdn.seusite.com.br e no CloudFlare vc cria um apontamento A para cdn.seusite.com.br, pronto! seu cdn está no cloud flare e se seu site cair ele vai ficar alguns instantes cacheado no CloudFlare.

Esqueci de mencionar que o apontamento A é o ip do seu servidor onde está criado o cdn.seusite.com.br, e a nuvem no CloudFlare vc deve deixa-la laranja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seusite.com.br deve estar com os DNS do CloudFlare para poder fazer isso, caso não queira habilitar o cacheado do CloudFlare em seu site principal é só deixar a nuvem cinza, e o cdn em laranja, mas se seu site cair apenas o cdn permanecerá online então é melhor vc ativar nos dois a nuvem laranja, no www no sem www e no cdn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites