edvan Posted October 6, 2016 Share Posted October 6, 2016 Se você atualizou seu WHMCS recomendo que fique atento as mudanças na cron job conforme foi anunciado nas notas da versão. A cron (crons/cron.php) deve ser agendada para ser executada a cada 5 minutos. Neste artigo explico melhor http://www.whmcs.blog.br/principal/whmcs-v7-cron-job/ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted October 7, 2016 Share Posted October 7, 2016 Bom dia! Ficar recebendo mensagens em 5 e 5 minutos é até chato. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted October 7, 2016 Author Share Posted October 7, 2016 6 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Bom dia! Ficar recebendo mensagens em 5 e 5 minutos é até chato. Isso é simples de resolver, desabilita o email do cPanel ou insere no final da linha >/dev/null 2>&1 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted October 7, 2016 Share Posted October 7, 2016 Nesse caso ficaria assim? */5 * * * * php -q /home/user/whmcs/crons/cron.php>/dev/null 2>&1 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted October 7, 2016 Author Share Posted October 7, 2016 19 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Nesse caso ficaria assim? */5 * * * * php -q /home/user/whmcs/crons/cron.php>/dev/null 2>&1 Sim, dê um espaço entre a cron.php e o >/dev/null 2>&1 Se não tiver outras crons sugiro que desabilite o email, esse email só vale a pena ativar em caso de debug. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted October 7, 2016 Share Posted October 7, 2016 E quem roda a cron de geração de faturas, suspensão, etc em horários diferentes dependendo do dia? Pois pelo que vi agora isso é configurado dentro do WHMCS. Se eu usar uma flag na cron ela irá ignorar o horário configurado dentro do WHMCS? Pois aqui na segunda eu rodo 12h, de terça a sexta 6h, sábado e domingo 9h. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted October 7, 2016 Author Share Posted October 7, 2016 17 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: E quem roda a cron de geração de faturas, suspensão, etc em horários diferentes dependendo do dia? Pois pelo que vi agora isso é configurado dentro do WHMCS. Se eu usar uma flag na cron ela irá ignorar o horário configurado dentro do WHMCS? Pois aqui na segunda eu rodo 12h, de terça a sexta 6h, sábado e domingo 9h. Acredito que será possível utilizando os options_flags. Sua dúvida é interessante e incomum, primeira vez que vejo alguém determinar 3 ações distintas. O máximo que já vi foi não executar a cron em final de semana. Acione o suporte do fabricante e depois posta aqui a resposta! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted October 7, 2016 Share Posted October 7, 2016 5 minutos atrás, edvan disse: Acredito que será possível utilizando os options_flags. Sua dúvida é interessante e incomum, primeira vez que vejo alguém determinar 3 ações distintas. O máximo que já vi foi não executar a cron em final de semana. Acione o suporte do fabricante e depois posta aqui a resposta! to sem suporte, quando eu for renovar o suporte para poder atualizar, testo em uma instalação limpa a parte. Suporte deles nunca resolveu nada comigo. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted October 7, 2016 Author Share Posted October 7, 2016 2 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: to sem suporte, quando eu for renovar o suporte para poder atualizar, testo em uma instalação limpa a parte. Suporte deles nunca resolveu nada comigo. Esse tipo de questão você pode abrir no formulário pré-venda. O suporte melhorou muito, abri um ticket no dia 03/10 relatando um pequeno bug da v7 no dia 04 recebi uma resposta e no dia 05 a solução imediata. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted October 7, 2016 Share Posted October 7, 2016 Na versão 6x de uns dias pra cá recebo no email de relatórios do cron informando que houve error ao suspender todos os produtos de todos os clientes e infoma para eu realizar a suspensão manualmente alguém já passou por isso? Mesmo o produto sendo pago mais quando roda o cron diz que ocorreu um erro ao tentar suspender e ocorre com todos os produtos e com todos os clientes. 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.