Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Co-location fora do brasil.


Posts Recomendados

1 hora atrás, BrunoSantos disse:

Fiz recentemente uma parceria com um colega da minha região e pretendemos contratar um colocation, nossa preocupação em contratar fora do pais é justamente a questão do suporte para troca de peças e questões deste tipo, dando uma breve olhada no site da choopa aparentemente eles oferecem gratuitamente o suporte para troca de peças, mas não sei como funciona nessa questão, se temos que comprar a peça e enviar para ele ou se eles tem peça em estoque do qual eles trocam a peça e nos passa o valor, minha maior duvida é essa.

Por isso quem poder contar suas experiencias com esse tipo de serviço fora do pais, serei muito grato.

Você tem servidor contratado com eles ou utilizar o serviço de colocation deles? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está a milhares de quilomêtros do DC, para que vai contratar um colocation? A vantagem é principalmente ter um custo menor com o DC e a liberdade de trocar de Data Center, se o mesmo não estiver agradando, fora isso, melhor alugar um dedicado.

 

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Se você está a milhares de quilomêtros do DC, para que vai contratar um colocation? A vantagem é principalmente ter um custo menor com o DC e a liberdade de trocar de Data Center, se o mesmo não estiver agradando, fora isso, melhor alugar um dedicado.

 

Desculpe mas acredito que você esteja equivocado nesta parte " liberdade de trocar de Data Center" se você vê isso como uma vantagem acredito que você não esta fazendo os planejamentos corretos para a sua estrutura, a partir do momento que você procura algo já com o planejamento de sair, tem algo de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoSantos disse:

Desculpe mas acredito que você esteja equivocado nesta parte " liberdade de trocar de Data Center" se você vê isso como uma vantagem acredito que você não esta fazendo os planejamentos corretos para a sua estrutura, a partir do momento que você procura algo já com o planejamento de sair, tem algo de errado.

Amigo, sei muito bem o que falo, tenho colocation  a mais de 5 anos em 03 Data centers, existe muitas razões que podem fazer você trocar de Data center, qualidade, preço, estabilidade, atendimento. Eu já troquei duas vezes, não estava satisfeito com o nível de qualidade, coloquei o servidor em baixo do braço e levei para outro.

Outra questão você tem um poder de negociação muito maior, já consegui preços ótimo apresentando a proposta de outro DC e eles cobriram, porque sabiam que as chances de eu sair eram boas, por conta dessa liberdade e mobilidade

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BrunoSantos disse:

Desculpe mas acredito que você esteja equivocado nesta parte " liberdade de trocar de Data Center" se você vê isso como uma vantagem acredito que você não esta fazendo os planejamentos corretos para a sua estrutura, a partir do momento que você procura algo já com o planejamento de sair, tem algo de errado.

Você tem que se planejar para qualquer ocasião, tanto para entrar no DC, como para sair dele caso necessário.

E se o DC não te oferecer aquilo que você espera, se você já tiver algo em mente vai ser muito mais fácil, mas se não vai ter que continuar em um DC bosta até que consiga algo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

42 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Amigo, sei muito bem o que falo, tenho colocation  a mais de 5 anos em 03 Data centers, existe muitas razões que podem fazer você trocar de Data center, qualidade, preço, estabilidade, atendimento. Eu já troquei duas vezes, não estava satisfeito com o nível de qualidade, coloquei o servidor em baixo do braço e levei para outro.

Outra questão você tem um poder de negociação muito maior, já consegui preços ótimo apresentando a proposta de outro DC e eles cobriram, porque sabiam que as chances de eu sair eram boas, por conta dessa liberdade e mobilidade

Entendo o seu ponto de vista, sei que temos que ter em mente todos as condições possíveis, principalmente o fato de ter que sair como uma condição emergencial, mas isso não tem como ser visto como um ponto positivo mas sim como um ponto emergencial de solução extrema.

As condições de Colocation são as mesma independente do pais, você vê a questão de estar no pais como um ponto positivo por ter a possibilidade de você mesmo cuidar desta questão, mas nada impede de quem tem esse tipo de serviço lá fora contratar suporte terceirizado para cuidar dessa parte.

Quem procura colocation independente do pais não esta procurando a forma mais fácil de sair de um data center mas sim o que tem a melhor qualidade possivel, tenho muito bem consciência que temos boas estruturas dentro do nosso pais, mas não podemos dizer que temos a mesma qualidade de suporte, infraestrutura e preço que é oferecido fora.

Agradeço pelas informações fornecidas, cada informação é muito bem vinda.

 

24 minutos atrás, Rebus Networks disse:

Você tem que se planejar para qualquer ocasião, tanto para entrar no DC, como para sair dele caso necessário.

E se o DC não te oferecer aquilo que você espera, se você já tiver algo em mente vai ser muito mais fácil, mas se não vai ter que continuar em um DC bosta até que consiga algo bom.

Respondido a cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BrunoSantos disse:

 

Entendo o seu ponto de vista, sei que temos que ter em mente todos as condições possíveis, principalmente o fato de ter que sair como uma condição emergencial, mas isso não tem como ser visto como um ponto positivo mas sim como um ponto emergencial de solução extrema.

As condições de Colocation são as mesma independente do pais, você vê a questão de estar no pais como um ponto positivo por ter a possibilidade de você mesmo cuidar desta questão, mas nada impede de quem tem esse tipo de serviço lá fora contratar suporte terceirizado para cuidar dessa parte.

Quem procura colocation independente do pais não esta procurando a forma mais fácil de sair de um data center mas sim o que tem a melhor qualidade possivel, tenho muito bem consciência que temos boas estruturas dentro do nosso pais, mas não podemos dizer que temos a mesma qualidade de suporte, infraestrutura e preço que é oferecido fora.

Agradeço pelas informações fornecidas, cada informação é muito bem vinda.

 

Respondido a cima.

Entendo!

Mas o que o Fabio citou é válido, a facilidade de comunicação e até mesmo conseguindo um preço melhor com alguns DCs BR pode ser um ponto positivo, assim como pode ser um ponto negativo, isso vai depender das suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?