Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de host para blog com muitos acessos simultâneos


geleiap

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Tenho um VPS e no mesmo tenho uma conta na qual a dona tem um Blog que é um sucesso. Na ultima sexta-feira a noite ela fez uma postagem que viralizou ao ponto de o meu VPS não suportar e até agora tive que suspender a conta dela para que os outros usuários não fiquem afetados.

Pensei em um Servidor Dedicado, até me propus a dividir o gato meio a meio e migrar minhas contas. Mas a cliente não pode investir em infraestrutura agora. 

Alguém pode me indicar uma solução pra esse caso? Alguma empresa que forneça uma boa infraestrutura que por um bom preço e que aguente um Blog com vários acessos simultâneos.

Gratidão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, geleiap disse:

Oi pessoal,

Tenho um VPS e no mesmo tenho uma conta na qual a dona tem um Blog que é um sucesso. Na ultima sexta-feira a noite ela fez uma postagem que viralizou ao ponto de o meu VPS não suportar e até agora tive que suspender a conta dela para que os outros usuários não fiquem afetados.

Pensei em um Servidor Dedicado, até me propus a dividir o gato meio a meio e migrar minhas contas. Mas a cliente não pode investir em infraestrutura agora. 

Alguém pode me indicar uma solução pra esse caso? Alguma empresa que forneça uma boa infraestrutura que por um bom preço e que aguente um Blog com vários acessos simultâneos.

Gratidão.

 

 

As opções que vc pode dar a seu cliente são:

Ou muda só a conta dela para um Vps ou Cloud
Ou migra para um dedicado.

Pq se no caso se sua maquina já estiver com toda plataforma de caches optimizadas ao máximo não tem mais oque ser feito ou o cliente investe ou não reclama das limitações reais.

Se tem conhecimento de gerenciamento não gaste recursos instalando painéis na maquina em que vá alocar apenas esse cliente.

 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, geleiap disse:

Oi pessoal,

Tenho um VPS e no mesmo tenho uma conta na qual a dona tem um Blog que é um sucesso. Na ultima sexta-feira a noite ela fez uma postagem que viralizou ao ponto de o meu VPS não suportar e até agora tive que suspender a conta dela para que os outros usuários não fiquem afetados.

Pensei em um Servidor Dedicado, até me propus a dividir o gato meio a meio e migrar minhas contas. Mas a cliente não pode investir em infraestrutura agora. 

Alguém pode me indicar uma solução pra esse caso? Alguma empresa que forneça uma boa infraestrutura que por um bom preço e que aguente um Blog com vários acessos simultâneos.

Gratidão.

 

 

Uma VPS só para o blog provavelmente te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Otavio disse:

As opções que vc pode dar a seu cliente são:

Ou muda só a conta dela para um Vps ou Cloud
Ou migra para um dedicado.

Pq se no caso se sua maquina já estiver com toda plataforma de caches optimizadas ao máximo não tem mais oque ser feito ou o cliente investe ou não reclama das limitações reais.

Se tem conhecimento de gerenciamento não gaste recursos instalando painéis na maquina em que vá alocar apenas esse cliente.

 

 

@Otavio eu estou usando CloudFlare nessa conta e mesmo assim não segurou. Quero ajudar a cliente mais pelo visto vou deixar de mão mesmo já que ela não esta facilitando.

Quais a diferenças entre VPS e Cloud?

29 minutos atrás, andre disse:

Contrata um VPS na Vultr e instala o vestacp, fiz isso para um cliente no mesmo caso do seu e funcionou perfeitamente. Aqui nesse blog tem algumas dicas que podem lhe servir: http://nginx.blog.br/

@andre quais dos 3 produtos oferecidos no site da Vultr é exatamente o VPS? Não consegui identificar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VPS:

Um servidor dedicado divido em várias partes.

Cloud Server:

Uma infraestrutura na nuvem formada por várias máquinas dividindo os recursos.

Agora, geleiap disse:

@Otavio eu estou usando CloudFlare nessa conta e mesmo assim não segurou. Quero ajudar a cliente mais pelo visto vou deixar de mão mesmo já que ela não esta facilitando.

Quais a diferenças entre VPS e Cloud?

@andre quais dos 3 produtos oferecidos no site da Vultr é exatamente o VPS? Não consegui identificar. 

Você não precisa pegar exatamente na Vultr, tem outras empresas, até mesmo a OVH.

Não vai adiantar você ter uma VPS se ela não estiver bem otimizada e para isso é bom você instalar o Apache + Varnish + Nginx, porém não é só instalar e tchau, tem que saber configurar para melhor atender ao seu cliente e se ela quer mesmo manter o site no ar vai ter que desembolsar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, geleiap disse:

@Otavio eu estou usando CloudFlare nessa conta e mesmo assim não segurou. Quero ajudar a cliente mais pelo visto vou deixar de mão mesmo já que ela não esta facilitando.

Quais a diferenças entre VPS e Cloud?

@andre quais dos 3 produtos oferecidos no site da Vultr é exatamente o VPS? Não consegui identificar. 

