Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHM 56.0 (build 14) - MySQL Bugado


Andre Juliano

Posts Recomendados

Boa tarde Colegas

Instalei um novo vps com cpanel WHM 56.0 (build 14). Notei que toda conta restaurada nessa nova versão, qdo nao da erro na restauração do banco sql, da erro ao tentar cadastrar algum novo registro no banco.

Alem de acontecer em varias contas, está ocorrendo tambem no whmcs. Ex: Quando tento mudar um produto para suspenso, whmcs diz que foi feito com sucesso, porem quando recarrego o produto ainda continua como ATIVO.

Pelo que eu notei, parece que toda informação que tento inserir no banco não é gravado. Isso aconteceu com varias contas com um vps de um cliente.

Sem contar que varios bancos sql não estão sendo restaurados. Alguem mais está com esse tipo de problema? 

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RobertSP disse:

Esse final de semana finalizamos aqui na empresa 14 máquinas, todas no build 14 e nenhum problema de BD (mysql 5.5). Não se trata de bug, mas problema com seu servidor em específico.

Obrigado pelo retorno, porem não é em meu servidor apenas. Esse problema esta ocorrendo com todos servidores novos recem instalados. Se você fez um upgrade, nao ira ocorrer esse problema.

Esqueci de dizer que ocorre apenas em servidores recem instalados.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Juliano

A versão 56 está cheia da relatos dos mais diversos problemas, eu mesmo passei maior apuro com o envio de emails e tive que fazer downgrade.

Agora tem um servidor dedicado recém instalado de um cliente foi instalada a versão 56 build 8 e atualizado para a build 14. Ontem ele começou a migrar as contas dos clientes dele e até o momento está tudo normal. Detalhe é que ele usa MariaDB 10.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o problema, foi resolvido com a dica do Felipe.

http://serversitters.com/ticket-id-not-found-whmcs-error.html

Nessa nova versão a opção "sql_mode" vem ativado como NO_ENGINE_SUBSTITUTION,STRICT_TRANS_TABLES por padrao.

Foi so comentar essa linha que esta normalizado.

Obrigada a todos e prncipalmente ao Felipe pela ajuda.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei no servidor e não tem essa linha no my.cnf :(

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Andre Juliano disse:

Esqueci de dizer que ocorre apenas em servidores recem instalados.

Faço gerenciamento, inclusive efetuei 2 setups e volto a afirmar, não é bug no WHM. Não é nada pessoal, mas abrir um tópico alarmando um bug é algo sério, apenas quero dizer p/ os demais que não procede! problemas pontuais são normais, no build 8 eu peguei erro de SSL em uma máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RobertSP disse:

Faço gerenciamento, inclusive efetuei 2 setups e volto a afirmar, não é bug no WHM. Não é nada pessoal, mas abrir um tópico alarmando um bug é algo sério, apenas quero dizer p/ os demais que não procede! problemas pontuais são normais, no build 8 eu peguei erro de SSL em uma máquina.

Você está correto, não é um bug. Porem é uma put... sacanagem do cpanel criar um arquivo com a seguinte linha:

sql_mode=NO_ENGINE_SUBSTITUTION,STRICT_TRANS_TABLES

Somente para dar problemas na gravação de informações nos bancos sql.

Se você não reparou isso, é pq ainda não criou servidores do zero usando essa nova versão.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?