Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud UOLHost é bom? E dúvidas do primeiro Cloud :)


cloud

Posts Recomendados

Estou pensando em pegar um Cloud na UOL gente, parece ser bom e barato, mas como não tem nada pronto... e estou enferrujado em mexer com servidor do zero, por mais as configurações básicas que faço de instalar modulos de web server, a pergunta é:

1 - A segurança, a padrão desses servidores já tá bom? Ou precisarei ficar mexendo em um monte de coisa a mais para segurança?

2 - O cloud específico da UOL é bom, iria começar com o básico de 512 de ram já que utilizo pouca coisa, tanto que atualmente utilizo compartilhado da UOLHOST, mas quero ter como crescer em termos de poder utilizar qualquer módulo do PHP ou versão ou alterar algo específico do servidor e não depender da empresa para isso já que o preço é próximo.

3 - Como eu queria instalar o básico para o Cloud rodar um webserver apenas, tem algum tutorial para isso? Instalar webserver no cloud e deixar funcionando de boa?

4 - Os paineis Open Source, eu instalando eles eles já fazem tudo ou preciso instalar tudo que eles vão utilizar manualmente.... E recomendam qual painel open source? Como só eu que irei utilizar pode ser o melhor nem que seja inglês... :)

 

Obrigado... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Depende muito do que vai hospedar, do tipo de ataque que poderá ser alvo, entre outros...

2 -  é uma pergunta?

3 - você pode instalar cada modulo do zero, apache, mysql etc ou instalar um painel que ja irá fazer tudo isso.

4 - eu recomendo CentOS Web Panel, fácil de instalar e acho que é o melhor e mais atualizado da atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardox disse:

1 - Depende muito do que vai hospedar, do tipo de ataque que poderá ser alvo, entre outros...

2 -  é uma pergunta?

3 - você pode instalar cada modulo do zero, apache, mysql etc ou instalar um painel que ja irá fazer tudo isso.

4 - eu recomendo CentOS Web Panel, fácil de instalar e acho que é o melhor e mais atualizado da atualidade.

O único problema é que os painéis de controles fazem certo uso de recursos.
Ele usar CWP com apenas 512MB de memoria ram não sei se seria muito bom.

Com apenas isso de memoria o mais recomendado é que fizesse a instalação sem painéis.
Acredito que no próprio fórum deve ter tutorias em relação a instalação, procure por: Instalação LAMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bruno Henrique disse:

O único problema é que os painéis de controles fazem certo uso de recursos.
Ele usar CWP com apenas 512MB de memoria ram não sei se seria muito bom.

Com apenas isso de memoria o mais recomendado é que fizesse a instalação sem painéis.
Acredito que no próprio fórum deve ter tutorias em relação a instalação, procure por: Instalação LAMP.

sim, não me atentei a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Leonardox disse:

1 - Depende muito do que vai hospedar, do tipo de ataque que poderá ser alvo, entre outros...

2 -  é uma pergunta?

3 - você pode instalar cada modulo do zero, apache, mysql etc ou instalar um painel que ja irá fazer tudo isso.

4 - eu recomendo CentOS Web Panel, fácil de instalar e acho que é o melhor e mais atualizado da atualidade.

@Leonardox

1 - Tipo, qual a segurança do meu cloud padrão na UOL comparado a uma hospedagem compartilhada na UOL mesmo?

2 - Verdade, é uma pergunta até nas primeiras palavras, malz, não me atentei: O Cloud UOL é bom?

3 - Bom saber, mesmo se fosse do zero a vantagem do painel é você também ter o painel como forma de agilizar o gerenciamento em vez de ser via comandos... certo?

4 - Vi esse painel e parece ser muito bom, lá fala que funciona com 512 em 32 bits.... Mas a pergunta que nem eles respondem: Quanto sobraria para o PHP somente se utilizasse esse painel? Porque por mais que falam que o painel roda com 512mb, mas quanto o painel utilizaria do servidor?

29 minutos atrás, Bruno Henrique disse:

O único problema é que os painéis de controles fazem certo uso de recursos.
Ele usar CWP com apenas 512MB de memoria ram não sei se seria muito bom.

Com apenas isso de memoria o mais recomendado é que fizesse a instalação sem painéis.
Acredito que no próprio fórum deve ter tutorias em relação a instalação, procure por: Instalação LAMP.

27 minutos atrás, Leonardox disse:

sim, não me atentei a isso.

@Bruno Henrique e @Leonardox

4 - Vi esse painel e parece ser muito bom, lá fala que funciona com 512 em 32 bits.... Mas a pergunta que nem eles respondem: Quanto sobraria para o PHP somente se utilizasse esse painel? Porque por mais que falam que o painel roda com 512mb, mas quanto o painel utilizaria do servidor?

 

12 minutos atrás, RedeReis disse:

Já pensou em pegar na OVH? Se não me engano, você pega 2GB de RAM por R$25,00 e com 40GB de disco em SSD, não lhe atenderia?

@RedeReis

Esqueci de mencionar, é porque realmente tem muita vantagem lá fora, mas preciso de muita velocidade, tipo, só eu que acessarei praticamente o script PHP, mas na hora que for acessar quero isso de forma quase imediata tanto na localização do servidor quanto na resposta do servidor para entregar os arquivos... '-'

3 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Os serviços da UOL costumam ser bons, o problema é o atendimento. 

@Thiago Sabaia

Uso hospedagem a 7 anos lá, pelo menos a hospedagem é boa mesmo sendo compartilhada, imagino que o cloud seria melhor ainda, imagino.... mas realmente é só não precisar do atendimento, se precisar já era, muito ruim e muitas vezes noobs... '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, cloud disse:

@Leonardox

1 - Tipo, qual a segurança do meu cloud padrão na UOL comparado a uma hospedagem compartilhada na UOL mesmo?

