Jorge Marcelino Postado Setembro 15, 2016 Postado Setembro 15, 2016 Pessoal, estou config. um novo servidor com o easyapache4, gostaria de saber qual vocês estão utilizando como padrão, CGI ou SuPHP? Se puderem esclarecer melhor sobre as diferenças e desempenho, desde já Obrigado! 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Bruno Henrique Postado Setembro 16, 2016 Postado Setembro 16, 2016 Jorge, tive diversos problemas inclusive com a instalação do CloudLinux em novas instalações na qual deixei em CGI. Nem se quer as aplicações dos sites rodavam. Então por padrão passei a deixar todos no SuPHP. Posteriormente caso vá fazer uma instalação do CloudLinux tente fazer deixando em CGI e verifique se será possível, pois eu não consegui e li em um fórum da CL que deveria deixar em SuPHP para funcionar corretamente. Em relação ao desempenho não tenho maiores informações, até porque na EA3 o padrão já era o SuPHP. 1 Citar
Jorge Marcelino Postado Setembro 16, 2016 Autor Postado Setembro 16, 2016 @Bruno Henrique Deixei rodando o CGI como padrão em todas as versões do PHP, até o momento pelo que estou presenciando está mais rápido. cPanel precisa fazer uma ferramenta igual do EA3 onde baixava o profile e depois era bem mais rápido, imagina o trabalho ter que selecionar cada mod em todos os servidores. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Bruno Henrique Postado Setembro 16, 2016 Postado Setembro 16, 2016 Agora, Jorge Marcelino disse: @Bruno Henrique Deixei rodando o CGI como padrão em todas as versões do PHP, até o momento pelo que estou presenciando está mais rápido. cPanel precisa fazer uma ferramenta igual do EA3 onde baixava o profile e depois era bem mais rápido, imagina o trabalho ter que selecionar cada mod em todos os servidores. Exatamente. Existe a possibilidade de criar um perfil e enviar via FTP ou baixar dentro do servidor via wget e usar ele para compilar. Ainda não tive tempo para montar e testar um perfil não. Mas existe essa possibilidade para não ter que passar o perrengue de marcar tudo manualmente. 1 Citar
RobertSP Postado Setembro 16, 2016 Postado Setembro 16, 2016 14 horas atrás, Jorge Marcelino disse: @Bruno Henrique Deixei rodando o CGI como padrão em todas as versões do PHP, até o momento pelo que estou presenciando está mais rápido. FastCGI padrão geral aqui em todas as máquinas, teste e verá o que é realmente rápido. 0 Citar
RevendaHost Postado Setembro 16, 2016 Postado Setembro 16, 2016 Não sou muito bom com palavras na hora de explicar alguma coisa tecnicamente, mas resumindo ao meu modo: CGI 1- Mais rápido 2- Use se tiver pouca memória SuPHP 1- Mais lento porém mais seguro 2- Se tiver muita memória dê preferência 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Jorge Marcelino Postado Setembro 16, 2016 Autor Postado Setembro 16, 2016 1 hora atrás, RobertSP disse: FastCGI padrão geral aqui em todas as máquinas, teste e verá o que é realmente rápido. Sim, rodando FastCGI. 1 hora atrás, RevendaHost disse: Não sou muito bom com palavras na hora de explicar alguma coisa tecnicamente, mas resumindo ao meu modo: CGI 1- Mais rápido 2- Use se tiver pouca memória SuPHP 1- Mais lento porém mais seguro 2- Se tiver muita memória dê preferência A diferença entre a segurança? chega a ser comprometedor? 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
RevendaHost Postado Setembro 16, 2016 Postado Setembro 16, 2016 1 hora atrás, Jorge Marcelino disse: Sim, rodando FastCGI. A diferença entre a segurança? chega a ser comprometedor? Eu sei que a segurança está relacionada a forma como scripts são executados, o SuPHP faz isso de forma isolada ao Apache e o CGI usa o mesmo usuário. Vou tentar encontrar um material que eu tenho onde explica certinho essas diferenças e também sobre o FastCGI que é o mais rápido de todos, consome mais memória do que o suPHP mas tem uma certa diferença na segurança, uma pequenas desvantagem. Mas também não sei se o EA4 suporta FastCGI, pois ainda uso o EA3. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Jorge Marcelino Postado Setembro 18, 2016 Autor Postado Setembro 18, 2016 Só para atualizar o FastCGI consome muuuita memória ram, a diferença entre o SuPHP é gritante. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.