quasemago Postado Junho 2, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 2, 2016 Em 02/06/2016 at 08:30, Rodrigo Baldasso disse: Serverloft não é DC.. está na Equinix/ALOG e compramos recursos deles. Não é permitido jogos na infra. Mencionaram a Locaweb acima, mas já aviso. Nem perca seu tempo, pois eles não fazem mitigação de DDoS e quando recebem um grande, chega a parar inclusive o site deles (quando culpam equipamento de rede, é ataque). Infelizmente não, amigo. Talvez uma solução para seu problema seria assinar vários IPs e dividir os clientes entre eles. Se um receber DDoS e ir pra NR, não afeta os outros. Não irei revender servidores, é para hospedar meus próprios servidores. Estou pensando nisso que você disse, talvez irei fazer isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quasemago Postado Junho 4, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 4, 2016 @Rodrigo Baldasso Então no caso, se eu contratar 5 IPs e colocar 5 servidores de um game (um IP para cada), só ira entrar em rota nula o que está sendo atacado, certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 4, 2016 Compartilhar Postado Junho 4, 2016 A principio sim.@quasemago Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 5, 2016 Compartilhar Postado Junho 5, 2016 Em 04/06/2016 at 10:13, quasemago disse: @Rodrigo Baldasso Então no caso, se eu contratar 5 IPs e colocar 5 servidores de um game (um IP para cada), só ira entrar em rota nula o que está sendo atacado, certo? Exato.. mas não é preciso 1 servidor para cada IP. Pode ter mais de 1 IP por VM. Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quasemago Postado Junho 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2016 4 horas atrás, Rodrigo Baldasso disse: Exato.. mas não é preciso 1 servidor para cada IP. Pode ter mais de 1 IP por VM. Abs. Servidor que me refiro é ao game, e não quantidade de VMs. Obrigado, provavelmente irei entrar em contato nas próximas semanas para contratar caso eu não receba outras propostas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 6, 2016 Compartilhar Postado Junho 6, 2016 O que o @Rodrigo Baldasso quis dizer é que pode atrelar vários IPS reais ao mesmo servidor vps ou dedicado, e ai podendo dividir os IPS reais nos serviços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quasemago Postado Junho 6, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2016 @Rodrigo Baldasso @LucasOliveira Fiz um calculo de banda aqui para 5 servidores de Team Fortress 2, poderiam me dizer se está correto? Citar 80000 bytes/s (rate) -> 78.125 KiB/s (por player/seg) Minuto: 78.125 KiB * 60 -> 4687.5 KiB/min - 4.57 MiB/min Hora: 4.57 MiB * 60 -> 274.2 MiB/hr - 0.27 GiB/hr Dia: 274.2 MiB * 24 -> 6580.8 MiB/dia - 6.42 GiB/dia Mês: 6580.8 MiB * 31 -> 204004,8 MiB - 199.22 GiB/mês ------------------------------------------------------------------ 1 Player @Mês: 199.22 GiB 16 Players @Mês: 3.12 TiB 24 Players @Mês: 4,66 TiB 28 Players @Mês: 5,44 TiB 32 Players @Mês: 6.22 TiB 2 x 24 Slot + 1 x 28 Slot + 2 x 32 Slot = 27,2 TiB ao mês Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Junho 7, 2016 Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Em 06/06/2016 at 09:53, quasemago disse: @Rodrigo Baldasso @LucasOliveira Fiz um calculo de banda aqui para 5 servidores de Team Fortress 2, poderiam me dizer se está correto? sim ta correto, porém é sempre bom trabalhar com margem, joga uns 20%, e terá tranquilidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 7, 2016 Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Nossa, consumo de dados dese game é tão alto assim? Ou o calculo está baseado em 24h em uso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quasemago Postado Junho 8, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2016 2 horas atrás, LucasOliveira disse: Nossa, consumo de dados dese game é tão alto assim? Ou o calculo está baseado em 24h em uso. Sim, cada jogador consome 78,125 KiB/s. Ano passado a Valve atualizou os rates dos jogos Source, fez com que o consumo de banda dobrasse. Está baseado em 24hr de uso, eu poderia calcular 12hr que é algo mais realista visto que nenhum server de TF2 fica 24hr cheio, mas preferi fazer usando como base 24hr para já ter a margem de segurança. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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