Cauan Postado Outubro 16, 2016 Compartilhar Postado Outubro 16, 2016 46 minutos atrás, aldemaroc disse: Caua, No Virtualizor você pode escolher entre apenas KVM, apenas OpenVZ ou OpenVz+KVM. Ultimamente realmente não tive problemas na solução de virtalização dupla com KVM e OpenVz no mesmo node, mas reitero que é algo experimental, e não recomendado em produção. Atualmente tenho 7 nodes com virtualizor, entre Xen, KVM e OpenVZ, e não tenho do que me queixar. Legal. No caso pelo que estou lendo a instalação padrão do Virtualizor é Openvz, correto? Como que faz para KVM tem que habilitar lá a opção de multi virtualização ou se fizer uma instalação do zero no servidor usando esses comandos abaixo ele vai instalar apenas KVM ou vai ter Openvz tb? wget -N http://files.virtualizor.com/install.sh chmod 0755 install.sh ./install.sh [email protected] kernel=kvm 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aldemaroc Postado Outubro 16, 2016 Compartilhar Postado Outubro 16, 2016 9 horas atrás, Cauan disse: Legal. No caso pelo que estou lendo a instalação padrão do Virtualizor é Openvz, correto? Como que faz para KVM tem que habilitar lá a opção de multi virtualização ou se fizer uma instalação do zero no servidor usando esses comandos abaixo ele vai instalar apenas KVM ou vai ter Openvz tb? wget -N http://files.virtualizor.com/install.sh chmod 0755 install.sh ./install.sh [email protected] kernel=kvm Cauan, Com o parametro "kernel=kvm" apenas o kernel KVM vai ser instalado, sem OpenVZ. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Outubro 16, 2016 Compartilhar Postado Outubro 16, 2016 4 horas atrás, aldemaroc disse: Cauan, Com o parametro "kernel=kvm" apenas o kernel KVM vai ser instalado, sem OpenVZ. Entendi. Então se eu não usar o parâmetro KVM vai ser apenas openvz né? Ai para usar nesse caso para usar o KVM basta ativar a "multi virtualização", é isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aldemaroc Postado Outubro 16, 2016 Compartilhar Postado Outubro 16, 2016 5 horas atrás, Cauan disse: Entendi. Então se eu não usar o parâmetro KVM vai ser apenas openvz né? Ai para usar nesse caso para usar o KVM basta ativar a "multi virtualização", é isso? Exatamente. Após ativar a multivirtualização, tanto OpenVZ como KVM vão ficar disponíveis. Lembre-se que vai ser necessário reiniciar a máquina para carregar o kernel correto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Outubro 16, 2016 Compartilhar Postado Outubro 16, 2016 29 minutos atrás, aldemaroc disse: Exatamente. Após ativar a multivirtualização, tanto OpenVZ como KVM vão ficar disponíveis. Lembre-se que vai ser necessário reiniciar a máquina para carregar o kernel correto. Como assim, só mandar reiniciar e esperar o servidor subir ou tem que fazer algo, selecionar Kernel...? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Outubro 17, 2016 Compartilhar Postado Outubro 17, 2016 Em 07/07/2016 at 12:35, MusT HosT disse: Posso ate está errado, mas, para criar VM linux e windows você precisa virtualizar em KVM. Porque você não utiliza o Solusvm? suporte e software são bem melhores que Virtualizor A questão do SolusvM se não me engano é o problema em ter que criar uma slave, ou seja o master teria que ficar em outro lugar. Ja o virtualizor creio que pode ser feito uma unica virtualização no mesmo dedicado: openvz ou kvm/xen 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 17, 2016 Compartilhar Postado Outubro 17, 2016 Em 07/07/2016 at 12:35, MusT HosT disse: Posso ate está errado, mas, para criar VM linux e windows você precisa virtualizar em KVM. Porque você não utiliza o Solusvm? suporte e software são bem melhores que Virtualizor SolusVM com suporte e software melhor que o Virtualizor?! Acho que está trocando as coisas haha 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toledomg Postado Outubro 25, 2017 Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 Em 16/10/2016 em 19:29, aldemaroc disse: Exatamente. Após ativar a multivirtualização, tanto OpenVZ como KVM vão ficar disponíveis. Lembre-se que vai ser necessário reiniciar a máquina para carregar o kernel correto. Olá Pessoal Boa Noite. Já uso a SolusVm há um ano, e estou querendo migrar para o virtualizor, por causa do Módulo WHMCS e a opção de poder virtualizar tanto em KVM quanto em Openvz. Gostaria de saber se atualmente está rodando bem para esse propósito, visto que o tópico já é antigo, talvez alguém pudesse me ajudar. agradeço desde já se alguém puder me dar alguma informação sobre este assunto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aldemaroc Postado Outubro 25, 2017 Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 2 horas atrás, toledomg disse: Olá Pessoal Boa Noite. Já uso a SolusVm há um ano, e estou querendo migrar para o virtualizor, por causa do Módulo WHMCS e a opção de poder virtualizar tanto em KVM quanto em Openvz. Gostaria de saber se atualmente está rodando bem para esse propósito, visto que o tópico já é antigo, talvez alguém pudesse me ajudar. agradeço desde já se alguém puder me dar alguma informação sobre este assunto. Olá amigo, bem vindo ao forum. A multi virtualização (que é como eles chamam), funciona bem, porém só até certo ponto. Eu por exemplo tenho um node virtualizado tanto em KVM como em OpenVZ, mas não o utilizo em produção por diversos fatores. O principal dele é que o processo qemu-kvm as vezes é atribuído a um dos containers OpenVZ e quando isso acontece o VPS em KVM desliga por conta do OOM-killer. Alguns outros colegas com quem tive a oportunidade de conversar já me falaram que não tiveram problemas, mas eu particularmente não recomendo utilizar em produção e com clientes que precisam de estabilidade. Te recomendo pegar um dedicado desses quase de graça que tem na américa do norte, instalar lá e realizar alguns testes (tipo colocar 10 VPS de cada tipo nele e encher a RAM/disco). Assim você terá uma ideia dos problemas que irá enfrentar e poderá decidir melhor se esse setup funcionaria para você. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.