Jump to content

Registro.br com DNS Phoenixnap

Manoel Jr

Recommended Posts

Um cliente relatou o mesmo problema hoje cedo no suporte, depois de um tempo ele conseguiu. Tenta aguardar um pouco e veja se consegue novamente.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Falei com o suporte da PhonixNap e eles dizem que está tudo OK com os DNS's deles, liguei para o registro.br e eles dizem que também está tudo OK porém não conseguem resolver os NS da PhonixNap.

Estou utilizando o Painel CWP (CentOS Web Painel) e coloquei as entradas nele também:

Será que falta mais alguma coisa, será que estou fazendo algo errado?

Capturar3.PNG

Sim, está fazendo errado. Você tem que configurar os seus DNS no servidor e não informar os DNS da empresa. Agora imagino que você não tenha informado isso ao suporte, pois não faz sentido eles não terem orientado sobre isso.

Se você contratou servidor, então esses DNS não poderiam estar dessa forma. Por esse fato imagino que seja iniciante no assunto e neste caso sugiro que procure algum gerenciamento ou então pelo menos a configuração inicial do seu servidor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Obrigado @RevendaHost

Realmente no que tange a essas funcionalidades estou meio perdido e não sei então como configurar meus DNS no Web Panel, estou te mandando uma Mensagem Privada para ver se você consegue me ajudar com ajuda de custo.

Se alguém puder me explicar um passo a passo de como configurar os DNS's usando o Painel de Controle CentOS Web Panel eu ficaria eternamente agradecido.

Obrigado!

16 minutos atrás, Manoel Jr disse:

Obrigado @RevendaHost

Realmente no que tange a essas funcionalidades estou meio perdido e não sei então como configurar meus DNS no Web Panel, estou te mandando uma Mensagem Privada para ver se você consegue me ajudar com ajuda de custo.

Se alguém puder me explicar um passo a passo de como configurar os DNS's usando o Painel de Controle CentOS Web Panel eu ficaria eternamente agradecido.

Obrigado!

Isso não é necessário.

Você precisa substituir os nameserver e IPs pelos seus. Ex. ns1.seudominio.com e ns2.seudominio + os respectivos IPs (se forem esses mesmos IPs não precisa alterá-los), onde seudominio vai ser o mesmo do seu hostname. Não esqueça que tem que ter .com, .com.br, .net etc...

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.