jeffersondiasrosa Postado Setembro 13, 2016 Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 Tenho visto algumas empresas usando Let’s Encrypt e oferecendo SSL gratuita a todos os clientes, alguém aqui do fórum usa, sabe informar detalhes do funcionamento. Ou ainda outra alternativa para que possa oferecer SSL para meus clientes. Boa noite e abraços a todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Setembro 13, 2016 Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 Ainda não estou usando, na versão 58 tenho clientes usando em seus servidores e alguns estão ou tiveram problemas com tempo de carregamento dos sites e consequentemente load alto. Em alguns casos houve queda do Apache em servidores que não tem Cloudlinux. Se não precisar de uma segurança no padrão das grandes certificadoras, pode usar o StartSSL. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 Pelo pouco que vi é algo que quebra algum galho, não pode e nem deve ser considerado como uma solução corporativa de alto nível. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 1 minute ago, Jamis Henrique said: Pelo pouco que vi é algo que quebra algum galho, não pode e nem deve ser considerado como uma solução corporativa de alto nível. Um dia já disseram isso da Internet, e o resultado é conhecido... ... a única limitação real corrente do Let's Encrypt para alto nível é na questão de server load-balancing, onde a renovação do certificado pode-se tornar um ponto único de falha onde antes não existia um se você tinha servidores e balanceadores redundantes. Fora isso, é receio de um mercado que se enganou por muitos anos achando que validação DV era um serviço de algum valor, sendo que ele é apenas parasitário da infra-estrutura já existente... ... então se o site precisa de certificado OV ou EV, ele de fato não deve usar Let's Encrypt e de fato a certificadora está prestando um serviço de de valor ao confirmar com um nível de confiança maior a identidade da empresa. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 Não existe nenhuma limitação ou diferença nos certificados como GlobeSSL da vida. Oferecemos a todos os nossos clientes, não tivemos "Nenhum", tipo de problema como aumento de Load, falha de segurança e etc. Tanto em servidores com CloudLinux a maioria, como em servidores sem Cloudlinux. O cPanel oferece o mesmo na versão atual, com ativação automática em todas as contas, executando uma Cron junto ao mesmo, renovando e etc. Uma otima oção aos clientes que desejavam ter SSL nos seus sites! Agora SSL EV como citado ainda deve recorrer as certificadoras. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 7 minutos atrás, rubensk disse: Um dia já disseram isso da Internet, e o resultado é conhecido... ... a única limitação real corrente do Let's Encrypt para alto nível é na questão de server load-balancing, onde a renovação do certificado pode-se tornar um ponto único de falha onde antes não existia um se você tinha servidores e balanceadores redundantes. Fora isso, é receio de um mercado que se enganou por muitos anos achando que validação DV era um serviço de algum valor, sendo que ele é apenas parasitário da infra-estrutura já existente... ... então se o site precisa de certificado OV ou EV, ele de fato não deve usar Let's Encrypt e de fato a certificadora está prestando um serviço de de valor ao confirmar com um nível de confiança maior a identidade da empresa. Então @rubensk, eu digo em relação aos certificados OV e EV mesmo, do resto "taca-lhe pau Marco véio" rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 Aqui ele está habilitado em todas contas que não tinham SSL e não houve mudança alguma no load do servidor. Os clientes adoraram. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeffersondiasrosa Postado Setembro 14, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 O pessoal que usa pode me informar o grau de dificuldade nas configurações por favor 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 2 horas atrás, Jefferson Dias disse: O pessoal que usa pode me informar o grau de dificuldade nas configurações por favor cPanel só via plugin/manual, mas já existe painel com suporte, vestacp por ex. instalação/atualização automática. Outra opção e a que eu mais recomendo no momento, é usar SSL via cloudflare! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 Usando aqui sem problemas! Nenhuma alteração do servidor..... Instalação fácil, se usa cPanel (Link abaixo como instalar). Outros painéis como CWP já possui o mesmo integralizado. https://features.cpanel.net/topic/provide-support-for-lets-encrypt-automated-certificate-management-ssl 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.