Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloudflare


Paulinha

Posts Recomendados

Oi Gente boa tarde, 

Eu tenho minha revenda a superthost que estou super satisfeita. 
Eles me fornecem o chamado cloudflare. Só que eu sou leiga.. na verdade eu sou programadora e essa parte de servidor eu sou um zero a esquerda..eu eu queria  muito criar um cdn pelo cloudflare para colocar alguns css lá e javascripts etc etc na verdade eu queria criar algo assim : http://cdn.acaodireta.info/

è possivel fazer?? Estou com medo de ativar pois desconheço a ferramenta.. E como essa informação nao faz parte do suporte da minha revenda, eu gostaria de uma explicação bem simples ( pra uma leiga no assunto que só entende te programacao ) , se eu instalando o cloudflare no meu dominio eu consigo fazer algo como no link acima e se pode gerar algum problema ou atrapalhar alguma coisa. Pois vi que tenho que alterar DNS e no meu servidor eu tenho certificado SSL instalado.. enfim.. quais os riscos? Alguem poderia me dar uma orientação? Só pra eu nao fazer besteira .. obrigada .. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um subdomínio em seu servidor chamado cdn.seusite.com.br e no CloudFlare vc cria um apontamento A para cdn.seusite.com.br, pronto! seu cdn está no cloud flare e se seu site cair ele vai ficar alguns instantes cacheado no CloudFlare.

Esqueci de mencionar que o apontamento A é o ip do seu servidor onde está criado o cdn.seusite.com.br, e a nuvem no CloudFlare vc deve deixa-la laranja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seusite.com.br deve estar com os DNS do CloudFlare para poder fazer isso, caso não queira habilitar o cacheado do CloudFlare em seu site principal é só deixar a nuvem cinza, e o cdn em laranja, mas se seu site cair apenas o cdn permanecerá online então é melhor vc ativar nos dois a nuvem laranja, no www no sem www e no cdn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ferenz Networks disse:

Sim, seusite.com.br deve estar com os DNS do CloudFlare para poder fazer isso, caso não queira habilitar o cacheado do CloudFlare em seu site principal é só deixar a nuvem cinza, e o cdn em laranja, mas se seu site cair apenas o cdn permanecerá online então é melhor vc ativar nos dois a nuvem laranja, no www no sem www e no cdn.

Joia.. e qual sua opniao sobre cloudflare .. vc recomendaria eu fazer isso?? Vc acha uma boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ferenz Networks disse:

CloudFlare é uma boa ferramenta de trabalho, uso em meu próprio site, além de cachear e deixar um pouco mais rápida e menos latência nas páginas ele serve como um bom gerenciador de dns, assim se meu site cair e eu tiver outros dns como ns3 e ns4 em minha zona, eles não vão cair.

@Ferenz Networks entao posso adicionar o ns3 e ns4 o dns da cloudflare??  dá pra fazer isso? e deixar o ns1 e n2 da minha revenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, no seu domínio principal vc DEVE usar os dns da CloudFlare, mas suponhamos que vc queira disponibilizar ns1 e ns2 de sua revenda para seus clientes, é só vc criar ns1 e ns2 no CloudFlare apontando para os dois respectivos ips e sem a nuvem laranja, que seu n1 e ns2 irá funcionar normalmente para seus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?