Jorge Marcelino Postado Setembro 15, 2016 Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 Pessoal, estou config. um novo servidor com o easyapache4, gostaria de saber qual vocês estão utilizando como padrão, CGI ou SuPHP? Se puderem esclarecer melhor sobre as diferenças e desempenho, desde já Obrigado! 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Setembro 16, 2016 Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 Jorge, tive diversos problemas inclusive com a instalação do CloudLinux em novas instalações na qual deixei em CGI. Nem se quer as aplicações dos sites rodavam. Então por padrão passei a deixar todos no SuPHP. Posteriormente caso vá fazer uma instalação do CloudLinux tente fazer deixando em CGI e verifique se será possível, pois eu não consegui e li em um fórum da CL que deveria deixar em SuPHP para funcionar corretamente. Em relação ao desempenho não tenho maiores informações, até porque na EA3 o padrão já era o SuPHP. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Setembro 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 @Bruno Henrique Deixei rodando o CGI como padrão em todas as versões do PHP, até o momento pelo que estou presenciando está mais rápido. cPanel precisa fazer uma ferramenta igual do EA3 onde baixava o profile e depois era bem mais rápido, imagina o trabalho ter que selecionar cada mod em todos os servidores. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Setembro 16, 2016 Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 Agora, Jorge Marcelino disse: @Bruno Henrique Deixei rodando o CGI como padrão em todas as versões do PHP, até o momento pelo que estou presenciando está mais rápido. cPanel precisa fazer uma ferramenta igual do EA3 onde baixava o profile e depois era bem mais rápido, imagina o trabalho ter que selecionar cada mod em todos os servidores. Exatamente. Existe a possibilidade de criar um perfil e enviar via FTP ou baixar dentro do servidor via wget e usar ele para compilar. Ainda não tive tempo para montar e testar um perfil não. Mas existe essa possibilidade para não ter que passar o perrengue de marcar tudo manualmente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Setembro 16, 2016 Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 14 horas atrás, Jorge Marcelino disse: @Bruno Henrique Deixei rodando o CGI como padrão em todas as versões do PHP, até o momento pelo que estou presenciando está mais rápido. FastCGI padrão geral aqui em todas as máquinas, teste e verá o que é realmente rápido. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Setembro 16, 2016 Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 Não sou muito bom com palavras na hora de explicar alguma coisa tecnicamente, mas resumindo ao meu modo: CGI 1- Mais rápido 2- Use se tiver pouca memória SuPHP 1- Mais lento porém mais seguro 2- Se tiver muita memória dê preferência 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Setembro 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 1 hora atrás, RobertSP disse: FastCGI padrão geral aqui em todas as máquinas, teste e verá o que é realmente rápido. Sim, rodando FastCGI. 1 hora atrás, RevendaHost disse: Não sou muito bom com palavras na hora de explicar alguma coisa tecnicamente, mas resumindo ao meu modo: CGI 1- Mais rápido 2- Use se tiver pouca memória SuPHP 1- Mais lento porém mais seguro 2- Se tiver muita memória dê preferência A diferença entre a segurança? chega a ser comprometedor? 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Setembro 16, 2016 Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 1 hora atrás, Jorge Marcelino disse: Sim, rodando FastCGI. A diferença entre a segurança? chega a ser comprometedor? Eu sei que a segurança está relacionada a forma como scripts são executados, o SuPHP faz isso de forma isolada ao Apache e o CGI usa o mesmo usuário. Vou tentar encontrar um material que eu tenho onde explica certinho essas diferenças e também sobre o FastCGI que é o mais rápido de todos, consome mais memória do que o suPHP mas tem uma certa diferença na segurança, uma pequenas desvantagem. Mas também não sei se o EA4 suporta FastCGI, pois ainda uso o EA3. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Setembro 18, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2016 Só para atualizar o FastCGI consome muuuita memória ram, a diferença entre o SuPHP é gritante. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.