Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RBL


Visitante

Posts Recomendados

Olá,,, tenho um servidor e o mesmo possui um senderscore de 100 e até então nao estava em nenhuma blacklist de email. Porém numa verificação de rotina detectei que agora seu IP aparece nessas 2 RBLs;

  • dunk.dnsbl.tuxad.de
  • hartkore.dnsbl.tuxad.de

Procurei no respectivo site algum form para fazer delist mas encontrei apenas um form que nao é mais funcional no qual o proprietario da RBL diz que nao aceita delist. Sendo assim como proceder num caso desse em que o servidor nao faz spam, nunca fez, o bloco dele inteiro e praticamente limpo. Mas a RBL é 'malcriada' e pouco se importa com usuarios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, o IP é totalmente limpo e o toolbox nao faz uma listagem completa de RBL. (MS usa eles acredite, vez por outra tenho problema de entrega) acho que nao so nao agravou porque o SS é 100.

Vou continuar as pesquisas aqui, vlw :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso nem seja motivo para preocupação, pois a maiorias dessas RBLs ninguém usa para consulta e não interfere em nada. Isso pode ter acontecido por uma simples ignorância ou má fé de alguém, mas não quer dizer que seu servidor envia spam.

Veja bem o meu caso: Todos os meus IPs são limpos, até que um dia apareceu listado em uma tal de "nosolicitado", e essa RBL é consultada pelo Mxtoolbox. Então entrei em contato com eles e me informaram que, eles não fazem a remoção por pedidos, mas sim automaticamente depois de um tempo caso não apareçam novas "denúncias". Foi então que perguntei como assim denúncia e me passaram o log do sistema deles, onde constava que uma pessoa, dona de um email, denunciou um email enviado por um domínio no servidor. Essa pessoa simplesmente recebeu um email que partiu de uma conta de um cliente, e não era spam, e certamente é daquela que só confia em emails de quem ela conhece.

Porém, isso não interferiu em nada. Hotmail, gmail, yahoo, bol .... ninguém recusou os email deste servidor. Depois quase dois meses, o IP foi removido da blacklist automaticamente.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost Compreendo perfeitamente.

O lance é que, de dentro do servidor nao partem emails. Pois todos os clientes sao O365 e eu nao permito relay, unico relay permitido é do proprio root para o sistema interno de monitoria com o FW.

O que quero dizer é que obviamente ninguem (empresas) consultam RBL, realmente nao, mas vez por outra quando um outros servers meus um IP vai pra uma RBL bem desconhecida primeiro a 'reclamar' é o hotmail e afins em seguida o restante. Eu realmente acho bastante estranho. mas ja aconteceu sim. comigo 3x

O ultimo caso foi um server em que ele foi parar numa RBL do chile, e simplesmente o primeiro a reclamar foi o yahoo, sim yahoo...

Nesse caso fiz o pedido de delist e tudo OK, passou a funcionar. Bem, ainda tenho em mente que nao fazem consulta, mas que os provedores fazem um block com erros 550-xx isso fazem. Baseado em que, eu nao sei explicar, so sei que acontece, ao menos no meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leo Amarante disse:

O problema é que existem RBL's que listam ip's pelo range inteiro.

Tempos atrás tinha uma dessas que não estou lembrado o nome, acho que era uma alemã listou um range inteiro da Alog causando muito problema, o delist apenas pagando $200

Acho que era Spamhaus.

Hoje temos um IP listado na SORBS que é impossível de remover. Eles pedem documentação assinada e enviada por FAX (?) mas mesmo tendo recuperado uma máquina que certamente tem mais de 20 anos aqui na empresa, não disca para os EUA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leo Amarante disse:

O problema é que existem RBL's que listam ip's pelo range inteiro.

Tempos atrás tinha uma dessas que não estou lembrado o nome, acho que era uma alemã listou um range inteiro da Alog causando muito problema, o delist apenas pagando $200

Acho que era Spamhaus.

Hoje temos um IP listado na SORBS que é impossível de remover. Eles pedem documentação assinada e enviada por FAX (?) mas mesmo tendo recuperado uma máquina que certamente tem mais de 20 anos aqui na empresa, não disca para os EUA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2016 at 22:04, Brinsley disse:

@Rodrigo Baldasso sei que há uns 3 anos, eu tive problemas com um dedicado da iweb, que tava na apews. Foi f... remover de la, quase 4 meses tentando.

Amigo, a unica forma que encontrei de nunca mas ter problemas com as RBLs e com emails foi configurando o MailChannels, e confesso que nunca mas tive problema e esta é a dica que passo para todos deste fórum que tiver com problemas de envio de e-mails, RBL etc. 

qualquer duvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?