Alexandre Duran Posted September 15, 2016 Share Posted September 15, 2016 Senhoras vários clientes vem reportado erro ao tentarem acesso ao webmail via dispositivos móveis (celular,tablet): alguém faz idéia do que pode ser ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted September 15, 2016 Share Posted September 15, 2016 Isso geralmente acontece quando a rede do celular do cliente está instável, trocando de IP a cada página acessada. Também tenho este problema em algumas localizações da cidade onde o sinal do 3G/4G é fraco. 0 Quote █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted September 15, 2016 Share Posted September 15, 2016 Chrome > Configurações > Economia de Dados > Desativar A economia de dados funciona como um proxy, só que o IP fica mudando toda hora impedindo login em determinados sites. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted September 15, 2016 Share Posted September 15, 2016 Isso acontece com meus clientes também e até mesmo com desktop. Quem não tem IP fixo sobre com isso quando o Modem renova o IP. Com redes 3G/4G é justamente o que o @Thiago Sabaia e o @Jefferson disseram. Se o sinal for fraco e ou a rede desativar, quando recuperar sinal vai renovar o IP e ai a sessão encerra caso esteja conectado. Lembrando que isso acontece não só com Webmail, mas com cpanel e whm também, assim como qualquer outro sistema. Eu tenho esse problema constantemente com whmcs. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted September 15, 2016 Share Posted September 15, 2016 22 minutos atrás, RevendaHost disse: Isso acontece com meus clientes também e até mesmo com desktop. Quem não tem IP fixo sobre com isso quando o Modem renova o IP. Com redes 3G/4G é justamente o que o @Thiago Sabaia e o @Jefferson disseram. Se o sinal for fraco e ou a rede desativar, quando recuperar sinal vai renovar o IP e ai a sessão encerra caso esteja conectado. Lembrando que isso acontece não só com Webmail, mas com cpanel e whm também, assim como qualquer outro sistema. Eu tenho esse problema constantemente com WHMCS. Isso hoje em dia não acontece muito, mesmo se a conexão cair, quando ela volta o IP continua. Sem contar que ele está conectado via WIFI. A alteração de IP que me referi não é da rede e sim do proxy da economia de dados. O problema nesse caso é o recurso de economia de dados. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted September 15, 2016 Share Posted September 15, 2016 5 horas atrás, Thiago Sabaia disse: Isso hoje em dia não acontece muito, mesmo se a conexão cair, quando ela volta o IP continua. Sem contar que ele está conectado via WIFI. A alteração de IP que me referi não é da rede e sim do proxy da economia de dados. O problema nesse caso é o recurso de economia de dados. Eu só tenho esse "problema" quando estou conectado via 3G/4G e perco a conexão. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted September 15, 2016 Share Posted September 15, 2016 11 horas atrás, Alexandre Duran disse: Senhoras vários clientes vem reportado erro ao tentarem acesso ao webmail via dispositivos móveis (celular,tablet): alguém faz idéia do que pode ser ? A solução seria desativar a opção Cookie IP Validation no WHM. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts