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Como lidar com tópicos de reclamações de empresas?


AngelCosta

Reclamações de empresas no tópico  

84 votos

  1. 1. Devemos permitir reclamações de empresas (como assunto exclusivo) em tópicos?

    • Sim
      39
    • Não
      45


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o problema maior é: como outras pessoas saberão ou terão como evitar tais empresas ruins ou até casos de estelionatos como aconteceu comigo mesmo ?
o problema não é a reclamação em si até porque toda empresa tem, se ver no reclameaqui grandes players tem enxurradas de reclamações mas ele atendem, tentam resolver e tal
empresa que tem medo de expor seus problemas creio que não vai longe, prejudica o mercado e acaba atingindo novos clientes também
legal ver que uma empresa teve problema e foi lá e resolveu e o cliente retornou aqui e disse estar tudo Ok resolvido
legal também ver que um novo cliente ao consultar uma empresa viu aqui no fórum que a mesma já aplicou vários golpes, ou não atende bem, ou não tem up-time bom e decidiu buscar uma outra fornecedora melhor
pensem nisso!

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A minha opinião é a seguinte: Foi lesado, prejudicado ou algo do tipo, entra na justiça!! Não fica chorando em fórum, e também não vem com conversa fiada de que justiça não resolve ou então que já entrou na justiça e não resolveu.Entrou nada! E muitos não entram pois não tem argumento para tal e ainda correm o risco de se dar mal pois em determinados casos, até mesmo o autor da causa acaba sendo investigado para comprovação dos fatos e muitas vezes ele acaba sendo pego nas mesmas situações.

Em relação ao fórum, eu acho interessante ter os posts onde usuários procuram saber sobre indicações de empresas, opiniões sobre experiências, pois isso muitas vezes ajuda na hora de decidir entre uma empresa A ou B. Agora postagens com reclamações achando que fórum, é Procon, delegacia ou afins, devem ser banidos. Não falo isso apenas pelo post onde vincularam meu nome/perfil, mas sim porque já aconteceu com outros usuários, e tem pessoas que exageram, fazem comentários e muitas vezes afirmações sem nenhuma base concreta, e sinceramente pessoas dessas são bem idiotas, pois a grande maioria alega que a "justiça não resolve" e ainda vai reclamar em fórum. Ou seja é gostar de ser trouxa. @AngelCosta e moderação desculpe alguns termos, se tiver que ser punido compreendo.

 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

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40 minutos atrás, AngelCosta disse:

Um tipo de tópico que é comum desde o início do fórum são os depoimentos negativos e reclamações de determinadas empresas, algumas são recorrentes. 

É preciso que vocês entendam que o fórum não tem como agir ou intervir nestes casos e entendemos a sua necessidade de expor a sua insatisfação e até de alertar outros usuários. O problema se dá quando vários destes depoimentos são exagerados ou até mesmo falsificados.

Já tivemos subfóruns para tratar deste tipo de tópico: É bronca, depoimentos positivos, depoimentos negativos...

Qual a posição de vocês sobre o tópico?

Vai ter que trocar o nome para portaldoreclameaqui kkk

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  • Administração
50 minutos atrás, Otavio disse:

Seria interessante desde que neste tópico apenas houve-se interação empresa / Cliente .

Dependendo da decisão final, a ideia é muito boa. É possível configurar as permissões e configurações do fórum para permitir somente que pessoas do grupo "corporativo", ou seja, representantes de empresas respondam a um tópico e manter tudo isso visível apenas às partes interessadas. Mas isso só funcionaria se a referida empresa tivesse representação no fórum.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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Para isso existe o Reclame Aqui www.reclameaqui.com.br e se não funcionar, podem ir direto no fórum abrir um processo contra a empresa.

Eu acho que em poucos anos 1 ou 2 no máximos, pequenas empresas e nem mesmo empresas de hospedagem e sistemas online vão desaparecer para a concorrência grande com UOL. HOSTGATOR e outras, já era não temos mais mercado web e está tudo prostituído até mesmo com sites grátis como a Wix.

Só acrescentando informações, mas se forem manter aqui ainda este tópico, acho que deveria funcionar assim:

O cliente reclama, coloca sua experiência mas tem que provar e depois a empresa entra com sua defesa, se ela estiver errada ele deveria resolver o problema e dar algum brinde.

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32 minutos atrás, AngelCosta disse:

Dependendo da decisão final, a ideia é muito boa. É possível configurar as permissões e configurações do fórum para permitir somente que pessoas do grupo "corporativo", ou seja, representantes de empresas respondam a um tópico e manter tudo isso visível apenas às partes interessadas. Mas isso só funcionaria se a referida empresa tivesse representação no fórum.

sim , mais seria interessante pois traria mais empresas para o forum .

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1 hora atrás, AngelCosta disse:

Dependendo da decisão final, a ideia é muito boa. É possível configurar as permissões e configurações do fórum para permitir somente que pessoas do grupo "corporativo", ou seja, representantes de empresas respondam a um tópico e manter tudo isso visível apenas às partes interessadas. Mas isso só funcionaria se a referida empresa tivesse representação no fórum.

Tem um detalhe que deve pensar seriamente, sendo administradora do fórum, o de ser processada pela empresa que está sofrendo a reclamação, sei que parece meio absurda, mas eles podem alegar que você era a moderadora e deixou no ar uma reclamação improcedente que gerou prejuízo a imagem da empresa e etc..

Você que não tem nada a ver com o pato, pode acabar pagando..:)

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Bom, eu creio que todos os depoimentos em relação à determinada empresa são ótimos meios para uma análise de satisfação do cliente e, também, um ótimo caminho para melhoria contínua da mesma. Criar tópicos apenas para descarregar a insatisfação, sem construtividade alguma, é o mesmo que resmungar e não resolver o problema. Por outro lado, é uma das formas de se chamar atenção de empresa. Mas, convenhamos, isso só será bem aproveitado quando a reclamação em si for direcionada ao devido local, ou seja, aos ouvidos da própria empresa. Então das duas, uma. Ou mantém-se o tópico, afim de organizar, ou desenvolve-se uma relação Cliente X Empresa, afim de solucionar ambas as partes de forma transparentemente. No mais, sou a favor do bom relacionamento Cliente X Empresa.

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  • Administração
31 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Tem um detalhe que deve pensar seriamente, sendo administradora do fórum, o de ser processada pela empresa que está sofrendo a reclamação, sei que parece meio absurda, mas eles podem alegar que você era a moderadora e deixou no ar uma reclamação improcedente que gerou prejuízo a imagem da empresa e etc..

Você que não tem nada a ver com o pato, pode acabar pagando..:)

Em geral, a ideia da pessoa poder falar de uma empresa é boa. Mas brasileiro não sabe fazer isso direito, aí vira um barraco só.

As pessoas pensam em fórum como uma comunidade/cooperativa, mas se uma empresa destas quiser processar alguém não vai ser o autor do tópico e sim o site. Parece que realmente não tem jeito prático de fazer isso mesmo...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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7 minutos atrás, AngelCosta disse:

Em geral, a ideia da pessoa poder falar de uma empresa é boa. Mas brasileiro não sabe fazer isso direito, aí vira um barraco só.

As pessoas pensam em fórum como uma comunidade/cooperativa, mas se uma empresa destas quiser processar alguém não vai ser o autor do tópico e sim o site. Parece que realmente não tem jeito prático de fazer isso mesmo...

A solução é fazer uma parceria com o reclameaqui kkk

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