Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forma fácil de se mudar de servidor ou trazer novos clientes pro seu servidor


Posts Recomendados

Lançamento da nova versão do Easy WHM Backup Plugin agendado para o começo da próxima semana.

Novos recursos:

Interface para root e interface para revendas separadas. A interface para root terá recursos adicionais e as revendas terão algumas limitações.

Para root:

Restauração

Possibilidade de sobrescrever contas que já existam no servidor;

Possibilidade de remover os "previlégios de revendedor" ao se restaurar uma conta que já seja uma revenda;

Para revendas:

Proteção do diretório /home impedindo que revendas possam remover ou restaurar backups dentro da raiz desse diretório;

Remoção de "previlégios de revendedor" ao se restaurar uma conta.

Novos recursos estarão disponíveis em versões posteriores.

Como alguns devem saber, não só o usuário root como também revendas poderão usar o plugin, é só o usuário root permitir isso.

O lançamento desta versão é importante e após ela espero tornar o Easy WHM Backup uma ferramenta bastante usada por pequenos, médios e grandes empresas (ou não) de webhosting.

Com o feedback que já tive, ao vender licenças pra algumas médias empresas, posso talvez sonhar com o dia em que alguém for assinar uma revenda logo perguntar: vocês têm o Easy WHM Backup?

Acessem o quase novo site e vejam alguns de nossos clientes e revendedores.

A Brasilian Host e a RGA Host, esta última que me deu suporte no desenvolvimento do aplicativo, dentro de algumas semanas revenderão licenças do Fabuloso Easy WHM Backup.

Então, é isso.

Visite http://easywhmbackup.com e saiba um pouco mais sobre esta ferramenta de migração de revendas inteiras, contas cPanel individuais e até mesmo de servidores inteiros.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime, ele cntinua fazendo apenas backup das contas de uma revenda, jogando esse backup em um servidor com acesso root?

Não é preciso ter acesso root pra fazer nem enviar os backups. É preciso apenas o login da revenda e uma conta FTP no servidor para o qual os backups serão enviados.

Há duas versões, a que mencionei acima é a Plugin e é preciso ter acesso root apenas para instalar. A outra versão pode ser instalada sem acesso root.

Em nenhuma versão é necessário acesso root para fazer o backup em si.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime,

Sobre esta função:

Possibilidade de sobrescrever contas que já existam no servidor;

Poderia descrever melhor isto?

Supondo que eu tenha alguns emails perdidos em outro servidor, posso mesclar a conta a fim de sincronizar os emails recebidos?

E no caso do banco de dados, tenho opção alguma opção relacionada a este detalhe?

Digo assim:

No ato da migração da conta, é verificado que a conta já existe...então sou questionado:

Deseja substituir os seguintes aspectos desta conta:

Homedir

Banco_dados

Mail

Preferencias do cPanel (filtros, redirecionamentos...etc)

Pode comentar sobre isso?

Abraços

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime,

Sobre esta função:

Poderia descrever melhor isto?

Supondo que eu tenha alguns emails perdidos em outro servidor, posso mesclar a conta a fim de sincronizar os emails recebidos?

E no caso do banco de dados, tenho opção alguma opção relacionada a este detalhe?

Digo assim:

No ato da migração da conta, é verificado que a conta já existe...então sou questionado:

Deseja substituir os seguintes aspectos desta conta:

Homedir

Banco_dados

Mail

Preferencias do cPanel (filtros, redirecionamentos...etc)

Pode comentar sobre isso?

Abraços

@chuvadenovembro

Olá

Sobrescrever uma conta faria com que a antiga conta seja excluída e a nova restaurada. Assim, caso você tem uma conta no servidor com o mesmo domínio ou usuário que uma conta cujo backup vc vai restaurar, vc poderá escolher sobrescrever a conta já existente com a nova conta.

Todos os emails, bancos de dados e arquivos serão sobrescritos. Não é possível escolher o que será mantido ou sobrescrito.

Estarei abrindo um fórum de suporte, quando estiver aberto, você poderá postar e esclarecer mais dúvidas. Informarei quando estiver pronto.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?