2 - Verdade, é uma pergunta até nas primeiras palavras, malz, não me atentei: O Cloud UOL é bom?

3 - Bom saber, mesmo se fosse do zero a vantagem do painel é você também ter o painel como forma de agilizar o gerenciamento em vez de ser via comandos... certo?

4 - Vi esse painel e parece ser muito bom, lá fala que funciona com 512 em 32 bits.... Mas a pergunta que nem eles respondem: Quanto sobraria para o PHP somente se utilizasse esse painel? Porque por mais que falam que o painel roda com 512mb, mas quanto o painel utilizaria do servidor?

@Bruno Henrique e @Leonardox

4 - Vi esse painel e parece ser muito bom, lá fala que funciona com 512 em 32 bits.... Mas a pergunta que nem eles respondem: Quanto sobraria para o PHP somente se utilizasse esse painel? Porque por mais que falam que o painel roda com 512mb, mas quanto o painel utilizaria do servidor?

 

@RedeReis

Esqueci de mencionar, é porque realmente tem muita vantagem lá fora, mas preciso de muita velocidade, tipo, só eu que acessarei praticamente o script PHP, mas na hora que for acessar quero isso de forma quase imediata tanto na localização do servidor quanto na resposta do servidor para entregar os arquivos... '-'

@Thiago Sabaia

Uso hospedagem a 7 anos lá, pelo menos a hospedagem é boa mesmo sendo compartilhada, imagino que o cloud seria melhor ainda, imagino.... mas realmente é só não precisar do atendimento, se precisar já era, muito ruim e muitas vezes noobs... '-'

Que aplicação que você vai usar que necessita de tanta velocidade? Cloud da OVH você consegue em média 140-190 de ping.

Em relação a websites, é quase impossível perceber a diferença de localização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, cloud disse:

@Leonardox

1 - Tipo, qual a segurança do meu cloud padrão na UOL comparado a uma hospedagem compartilhada na UOL mesmo?

2 - Verdade, é uma pergunta até nas primeiras palavras, malz, não me atentei: O Cloud UOL é bom?

3 - Bom saber, mesmo se fosse do zero a vantagem do painel é você também ter o painel como forma de agilizar o gerenciamento em vez de ser via comandos... certo?

4 - Vi esse painel e parece ser muito bom, lá fala que funciona com 512 em 32 bits.... Mas a pergunta que nem eles respondem: Quanto sobraria para o PHP somente se utilizasse esse painel? Porque por mais que falam que o painel roda com 512mb, mas quanto o painel utilizaria do servidor?

@Bruno Henrique e @Leonardox

4 - Vi esse painel e parece ser muito bom, lá fala que funciona com 512 em 32 bits.... Mas a pergunta que nem eles respondem: Quanto sobraria para o PHP somente se utilizasse esse painel? Porque por mais que falam que o painel roda com 512mb, mas quanto o painel utilizaria do servidor?

 

@RedeReis

Esqueci de mencionar, é porque realmente tem muita vantagem lá fora, mas preciso de muita velocidade, tipo, só eu que acessarei praticamente o script PHP, mas na hora que for acessar quero isso de forma quase imediata tanto na localização do servidor quanto na resposta do servidor para entregar os arquivos... '-'

@Thiago Sabaia

Uso hospedagem a 7 anos lá, pelo menos a hospedagem é boa mesmo sendo compartilhada, imagino que o cloud seria melhor ainda, imagino.... mas realmente é só não precisar do atendimento, se precisar já era, muito ruim e muitas vezes noobs... '-'

Entendo, nunca usei os serviços da UOL, mas pelos comentários aqui no fórum, o atendimento não é bom não... Já tentou Maxi? Tenho Cloud e Dedicado com eles, o atendimento e o servidor são bons...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardox disse:

Que aplicação que você vai usar que necessita de tanta velocidade? Cloud da OVH você consegue em média 140-190 de ping.

Em relação a websites, é quase impossível perceber a diferença de localização...

Gerenciamento de admin mesmo, request via XML... Para websites parece ser quase imperceptível, mas meu provedor de internet não tem tanta sorte as vezes com coisas fora do Brasil, aí testei até Umbler que hospeda no Brasil mas o servidor demora entregar os arquivos simultaneos ao acessar admin e afins fazendo que comparandoi com kinghost e uolhost fique muito lento na comparação. '-'

1 minuto atrás, RedeReis disse:

Entendo, nunca usei os serviços da UOL, mas pelos comentários aqui no fórum, o atendimento não é bom não... Já tentou Maxi? Tenho Cloud e Dedicado com eles, o atendimento e o servidor são bons...

Vou ver o MaxiHost, mas UOL em atendimento é foda mesmo, se não precisar deles você vai ter serviço de qualidade, se precisar.... Passa raiva. '-'

Tipo e um compartilhado tem anti DDOS na UOLHOST provavelmente...?

No cloud deles não tem isso por padrão, né? '-'

Não que será aplicações públicas assim, mas vai que comece a ter problemas do nada com isso. '-'

Quando eu acesso o demo real do painel:

http://demo1.centos-webpanel.com:2030/index.php

Lá diz que o painel com tudo rodando ocupa somente uns 140mb de memória em um server de 750mb de memória...?

512 - 140 = 372... sobrariam esse tanto ainda para utilizar no PHP, mas  256mb já estariam dando para mim, esses valores procedem?

 

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?