Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS Elástico


Manoel Jr

Posts Recomendados

Olá amigos, tudo bem?

Estou com uma demanda que necessito encontrar uma VPS que me atenda elasticamente, ou seja, sempre que eu quiser e nos momentos que eu quiser, quero crescer ou diminuir minha infraestrutura. Sei que tem a Amazon e Azure que faz esse tipo de trabalho, porém vocês conhecem outras BOAS companhias que também poderiam me atender e que o suporte seja excelente/bom?

É um cliente que em alguns dias do mês o volume de acessos mais que dobra e nesses momentos quero aumentar a infraestrutura dele.

E outra, em questão de infraestrutura o que vocês recomendam que eu instale? Pensei em algo como MySQL ou MariaDB com Nginx + Varnish, o que me dizem, seria uma boa? É para um cliente com e-commerce.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A estrutura da amazon é fantástica, em qualidade e uptime, a maioria das outras empresas que trabalha com elástico usa a estrutura da amazon via api.

Entre as gigantes do ramo, o preço é quase o mesmo, então não tem muito o que escolher.

Eu recomendo nginx reverso puro se não tiver a necessidade de usar .httacess

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das empresas que vendem VPS é possivel obter isso, algumas de forma automática via painel, outras entrando em contato com o suporte.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel Jr

Se você busca algo automatizado,procure por empresas que tenham plataforma Jelastic, recomendo da Under e Locaweb. Nesta modalidade você pode programar o cloud para crescer e diminuir automaticamente até um certo limite que você define pelo painel, neste caso o próprio sistema identifica a necessidade e faz o upgrade.

Agora se quer algo que possibilite a elasticidade mas de forma manual, recomendo Cloud da PhoenixNap ou Softlayer. Os dois são totalmente gerenciáveis e possuem um painel simples e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Amarante

Obrigado pelas respostas, conheço a SoftLayer e sei que ela é grande no mercado e os preços são bem parecidos com outras que pesquisei, se quiser posso colocar valores aqui.

Sobre a PhoenixNap nunca ouvi falar, você tem clientes lá e/ou conhece como funciona o suporte, latência? O público alvo do meu cliente são brasileiros.

Eu necessito de 3 servidores:

2 servidores com:

4vCPU

16GB RAM

100GB Disco

1 servidor com:

4vCPU

32GB RAM

200GB Disco

Obrigado mais uma vez a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?