Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em Virtualizar ou não


Posts Recomendados

Olá amigos,

Apos alguns dias estudando o cPanel, Cloudlinux, CSF, resolvi colocar fazer uma configuração definitiva para produção. Hoje no meu cenário, eu preciso ter revendas e principalmente uma hospedagem de qualidade.

Fiz o seguinte, contratei um dedicado direto na OVH E1245v2 32GB 2x2TB Sata 3, ai surgiu minha duvida. Vou utilizar meu server inteiro para esta finalidade, porem não sei ao certo se devo virtualizar ou não. Gostaria de saber aos mais experientes se vou perder muito desempenho virtualizando mesmo utilizando os recursos total do dedicado (licença cara do cpanel, rsrs)?

Outra duvida, atualmente utilizo alguns scripts de postagem automática para o FB o que consome no minimo 400MB a cada cron (a cada 2 min), não seria o certo deixar uma VM só para esta finalidade (centos web painel), pois tenho receio que esse script possa interferir no desempenho do restante do dedicado estando no mesmo ambiente.

OBS: Meus sites são todos em Wordpress, e possuo alguns cliente com sites em html.

Atualmente utilizo o Virtualizor para gestao das VMs.

 

Conto com ajuda de vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe diversos coisas que você tem que analisar.
O servidor dedicado será destinado a que função ? Apenas hospedagem de sites ou também venda de VPS?
Se for vender VPS com certeza tem que virtualizar, caso não, pode ser uma perca de tempo.

Você perde recursos e a depender até dinheiro com a licença dos softwares sendo que pode instalar o SO diretamente no servidor.

Então primeiro trace para o que o servidor será utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Apos alguns dias estudando o cPanel, Cloudlinux, CSF, resolvi colocar fazer uma configuração definitiva para produção. Hoje no meu cenário, eu preciso ter revendas e principalmente uma hospedagem de qualidade.

Fiz o seguinte, contratei um dedicado direto na OVH E1245v2 32GB 2x2TB Sata 3, ai surgiu minha duvida. Vou utilizar meu server inteiro para esta finalidade, porem não sei ao certo se devo virtualizar ou não. Gostaria de saber aos mais experientes se vou perder muito desempenho virtualizando mesmo utilizando os recursos total do dedicado (licença cara do cpanel, rsrs)?

Outra duvida, atualmente utilizo alguns scripts de postagem automática para o FB o que consome no minimo 400MB a cada cron (a cada 2 min), não seria o certo deixar uma VM só para esta finalidade (centos web painel), pois tenho receio que esse script possa interferir no desempenho do restante do dedicado estando no mesmo ambiente.

OBS: Meus sites são todos em Wordpress, e possuo alguns cliente com sites em html.

Atualmente utilizo o Virtualizor para gestao das VMs.

 

Conto com ajuda de vcs!

Se for só para cpanel para hospedagem/revenda de hospedagem recomendo instalar direto no dedicado fica com desempenho melhor

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, khaas disse:

Pq não usar o Vmware ? No seu caso, é de graça!

Ele não quer saber qual virtualização usar, apenas se deve ou não.

 

Em 21/07/2016 at 17:54, webcomunicaa disse:

Olá amigos,

Apos alguns dias estudando o cPanel, Cloudlinux, CSF, resolvi colocar fazer uma configuração definitiva para produção. Hoje no meu cenário, eu preciso ter revendas e principalmente uma hospedagem de qualidade.

Fiz o seguinte, contratei um dedicado direto na OVH E1245v2 32GB 2x2TB Sata 3, ai surgiu minha duvida. Vou utilizar meu server inteiro para esta finalidade, porem não sei ao certo se devo virtualizar ou não. Gostaria de saber aos mais experientes se vou perder muito desempenho virtualizando mesmo utilizando os recursos total do dedicado (licença cara do cpanel, rsrs)?

Outra duvida, atualmente utilizo alguns scripts de postagem automática para o FB o que consome no minimo c400MB a ada cron (a cada 2 min), não seria o certo deixar uma VM só para esta finalidade (centos web painel), pois tenho receio que esse script possa interferir no desempenho do restante do dedicado estando no mesmo ambiente.

OBS: Meus sites são todos em Wordpress, e possuo alguns cliente com sites em html.

Atualmente utilizo o Virtualizor para gestao das VMs.

 

Conto com ajuda de vcs!

Instale o CloudLinux e o Cpanel direto no Dedicado e a máquina vai ficar 100%.

Você vai perder desempenho sim se virtualizar e usar todos os recursos do dedicado na VPS.

Mesmo com esse script acredito que não vá interferir no desempenho do Dedicado, afinal você terá 32GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?