jeffersondiasrosa Postado Setembro 13, 2016 Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 Preciso de um help dos amigos aqui do fórum, primeiro boa noite a todos. Tenho um problema um cliente nosso de VPS com cPanel está reclamando da enorme quantidade de SPAM recebido, já fiz tudo que possam imaginar sem sucesso, alguém pode por favor indicar uma alternativa para meu problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 13, 2016 Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 7 minutos atrás, Jefferson Dias disse: Preciso de um help dos amigos aqui do fórum, primeiro boa noite a todos. Tenho um problema um cliente nosso de VPS com cPanel está reclamando da enorme quantidade de SPAM recebido, já fiz tudo que possam imaginar sem sucesso, alguém pode por favor indicar uma alternativa para meu problema. Olá, boa noite! Usamos o ConfigServer Mail Queues e junto MagicSpam para verificar e combate recebimentos e envios de spam. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 Ativa o SpamAssassin e configura o filtro com score 4 com opção de spam box ativa. Só isso já diminui cerca de 80% dos Spans. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 Pode usar o Boxtrapper, acho que escreve assim, todo o email que chegar vai para essa caixa, dai ele vai liberando os validos, isso elimina 99% dos spam. Dá um pouco de trabalho no inicio, porque você vai treinando o filtro, é gratuito e não precisa instalar nada, basta habilitar. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciana Mattos Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 4 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Pode usar o Boxtrapper, acho que escreve assim, todo o email que chegar vai para essa caixa, dai ele vai liberando os validos, isso elimina 99% dos spam. Dá um pouco de trabalho no inicio, porque você vai treinando o filtro, é gratuito e não precisa instalar nada, basta habilitar. Esse não é aquele recurso que a pessoa que está enviando o email recebe um link de confirmação? Usei por um tempo e não gostei, pois não recebia emails automáticos de locais que eu efetuava compra, da faculdade, etc. Pois ele sempre era barrado nesse verificação. Melhor coisa foi usar o Gmail para gerenciar os emails. Criei uma conta no Gmail e importei minhas contas de email do cPanel lá. O Gmail filtra tudo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 2 horas atrás, Luciana Mattos disse: Esse não é aquele recurso que a pessoa que está enviando o email recebe um link de confirmação? Usei por um tempo e não gostei, pois não recebia emails automáticos de locais que eu efetuava compra, da faculdade, etc. Pois ele sempre era barrado nesse verificação. Melhor coisa foi usar o Gmail para gerenciar os emails. Criei uma conta no Gmail e importei minhas contas de email do cPanel lá. O Gmail filtra tudo. Esse mesmo, mas você mesmo pode liberar os e-mails que ficam em quarentena e cada e-mail liberado vai para uma white list e não bloqueia mais. O Gmail é ótimo mesmo, meu domínio principal esta lá, mas foi na época em que até 50 contas era gratuito, agora nem todo mundo pode pagar. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciana Mattos Postado Setembro 14, 2016 Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 18 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Esse mesmo, mas você mesmo pode liberar os e-mails que ficam em quarentena e cada e-mail liberado vai para uma white list e não bloqueia mais. O Gmail é ótimo mesmo, meu domínio principal esta lá, mas foi na época em que até 50 contas era gratuito, agora nem todo mundo pode pagar. Não uso o Google Apps, uso uma conta normal do Gmail mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 15, 2016 Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 O BoxTrapper na verdade não inibe o SPAM, ele o ALIMENTA. Quando um Spammer envia uma mensagem para sua listinha e parte dessa lista responde com o famoso "mail-daemon user not found" muitas das vezes este email (que não existe) é removido da lista do spammer. Com o Boxtrapper respondendo automaticamente a mensagem do spammer apenas confirmará que o email é válido e confirmando sua existência. Isso ao longo do tempo e multiplicado por todos os domínios do servidor apenas aumenta a carga de spam recebido e impacta o servidor como um todo. Em 13/09/2016 at 23:41, Leo Amarante disse: Ativa o SpamAssassin e configura o filtro com score 4 com opção de spam box ativa. Só isso já diminui cerca de 80% dos Spans. Essa é uma ótima dica. Outra que eu sugiro: http://www.configserver.com/cp/msfe.html 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.