Se as empresa seguirem a verdadeira ideologia :

 

Vps = um dedicado particionado , que muita das vezes os recursos vendidos vem com uma limitação feita na virtualização ex:

vps: 2gb ram - Liberam uso real de 80% dessa memória
2 Vcpu 2.3 Ghz - Liberam uso de 40% desses núcleos comprados.

Alem do link ser compartilhado dentro das maquinas assim não tendo link Fixo
E pagando por falsas informações.

Claro que tem muitas que vendem os recursos reais , mais lembre-se usou vmware já fique em duvida.

 

Cloud VERDADEIRO 
São instancias criadas não só a partir de um dedicado mais sim de uma grande estrutura. 
Um Cloud pode ser composto por vários servidores dedicados ligados em série que compartilham seus recursos entre eles mesmos.

Em um cloud normalmente o Up-Time dependendo do tamanho da estrutura que esta instancia se é alocada pode ficar em reais 100%.
Os recursos vendidos em um cloud são 100% reais ou seja , nem mesmo a temperatura do ambiente pode influenciar no desempenho fornecido.
Link e outros recursos são entregues conforme oque se anuncia.
Alem de cloud possuir maior facilidade para aplicações em alta demanda , ex um único cloud pode ter 800GB Ram e 200GHz de processamento , vários links dedicados de conexão.

Cloud não se define em vCPU e sim em GHZ disponíveis para uso .

Porem tem de estar ciente Cloud verdadeiro e real é + caro que um dedicado sim , dependendo das configurações impostas , porem 90% das empresas do atual mercado impõe  regras de limitação de uso bem parecidas com as de VPS que ficam escondidas muita das vezes no contrato .
Porem trabalhar com ambiente cloud Real é incomparavelmente superior há um ambiente VPS.

Outra coisa , cloud verdadeiro  vem composto com plataforma de gerenciamento rápido ou seja sem conhecimento nenhum de gerenciamento ele fornece instalação de aplicações avançadas com facilidade.

Redigi o texto para que vc entenda pode ter alguma ou outra coisinha que uns vão citar que esta errado , porem cloud real não custa barato.

Outra coisa **

Cloud é cobrado por H / Uso , assim em caso de quedas ou falhas vc não paga pelas horas não utilizadas.

Cloud com alto nível de up time , e com 100% das configurações disponíveis para definir  só se encontra em estruturas enormes : Google / Ovh / Amazon / Softlayer / Microsoft ...

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Otavio disse:

Se as empresa seguirem a verdadeira ideologia :

 

Vps = um dedicado particionado , que muita das vezes os recursos vendidos vem com uma limitação feita na virtualização ex:

vps: 2gb ram - Liberam uso real de 80% dessa memória
2 Vcpu 2.3 Ghz - Liberam uso de 40% desses núcleos comprados.

Alem do link ser compartilhado dentro das maquinas assim não tendo link Fixo
E pagando por falsas informações.

Claro que tem muitas que vendem os recursos reais , mais lembre-se usou vmware já fique em duvida.

 

Cloud VERDADEIRO 
São instancias criadas não só a partir de um dedicado mais sim de uma grande estrutura. 
Um Cloud pode ser composto por vários servidores dedicados ligados em série que compartilham seus recursos entre eles mesmos.

Em um cloud normalmente o Up-Time dependendo do tamanho da estrutura que esta instancia se é alocada pode ficar em reais 100%.
Os recursos vendidos em um cloud são 100% reais ou seja , nem mesmo a temperatura do ambiente pode influenciar no desempenho fornecido.
Link e outros recursos são entregues conforme oque se anuncia.
Alem de cloud possuir maior facilidade para aplicações em alta demanda , ex um único cloud pode ter 800GB Ram e 200GHz de processamento , vários links dedicados de conexão.

Cloud não se define em vCPU e sim em GHZ disponíveis para uso .

Porem tem de estar ciente Cloud verdadeiro e real é + caro que um dedicado sim , dependendo das configurações impostas , porem 90% das empresas do atual mercado impõe  regras de limitação de uso bem parecidas com as de VPS que ficam escondidas muita das vezes no contrato .
Porem trabalhar com ambiente cloud Real é incomparavelmente superior há um ambiente VPS.

Outra coisa , cloud verdadeiro  vem composto com plataforma de gerenciamento rápido ou seja sem conhecimento nenhum de gerenciamento ele fornece instalação de aplicações avançadas com facilidade.

Redigi o texto para que vc entenda pode ter alguma ou outra coisinha que uns vão citar que esta errado , porem cloud real não custa barato.

Outra coisa **

Cloud é cobrado por H / Uso , assim em caso de quedas ou falhas vc não paga pelas horas não utilizadas.

Cloud com alto nível de up time , e com 100% das configurações disponíveis para definir  só se encontra em estruturas enormes : Google / Ovh / Amazon / Softlayer / Microsoft ...

 

@Otavio cara valeu pelo texto ajudou muito. Realmente eu não conhecia estrutura de um Cloud. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, geleiap disse:

@Otavio cara valeu pelo texto ajudou muito. Realmente eu não conhecia estrutura de um Cloud. Obrigado!

De nada :)

Eu mesmo só uso clouds de grandes estruturas , pequenas eu passo longe hehehe 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?