Jaime Silva Postado Fevereiro 19, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Lançamento da nova versão do Easy WHM Backup Plugin agendado para o começo da próxima semana. Novos recursos: Interface para root e interface para revendas separadas. A interface para root terá recursos adicionais e as revendas terão algumas limitações. Para root: Restauração Possibilidade de sobrescrever contas que já existam no servidor; Possibilidade de remover os "previlégios de revendedor" ao se restaurar uma conta que já seja uma revenda; Para revendas: Proteção do diretório /home impedindo que revendas possam remover ou restaurar backups dentro da raiz desse diretório; Remoção de "previlégios de revendedor" ao se restaurar uma conta. Novos recursos estarão disponíveis em versões posteriores. Como alguns devem saber, não só o usuário root como também revendas poderão usar o plugin, é só o usuário root permitir isso. O lançamento desta versão é importante e após ela espero tornar o Easy WHM Backup uma ferramenta bastante usada por pequenos, médios e grandes empresas (ou não) de webhosting. Com o feedback que já tive, ao vender licenças pra algumas médias empresas, posso talvez sonhar com o dia em que alguém for assinar uma revenda logo perguntar: vocês têm o Easy WHM Backup? Acessem o quase novo site e vejam alguns de nossos clientes e revendedores. A Brasilian Host e a RGA Host, esta última que me deu suporte no desenvolvimento do aplicativo, dentro de algumas semanas revenderão licenças do Fabuloso Easy WHM Backup. Então, é isso. Visite http://easywhmbackup.com e saiba um pouco mais sobre esta ferramenta de migração de revendas inteiras, contas cPanel individuais e até mesmo de servidores inteiros. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelscosta Postado Fevereiro 19, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Jaime parabéns pelo seu esforço em desenvolver uma solução que todos nós precisamos :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 19, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Jaime, ele cntinua fazendo apenas backup das contas de uma revenda, jogando esse backup em um servidor com acesso root? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Fevereiro 19, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Jaime, ele cntinua fazendo apenas backup das contas de uma revenda, jogando esse backup em um servidor com acesso root? Não é preciso ter acesso root pra fazer nem enviar os backups. É preciso apenas o login da revenda e uma conta FTP no servidor para o qual os backups serão enviados. Há duas versões, a que mencionei acima é a Plugin e é preciso ter acesso root apenas para instalar. A outra versão pode ser instalada sem acesso root. Em nenhuma versão é necessário acesso root para fazer o backup em si. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 19, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Jaime, Sobre esta função: Possibilidade de sobrescrever contas que já existam no servidor; Poderia descrever melhor isto? Supondo que eu tenha alguns emails perdidos em outro servidor, posso mesclar a conta a fim de sincronizar os emails recebidos? E no caso do banco de dados, tenho opção alguma opção relacionada a este detalhe? Digo assim: No ato da migração da conta, é verificado que a conta já existe...então sou questionado: Deseja substituir os seguintes aspectos desta conta: Homedir Banco_dados Mail Preferencias do cPanel (filtros, redirecionamentos...etc) Pode comentar sobre isso? Abraços █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Fevereiro 20, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Jaime, Sobre esta função: Poderia descrever melhor isto? Supondo que eu tenha alguns emails perdidos em outro servidor, posso mesclar a conta a fim de sincronizar os emails recebidos? E no caso do banco de dados, tenho opção alguma opção relacionada a este detalhe? Digo assim: No ato da migração da conta, é verificado que a conta já existe...então sou questionado: Deseja substituir os seguintes aspectos desta conta: Homedir Banco_dados Mail Preferencias do cPanel (filtros, redirecionamentos...etc) Pode comentar sobre isso? Abraços @chuvadenovembro Olá Sobrescrever uma conta faria com que a antiga conta seja excluída e a nova restaurada. Assim, caso você tem uma conta no servidor com o mesmo domínio ou usuário que uma conta cujo backup vc vai restaurar, vc poderá escolher sobrescrever a conta já existente com a nova conta. Todos os emails, bancos de dados e arquivos serão sobrescritos. Não é possível escolher o que será mantido ou sobrescrito. Estarei abrindo um fórum de suporte, quando estiver aberto, você poderá postar e esclarecer mais dúvidas. Informarei quando estiver pronto. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lolkaku Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 :D Bom de mais! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Acho que ta rolando flood ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 Acho que ta rolando flood ... Já falei com a moderação uma vez mais não deu em nada, novidade né... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demartini Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 Jaime parabéns pelo seu trabalho e pelo ótimo plugin. So uma dica, bem que você poderia fazer um vídeo tutorial para demonstrar o plugin funcionando. Abraço e muito sucesso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados