rodrigomeneguet Postado Agosto 31, 2016 Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 Bom dia pessoal, a umas duas semanas estou enfrentando este problema, o Load Average sobe, chega a 16.40, causando até mesmo a indisponibilidade do acesso ao WHM. Jô fiz vários ajustes e segurança, estou com 127 pontos no Csf, e estou em duvida se a causa disso pode ser algum ataque, esta madrugada recebi o seguinte email do CSF "High 5 minute load average alert - 6.18" com as seguintes infs: 1 Min Load Avg: 18.375 Min Load Avg: 6.1815 Min Load Avg: 2.28Running/Total Processes: 1/116 Com os Arquivos Ps, Netstat, vmstat e apachestatus em anexo, estou inserindo neste tópico o Netstat e o Ps para caso auxilie em algo, se precisarem dos outros arquivos e so solicitar que eu anexo. Ficaria muito agradecido com qualquer auxilio, e desde ja, muito obrigado pela atenção. netstat.txt ps.txt 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Agosto 31, 2016 Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 31 minutos atrás, rodrigomeneguet disse: Bom dia pessoal, a umas duas semanas estou enfrentando este problema, o Load Average sobe, chega a 16.40, causando até mesmo a indisponibilidade do acesso ao WHM. Jô fiz vários ajustes e segurança, estou com 127 pontos no Csf, e estou em duvida se a causa disso pode ser algum ataque, esta madrugada recebi o seguinte email do CSF "High 5 minute load average alert - 6.18" com as seguintes infs: 1 Min Load Avg: 18.375 Min Load Avg: 6.1815 Min Load Avg: 2.28Running/Total Processes: 1/116 Com os Arquivos Ps, Netstat, vmstat e apachestatus em anexo, estou inserindo neste tópico o Netstat e o Ps para caso auxilie em algo, se precisarem dos outros arquivos e so solicitar que eu anexo. Ficaria muito agradecido com qualquer auxilio, e desde ja, muito obrigado pela atenção. netstat.txt ps.txt Pode ser Ataque HTTP. Verifique quando tem a indisponibilidade se o link ainda continua de pé . Tive problema esses dias também por causa desse tipo de ataque. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigomeneguet Postado Agosto 31, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 9 minutos atrás, Breno Febronio disse: Pode ser Ataque HTTP. Verifique quando tem a indisponibilidade se o link ainda continua de pé . Tive problema esses dias também por causa desse tipo de ataque. Voce fez algo para contornar este problema amigo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Agosto 31, 2016 Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 Fiz, mais não deu de muita coisa não. Ai foi onde preferir pegar outra maquina e configurar tudo do zero. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigomeneguet Postado Agosto 31, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 2 minutos atrás, Barreto disse: Qual hardware está usando (ram, processador, etc)? Tem ocorrido no mesmo horário? Entao amigo, 2 cores, 3gb de ram, hospedado pela host1plus no brasil, não são nos mesmos horários, são Aleatórios. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Agosto 31, 2016 Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 Podem ser vários motivos, eu creio até mesmo uma query rodando de forma intermitente na base de dados(já passei por isso). Agora também pode estar relacionado a virtualização, já que a Host1Plus usa Openvz e em casos de load alto no dedicado pode afetar os VPS. Falo isso pois tenho dois clientes de VPS da Hostgator que gerencio, e lá eles usam Openvz(aparentemente overselling) e de vez em quando acontece algum abuso por parte de outros clientes e o load sempre aumenta. Mas enfim, cada caso é uma situação diferente e tem que averiguar. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 31, 2016 Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 Se não estou enganado a Host1Plus utiliza o OpenVZ o que não permite instalar o cloudLinux. Provavelmente seja isto, recomendo migrar para algo que possa instalar como se fosse um dedicado, como vps em kvm ou cloud mesmo. Instale o cloudLinux e seja feliz! :) 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.