Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde a todos.

Hoje a tarde eu peguei um servidor da BudgetVM e vieram 2 IPv4 e 2 IPv6. Comprei a licença do cpanel para o IPv4 principal do servidor e instalei sem problemas. Então resolvi comprar uma licença do Cloudlinux por um mês para ver se vai ficar bom o desempenho, e fiz a compra na mesma forma informando o IPv4 principal do servidor, depois instalei e agora fala que não tem licença.

Na tela do LVE onde fla que não tem licença tem um link para consultar a licença, então vai para o site e fala que não tem licença. Então reparei que neta tela do site do cloudlinux está aparecendo o IPv6 do servidor e não o IPv4 que informei no da compra. O Cloudlinux pegou o IPv6 só que o IPv6 não está adicionado no servidor. Como faço?


Postado
  • Autor
Agora, Fabiano Batista disse:

Entra em contato com suporte manda alterar afinal voçê informou.

Só que não sei quem é o responsável por isso, se é o DC ou a empresa que vende a licença do Cloudlinux. Eu acho que o problema é com o Cloudlinux pois o cpanel reconheceu corretamente o IPv4 do servidor e o Cloudlinux pegou o IPv6.


Postado
Só que não sei quem é o responsável por isso, se é o DC ou a empresa que vende a licença do Cloudlinux. Eu acho que o problema é com o Cloudlinux pois o cpanel reconheceu corretamente o IPv4 do servidor e o Cloudlinux pegou o IPv6.

A empresa que vendeu a licença, eh la que você deve informar o erro.

Mas antes, já tentou atualizar a licença pelo ssh? As vezes funciona pois atualiza as informações no servidor do cloudlinux.

Rode como root:

clnreg_ks --force

Enviado do meu StarTac


Postado
  • Autor
33 minutos atrás, Flavio Maciel disse:

A empresa que vendeu a licença, eh la que você deve informar o erro.

Mas antes, já tentou atualizar a licença pelo ssh? As vezes funciona pois atualiza as informações no servidor do cloudlinux.

Rode como root:

clnreg_ks --force

Enviado do meu StarTac

Executei este comando mas deu no mesmo, não reconheceu o main IP do meu servidor que é um IPv4. Continua reconhecendo um IPv6 :(



Postado

@PedroHenrique você comprou essa licença onde?

Eu hoje estou com um problema parecido com esse no servidor de um cliente, só que no meu caso eu fiz a instalação do CL e ele também está pedindo para inserir a licença.

Porém eu consulto o IP do servidor no site e dá como licença ativada, exibe o hostname, data de ativação etc. Tudo certo neste ponto, mas o CL cisma em me pedir para inserir licença, e mesmo que eu faça uma atualização forçada da licença( clnreg_ks --force ), que por sinal repeti várias vezes, não surte nenhum efeito.

Será que é algum problema do servidor de licenças do CL?

Alguém mais com esse problema aqui?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.



Postado

Servidor Linux tem gerenciamento grátis na Budgetvm. Pede pro suporte pra reinstalar tudo e eles fazem isso pra você.



Postado

Acho que pode ter sido algo no servidor de validação, pois a licença do servidor que estou gerenciando hoje pela manhã passou a funcionar corretamente.

16 horas atrás, leandrofiore disse:

Servidor Linux tem gerenciamento grátis na BudgetVM. Pede pro suporte pra reinstalar tudo e eles fazem isso pra você.

Eu gerencio algumas máquinas lá e o gerenciamento grátis deles consiste apenas em instalar o cpanel e alguns casos simples como mudar um IP, reativar licença.. eles não fazem nem mesmo a configuração inicial do cpanel. Agora isso se limita a Cpanel com CentOS.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?