PedroHenrique Postado Junho 16, 2016 Postado Junho 16, 2016 Boa tarde a todos. Hoje a tarde eu peguei um servidor da BudgetVM e vieram 2 IPv4 e 2 IPv6. Comprei a licença do cpanel para o IPv4 principal do servidor e instalei sem problemas. Então resolvi comprar uma licença do Cloudlinux por um mês para ver se vai ficar bom o desempenho, e fiz a compra na mesma forma informando o IPv4 principal do servidor, depois instalei e agora fala que não tem licença. Na tela do LVE onde fla que não tem licença tem um link para consultar a licença, então vai para o site e fala que não tem licença. Então reparei que neta tela do site do cloudlinux está aparecendo o IPv6 do servidor e não o IPv4 que informei no da compra. O Cloudlinux pegou o IPv6 só que o IPv6 não está adicionado no servidor. Como faço? 0 Citar
PedroHenrique Postado Junho 16, 2016 Autor Postado Junho 16, 2016 Agora, Fabiano Batista disse: Entra em contato com suporte manda alterar afinal voçê informou. Só que não sei quem é o responsável por isso, se é o DC ou a empresa que vende a licença do Cloudlinux. Eu acho que o problema é com o Cloudlinux pois o cpanel reconheceu corretamente o IPv4 do servidor e o Cloudlinux pegou o IPv6. 0 Citar
Flavio Maciel Postado Junho 16, 2016 Postado Junho 16, 2016 Só que não sei quem é o responsável por isso, se é o DC ou a empresa que vende a licença do Cloudlinux. Eu acho que o problema é com o Cloudlinux pois o cpanel reconheceu corretamente o IPv4 do servidor e o Cloudlinux pegou o IPv6. A empresa que vendeu a licença, eh la que você deve informar o erro. Mas antes, já tentou atualizar a licença pelo ssh? As vezes funciona pois atualiza as informações no servidor do cloudlinux. Rode como root: clnreg_ks --force Enviado do meu StarTac 0 Citar
PedroHenrique Postado Junho 16, 2016 Autor Postado Junho 16, 2016 33 minutos atrás, Flavio Maciel disse: A empresa que vendeu a licença, eh la que você deve informar o erro. Mas antes, já tentou atualizar a licença pelo ssh? As vezes funciona pois atualiza as informações no servidor do cloudlinux. Rode como root: clnreg_ks --force Enviado do meu StarTac Executei este comando mas deu no mesmo, não reconheceu o main IP do meu servidor que é um IPv4. Continua reconhecendo um IPv6 :( 0 Citar
Flavio Maciel Postado Junho 16, 2016 Postado Junho 16, 2016 Em contrapartida caso demore, ativa o trial do cloudlinux nesse ipv6, 30 dias free Enviado do meu StarTac 0 Citar
RevendaHost Postado Junho 16, 2016 Postado Junho 16, 2016 @PedroHenrique você comprou essa licença onde? Eu hoje estou com um problema parecido com esse no servidor de um cliente, só que no meu caso eu fiz a instalação do CL e ele também está pedindo para inserir a licença. Porém eu consulto o IP do servidor no site e dá como licença ativada, exibe o hostname, data de ativação etc. Tudo certo neste ponto, mas o CL cisma em me pedir para inserir licença, e mesmo que eu faça uma atualização forçada da licença( clnreg_ks --force ), que por sinal repeti várias vezes, não surte nenhum efeito. Será que é algum problema do servidor de licenças do CL? Alguém mais com esse problema aqui? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Jorge Marcelino Postado Junho 17, 2016 Postado Junho 17, 2016 Tente solicitar o suporte do Cloudlinux e vão te ajudar com isso. https://helpdesk.cloudlinux.com/index.php?/Tickets/Submit 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
leandrofiore Postado Junho 17, 2016 Postado Junho 17, 2016 Servidor Linux tem gerenciamento grátis na Budgetvm. Pede pro suporte pra reinstalar tudo e eles fazem isso pra você. 0 Citar
LucasOliveira Postado Junho 17, 2016 Postado Junho 17, 2016 @leandrofiore Até pode tentar, mas não acho que seja o problema deles, melhor é entrar em contato com o pessoal do CL mesmo. 0 Citar
RevendaHost Postado Junho 17, 2016 Postado Junho 17, 2016 Acho que pode ter sido algo no servidor de validação, pois a licença do servidor que estou gerenciando hoje pela manhã passou a funcionar corretamente. 16 horas atrás, leandrofiore disse: Servidor Linux tem gerenciamento grátis na BudgetVM. Pede pro suporte pra reinstalar tudo e eles fazem isso pra você. Eu gerencio algumas máquinas lá e o gerenciamento grátis deles consiste apenas em instalar o cpanel e alguns casos simples como mudar um IP, reativar licença.. eles não fazem nem mesmo a configuração inicial do cpanel. Agora isso se limita a Cpanel com CentOS. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.