Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução opencart


Posts Recomendados

8 horas atrás, AntonioDuarte disse:

Pode sim. Basta alterar o domínio nos arquivos de configuração:

https://www.siteground.com/kb/how_to_configure_opencart_to_work_with_a_new_domain_name/

@AntonioDuarte obrigado pelas dicas. Além disso basta alterar o nome, usuário e senha da base de dados para cada cliente, correto?

Outra coisa no Opencart existe uma chave de criptografia a API do administrador da loja. Isso tem que mudar de acordo com a loja não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cauan disse:

@AntonioDuarte obrigado pelas dicas. Além disso basta alterar o nome, usuário e senha da base de dados para cada cliente, correto?

Outra coisa no Opencart existe uma chave de criptografia a API do administrador da loja. Isso tem que mudar de acordo com a loja não?

Você pode alterar depois, a chave api e o nome de usuário e senha no admin da loja.

ZZZE8kx.jpg

 

eoEAgRM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AntonioDuarte disse:

Você pode alterar depois, a chave api e o nome de usuário e senha no admin da loja.

ZZZE8kx.jpg

 

eoEAgRM.jpg

Cara eu fiz diferente e deu certo rsrsr. Dentro da pasta install tem o arquivo opencart.sql eu editei com o conteúdo do sql importado da base de dados no servidor. Então removi as linhas com o insert na tabela com os dados de login, usuário, api etc.

Depois disso o Opencart instala totalmente configurado e sem nenhum dado "pessoal", basta o cliente inserir os dados dele e os dados da loja dele, dos gateways de pagamento etc. O resto já ficou tudo pronto!

Agora tem uma coisa que está acontecendo mesmo depois que fiz a instalação normal. Eu fiz um pedido de testes e no lugar do registro do IP do "cliente" ao invés de aparecer o meu IP está aparecendo o IP do servidor. E depois quando vou no admin para visualizar o pedido aparece a mensagem " Atenção: O seu IP IP_DO_SERVIDOR não tem permissão para acessar esta API! "  O Opencart não está identificando nenhum IP e coloca o IP do servidor em todos os logs/registros. Já viu isso antes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cauan disse:

Cara eu fiz diferente e deu certo rsrsr. Dentro da pasta install tem o arquivo opencart.sql eu editei com o conteúdo do sql importado da base de dados no servidor. Então removi as linhas com o insert na tabela com os dados de login, usuário, api etc.

Depois disso o Opencart instala totalmente configurado e sem nenhum dado "pessoal", basta o cliente inserir os dados dele e os dados da loja dele, dos gateways de pagamento etc. O resto já ficou tudo pronto!

Agora tem uma coisa que está acontecendo mesmo depois que fiz a instalação normal. Eu fiz um pedido de testes e no lugar do registro do IP do "cliente" ao invés de aparecer o meu IP está aparecendo o IP do servidor. E depois quando vou no admin para visualizar o pedido aparece a mensagem " Atenção: O seu IP IP_DO_SERVIDOR não tem permissão para acessar esta API! "  O Opencart não está identificando nenhum IP e coloca o IP do servidor em todos os logs/registros. Já viu isso antes?

 

Você deve está usando o Varnish/Nginx/CloudFlare e ele não deve ta pegando o ip do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2016 at 17:05, BSHosting disse:

Você deve está usando o Varnish/Nginx/CloudFlare e ele não deve ta pegando o ip do servidor.

@BSHosting então eu estou primeiramente configurando e testando a loja em um servidor com cpanel + nginx. Neste servidor tem o whmcs instalado e a alguns meses atrás estava com esse mesmo problema no whmcs, de não reconhecer os IPs corretamente e apenas reconhecia o IP do servidor, todos os acessos do admin ou clientes era registrado o IP do servidor. O problema aparentemente era por causa do Nginx, bastou desinstalar e instalar novamente que voltou ao normal. Hoje o mesmo site onde tem o whmcs foi adicionado no Cloudflare e não tem esse problema de IP, então está tudo perfeito usando Nginx + Cloudflare.

Já o opencart está com esse problema e só para informar o domínio da loja também está no Cloudflare. Imagino que o problema não seja com o nginx, já que o whmcs no mesmo servidor está funcionando normalmente, reconhecendo os IPs reais. Considerando isso eu imagino que seja o Cloudflare o motivo do problema, mas não sei o que devo fazer para testar, se troco o dns do domínio no registrante para o dns do servidor ou se simplesmente desabilito todas as nuvens no Cloudflare. Agora se o opencart tiver algum lugar para configurar proxys confiáveis pode ser que resolva.

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que isso está relacionado ao nginx. Tente recriar os vhosts ou atualizar.

Agora acho que para fins de testes seria interessante alterar o DNS deste domínio para o do seu servidor, assim tem como ter mais precisão em encontrar o motivo e solução para este problema.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cauan disse:

@BSHosting então eu estou primeiramente configurando e testando a loja em um servidor com cpanel + nginx. Neste servidor tem o WHMCS instalado e a alguns meses atrás estava com esse mesmo problema no WHMCS, de não reconhecer os IPs corretamente e apenas reconhecia o IP do servidor, todos os acessos do admin ou clientes era registrado o IP do servidor. O problema aparentemente era por causa do Nginx, bastou desinstalar e instalar novamente que voltou ao normal. Hoje o mesmo site onde tem o WHMCS foi adicionado no Cloudflare e não tem esse problema de IP, então está tudo perfeito usando Nginx + Cloudflare.

Já o opencart está com esse problema e só para informar o domínio da loja também está no Cloudflare. Imagino que o problema não seja com o nginx, já que o WHMCS no mesmo servidor está funcionando normalmente, reconhecendo os IPs reais. Considerando isso eu imagino que seja o Cloudflare o motivo do problema, mas não sei o que devo fazer para testar, se troco o dns do domínio no registrante para o dns do servidor ou se simplesmente desabilito todas as nuvens no Cloudflare. Agora se o opencart tiver algum lugar para configurar proxys confiáveis pode ser que resolva.

O que acha?

Instale o mod_cloudflare no servidor, deve resolver.

https://support.cloudflare.com/hc/en-us/articles/206175737-How-do-I-restore-original-visitor-IP-with-EasyApache-cPanel-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2016 at 11:08, LucasOliveira disse:

@Cauan adiciona o seguinte código no index.php do opencart e veja se resolve o reconhecimento de ip.

 


// Cloudflare CDN
if ($_SERVER["HTTP_CF_CONNECTING_IP"]) {
    $_SERVER["REMOTE_ADDR"] = $_SERVER["HTTP_CF_CONNECTING_IP"];
    }

 

@LucasOliveira, não funcionou. Mas sua dica foi boa pois procurei por esse código na net e depois de muitos testes eu consegui resolver isso, apenas acrescentando isset e colocando o código no local correto.

Basta inserir nos arquivos config.php (na raiz) e /admin/config.php o código:

if (isset($_SERVER['HTTP_CF_CONNECTING_IP']))
$_SERVER['REMOTE_ADDR'] = $_SERVER['HTTP_CF_CONNECTING_IP'];

Obrigado a todos que me ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?