tekobr Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Como vocês fazem em relação a reajustes de preços? Estou na dúvida de como proceder e gostaria da opinião de vocês. Tenho algumas possibilidades em mente: Opção 1) Reajusto os preços e a partir daí todos os clientes tem os preços reajustados, independente de quando ele assinou comigo. Opção 2) Reajusto os preços e a partir daí os preços são reajustados quando os contratos dos clientes fizerem aniversário anual. Também estava pensando em definir nos termos de uso um mês para o reajuste dos preços, isso independente da Opção 1 ou 2 acima. E aí, o que acham? Como vocês trabalham isso na empresa de vocês, seja de hosting ou criação de sites? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 A opção 2 é a melhor. Sempre a opção que fique mais cômoda para o cliente é a que vai dar menos dor de cabeça e reclamação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Reajustei uma vez somente os meus planos. Mantive os clientes antigos como estavam, sem mecher em nada. E os novos vão entrando nos novos planos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Eu faria como eski. E tenho amigos que trabalham em outros ramos mas fazem do mesmo modo... A menos que seja insustentável manter os preços dos antigos clientes (como no caso de um desastre financeiro, inflação disparar e tals), eu acho que seria o certo a se fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Mantive os clientes antigos como estavam, sem mecher em nada. E os novos vão entrando nos novos planos Faço o mesmo. Migra para os novos planos quem quiser. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Março 2, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 2, 2011 Mas vocês não tem uma política de reajuste dos preços? Algo como ajustar anualmente pelo INPC ou IGPM, algo assim? E outra dúvida: vocês informam esses procedimentos nos termos de uso/contrato? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Eu informo que para reajustar, eu terei de informar 30 dias antes de efetuar este reajuste. Mas geralmente, quando faço um reajuste, mantenho os clientes antigos com o mesmo valor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Pelo CDC, reajustes em serviços sob contrato só podem ser realizados com periodicidade anual a partir do ínicio do contrato e nao pode ultrapassar o IGP-M/FGV(O ideal é usar o reajuste do IPC). Só pode haver excessões caso haja alguma clásula prevendo tal, nesse caso, é legal colocar o uso de um índice financeiro + variação do dólar no período do contrato, assim você consegue realmente reajustar já com a devida correção monetária + correção da flutuação do dólar. Para nós que trabalhamos com dólar, a flutuaçao dele pode rapidamente passar o IPC. Logo, o ideal é sempre trabalhar com uma margem de segurança. Eu faço meus preços considerando o dólar a R$ 1,979. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Em toda minha vida, acho que o único serviço que utilizo e pago sem dó...é o serviço de tv acabo cujo nome era vocêtv, isto aconteceu quando a telefonica (com outro nome) passou a oferecer serviço de tv a cabo, foi nesta ocasião que acabou com o monopólio dos serviços de tv por assinatura por preços absurdos...etc Na epoca, pagava R$39,90 com direito a todos os canais realmente bons (nada de canal do boi e tv aparecida) Até hoje eu pago este mesmo valor..por isso eu digo que morro, mas não deixo de pagar por este serviço hehehe Com relação a dúvida do Teko. Eu também sugiro fazer como um colega acima colocou. Aumentar dos novos clientes e os antigos manter do jeito que está...se for usar índice de reajuste vai dar centavos de aumento, acho que nem vai valer as dores de cabeça por especulações, ajuste de contrato...etc. Eu arriscaria elaborar planos de hospedagem mais cheios de Guere-guere, e enxer os olhos dos clientes antigos para migrar p/ plano novo. (igual o Jaime fez aqui no forum hahuahau) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alex Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Pessoal, Esse é meu primeiro post, embore acompanhe a algum tempo o fórum.. Tenho uma empresa de hosting a 7 anos e trabalho nesse mercado a 9.. minha experiência é: Cliente aceita reajustes, desde que ele seja justo. Explicando: - o novo valor deve estar dentro da média de mercado; - o reajuste não deve ter uma periodicidade maior que 1 ano; - a percentagem não pode ser abusiva (até 12% é aceitável, acima disso, você pode ter algumas reclamações) - o reajuste tem que vir preferencialmente com algo que justifique-o (fale para os clientes os recursos que você implantou durante os últimos 12 meses) Reajustes sim. Mudança de plano sem permissão do cliente nunca. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados