Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Picos de load - high 5 minute load average alert - whm


rodrigomeneguet

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, a umas duas semanas estou enfrentando este problema, o Load Average sobe, chega a 16.40, causando até mesmo a indisponibilidade do acesso ao WHM.

Jô fiz vários ajustes e segurança, estou com 127 pontos no Csf, e estou em duvida se a causa disso pode ser algum ataque, esta madrugada recebi o seguinte email do CSF "High 5 minute load average alert - 6.18" com as seguintes infs:

1 Min Load Avg:          18.37
5 Min Load Avg:          6.18
15 Min Load Avg:         2.28
Running/Total Processes: 1/116

Com os Arquivos Ps, Netstat, vmstat e apachestatus em anexo, estou inserindo neste tópico o Netstat e o Ps para caso auxilie em algo, se precisarem dos outros arquivos e so solicitar que eu anexo.

Ficaria muito agradecido com qualquer auxilio, e desde ja, muito obrigado pela atenção.

 

 

netstat.txt

ps.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, rodrigomeneguet disse:

Bom dia pessoal, a umas duas semanas estou enfrentando este problema, o Load Average sobe, chega a 16.40, causando até mesmo a indisponibilidade do acesso ao WHM.

Jô fiz vários ajustes e segurança, estou com 127 pontos no Csf, e estou em duvida se a causa disso pode ser algum ataque, esta madrugada recebi o seguinte email do CSF "High 5 minute load average alert - 6.18" com as seguintes infs:

1 Min Load Avg:          18.37
5 Min Load Avg:          6.18
15 Min Load Avg:         2.28
Running/Total Processes: 1/116

Com os Arquivos Ps, Netstat, vmstat e apachestatus em anexo, estou inserindo neste tópico o Netstat e o Ps para caso auxilie em algo, se precisarem dos outros arquivos e so solicitar que eu anexo.

Ficaria muito agradecido com qualquer auxilio, e desde ja, muito obrigado pela atenção.

 

 

netstat.txt

ps.txt

Pode ser Ataque HTTP. Verifique quando tem a indisponibilidade se o link ainda continua de pé .

Tive problema esses dias também por causa desse tipo de ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ser vários motivos, eu creio até mesmo uma query rodando de forma intermitente na base de dados(já passei por isso).

Agora também pode estar relacionado a virtualização, já que a Host1Plus usa Openvz e em casos de load alto no dedicado pode afetar os VPS. Falo isso pois tenho dois clientes de VPS da Hostgator que gerencio, e lá eles usam Openvz(aparentemente overselling) e de vez em quando acontece algum abuso por parte de outros clientes e o load sempre aumenta.

Mas enfim, cada caso é uma situação diferente e tem que averiguar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado a Host1Plus utiliza o OpenVZ o que não permite instalar o cloudLinux.

Provavelmente seja isto, recomendo migrar para algo que possa instalar como se fosse um dedicado, como vps em kvm ou cloud mesmo. Instale o cloudLinux e seja feliz! :)

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?