Cauan Postado Agosto 27, 2016 Compartilhar Postado Agosto 27, 2016 8 horas atrás, AntonioDuarte disse: Pode sim. Basta alterar o domínio nos arquivos de configuração: https://www.siteground.com/kb/how_to_configure_opencart_to_work_with_a_new_domain_name/ @AntonioDuarte obrigado pelas dicas. Além disso basta alterar o nome, usuário e senha da base de dados para cada cliente, correto? Outra coisa no Opencart existe uma chave de criptografia a API do administrador da loja. Isso tem que mudar de acordo com a loja não? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Agosto 27, 2016 Compartilhar Postado Agosto 27, 2016 1 hora atrás, Cauan disse: @AntonioDuarte obrigado pelas dicas. Além disso basta alterar o nome, usuário e senha da base de dados para cada cliente, correto? Outra coisa no Opencart existe uma chave de criptografia a API do administrador da loja. Isso tem que mudar de acordo com a loja não? Você pode alterar depois, a chave api e o nome de usuário e senha no admin da loja. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Agosto 27, 2016 Compartilhar Postado Agosto 27, 2016 2 horas atrás, AntonioDuarte disse: Você pode alterar depois, a chave api e o nome de usuário e senha no admin da loja. Cara eu fiz diferente e deu certo rsrsr. Dentro da pasta install tem o arquivo opencart.sql eu editei com o conteúdo do sql importado da base de dados no servidor. Então removi as linhas com o insert na tabela com os dados de login, usuário, api etc. Depois disso o Opencart instala totalmente configurado e sem nenhum dado "pessoal", basta o cliente inserir os dados dele e os dados da loja dele, dos gateways de pagamento etc. O resto já ficou tudo pronto! Agora tem uma coisa que está acontecendo mesmo depois que fiz a instalação normal. Eu fiz um pedido de testes e no lugar do registro do IP do "cliente" ao invés de aparecer o meu IP está aparecendo o IP do servidor. E depois quando vou no admin para visualizar o pedido aparece a mensagem " Atenção: O seu IP IP_DO_SERVIDOR não tem permissão para acessar esta API! " O Opencart não está identificando nenhum IP e coloca o IP do servidor em todos os logs/registros. Já viu isso antes? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Agosto 27, 2016 Compartilhar Postado Agosto 27, 2016 1 hora atrás, Cauan disse: Cara eu fiz diferente e deu certo rsrsr. Dentro da pasta install tem o arquivo opencart.sql eu editei com o conteúdo do sql importado da base de dados no servidor. Então removi as linhas com o insert na tabela com os dados de login, usuário, api etc. Depois disso o Opencart instala totalmente configurado e sem nenhum dado "pessoal", basta o cliente inserir os dados dele e os dados da loja dele, dos gateways de pagamento etc. O resto já ficou tudo pronto! Agora tem uma coisa que está acontecendo mesmo depois que fiz a instalação normal. Eu fiz um pedido de testes e no lugar do registro do IP do "cliente" ao invés de aparecer o meu IP está aparecendo o IP do servidor. E depois quando vou no admin para visualizar o pedido aparece a mensagem " Atenção: O seu IP IP_DO_SERVIDOR não tem permissão para acessar esta API! " O Opencart não está identificando nenhum IP e coloca o IP do servidor em todos os logs/registros. Já viu isso antes? Você deve está usando o Varnish/Nginx/CloudFlare e ele não deve ta pegando o ip do servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Agosto 29, 2016 Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 Em 27/08/2016 at 17:05, BSHosting disse: Você deve está usando o Varnish/Nginx/CloudFlare e ele não deve ta pegando o ip do servidor. @BSHosting então eu estou primeiramente configurando e testando a loja em um servidor com cpanel + nginx. Neste servidor tem o whmcs instalado e a alguns meses atrás estava com esse mesmo problema no whmcs, de não reconhecer os IPs corretamente e apenas reconhecia o IP do servidor, todos os acessos do admin ou clientes era registrado o IP do servidor. O problema