PedroHenrique Postado Junho 16, 2016 Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Boa tarde a todos. Hoje a tarde eu peguei um servidor da BudgetVM e vieram 2 IPv4 e 2 IPv6. Comprei a licença do cpanel para o IPv4 principal do servidor e instalei sem problemas. Então resolvi comprar uma licença do Cloudlinux por um mês para ver se vai ficar bom o desempenho, e fiz a compra na mesma forma informando o IPv4 principal do servidor, depois instalei e agora fala que não tem licença. Na tela do LVE onde fla que não tem licença tem um link para consultar a licença, então vai para o site e fala que não tem licença. Então reparei que neta tela do site do cloudlinux está aparecendo o IPv6 do servidor e não o IPv4 que informei no da compra. O Cloudlinux pegou o IPv6 só que o IPv6 não está adicionado no servidor. Como faço? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Junho 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Agora, Fabiano Batista disse: Entra em contato com suporte manda alterar afinal voçê informou. Só que não sei quem é o responsável por isso, se é o DC ou a empresa que vende a licença do Cloudlinux. Eu acho que o problema é com o Cloudlinux pois o cpanel reconheceu corretamente o IPv4 do servidor e o Cloudlinux pegou o IPv6. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Junho 16, 2016 Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Só que não sei quem é o responsável por isso, se é o DC ou a empresa que vende a licença do Cloudlinux. Eu acho que o problema é com o Cloudlinux pois o cpanel reconheceu corretamente o IPv4 do servidor e o Cloudlinux pegou o IPv6. A empresa que vendeu a licença, eh la que você deve informar o erro. Mas antes, já tentou atualizar a licença pelo ssh? As vezes funciona pois atualiza as informações no servidor do cloudlinux. Rode como root: clnreg_ks --force Enviado do meu StarTac 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Junho 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 16, 2016 33 minutos atrás, Flavio Maciel disse: A empresa que vendeu a licença, eh la que você deve informar o erro. Mas antes, já tentou atualizar a licença pelo ssh? As vezes funciona pois atualiza as informações no servidor do cloudlinux. Rode como root: clnreg_ks --force Enviado do meu StarTac Executei este comando mas deu no mesmo, não reconheceu o main IP do meu servidor que é um IPv4. Continua reconhecendo um IPv6 :( 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Junho 16, 2016 Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Em contrapartida caso demore, ativa o trial do cloudlinux nesse ipv6, 30 dias free Enviado do meu StarTac 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 16, 2016 Compartilhar Postado Junho 16, 2016 @PedroHenrique você comprou essa licença onde? Eu hoje estou com um problema parecido com esse no servidor de um cliente, só que no meu caso eu fiz a instalação do CL e ele também está pedindo para inserir a licença. Porém eu consulto o IP do servidor no site e dá como licença ativada, exibe o hostname, data de ativação etc. Tudo certo neste ponto, mas o CL cisma em me pedir para inserir licença, e mesmo que eu faça uma atualização forçada da licença( clnreg_ks --force ), que por sinal repeti várias vezes, não surte nenhum efeito. Será que é algum problema do servidor de licenças do CL? Alguém mais com esse problema aqui? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Tente solicitar o suporte do Cloudlinux e vão te ajudar com isso. https://helpdesk.cloudlinux.com/index.php?/Tickets/Submit 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Servidor Linux tem gerenciamento grátis na Budgetvm. Pede pro suporte pra reinstalar tudo e eles fazem isso pra você. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 @leandrofiore Até pode tentar, mas não acho que seja o problema deles, melhor é entrar em contato com o pessoal do CL mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Acho que pode ter sido algo no servidor de validação, pois a licença do servidor que estou gerenciando hoje pela manhã passou a funcionar corretamente. 16 horas atrás, leandrofiore disse: Servidor Linux tem gerenciamento grátis na BudgetVM. Pede pro suporte pra reinstalar tudo e eles fazem isso pra você. Eu gerencio algumas máquinas lá e o gerenciamento grátis deles consiste apenas em instalar o cpanel e alguns casos simples como mudar um IP, reativar licença.. eles não fazem nem mesmo a configuração inicial do cpanel. Agora isso se limita a Cpanel com CentOS. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.