aparentemente era por causa do Nginx, bastou desinstalar e instalar novamente que voltou ao normal. Hoje o mesmo site onde tem o whmcs foi adicionado no Cloudflare e não tem esse problema de IP, então está tudo perfeito usando Nginx + Cloudflare. Já o opencart está com esse problema e só para informar o domínio da loja também está no Cloudflare. Imagino que o problema não seja com o nginx, já que o whmcs no mesmo servidor está funcionando normalmente, reconhecendo os IPs reais. Considerando isso eu imagino que seja o Cloudflare o motivo do problema, mas não sei o que devo fazer para testar, se troco o dns do domínio no registrante para o dns do servidor ou se simplesmente desabilito todas as nuvens no Cloudflare. Agora se o opencart tiver algum lugar para configurar proxys confiáveis pode ser que resolva. O que acha? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 29, 2016 Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 @Cauan adiciona o seguinte código no index.php do opencart e veja se resolve o reconhecimento de ip. // Cloudflare CDN if ($_SERVER["HTTP_CF_CONNECTING_IP"]) { $_SERVER["REMOTE_ADDR"] = $_SERVER["HTTP_CF_CONNECTING_IP"]; } 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Agosto 29, 2016 Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 Creio que isso está relacionado ao nginx. Tente recriar os vhosts ou atualizar. Agora acho que para fins de testes seria interessante alterar o DNS deste domínio para o do seu servidor, assim tem como ter mais precisão em encontrar o motivo e solução para este problema. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Agosto 29, 2016 Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 10 horas atrás, Cauan disse: @BSHosting então eu estou primeiramente configurando e testando a loja em um servidor com cpanel + nginx. Neste servidor tem o WHMCS instalado e a alguns meses atrás estava com esse mesmo problema no WHMCS, de não reconhecer os IPs corretamente e apenas reconhecia o IP do servidor, todos os acessos do admin ou clientes era registrado o IP do servidor. O problema aparentemente era por causa do Nginx, bastou desinstalar e instalar novamente que voltou ao normal. Hoje o mesmo site onde tem o WHMCS foi adicionado no Cloudflare e não tem esse problema de IP, então está tudo perfeito usando Nginx + Cloudflare. Já o opencart está com esse problema e só para informar o domínio da loja também está no Cloudflare. Imagino que o problema não seja com o nginx, já que o WHMCS no mesmo servidor está funcionando normalmente, reconhecendo os IPs reais. Considerando isso eu imagino que seja o Cloudflare o motivo do problema, mas não sei o que devo fazer para testar, se troco o dns do domínio no registrante para o dns do servidor ou se simplesmente desabilito todas as nuvens no Cloudflare. Agora se o opencart tiver algum lugar para configurar proxys confiáveis pode ser que resolva. O que acha? Instale o mod_cloudflare no servidor, deve resolver. https://support.cloudflare.com/hc/en-us/articles/206175737-How-do-I-restore-original-visitor-IP-with-EasyApache-cPanel- 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Setembro 3, 2016 Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 Em 29/08/2016 at 11:08, LucasOliveira disse: @Cauan adiciona o seguinte código no index.php do opencart e veja se resolve o reconhecimento de ip. // Cloudflare CDN if ($_SERVER["HTTP_CF_CONNECTING_IP"]) { $_SERVER["REMOTE_ADDR"] = $_SERVER["HTTP_CF_CONNECTING_IP"]; } @LucasOliveira, não funcionou. Mas sua dica foi boa pois procurei por esse código na net e depois de muitos testes eu consegui resolver isso, apenas acrescentando isset e colocando o código no local correto. Basta inserir nos arquivos config.php (na raiz) e /admin/config.php o código: if (isset($_SERVER['HTTP_CF_CONNECTING_IP'])) $_SERVER['REMOTE_ADDR'] = $_SERVER['HTTP_CF_CONNECTING_IP']; Obrigado a todos que me ajudaram! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.