geleiap Postado Maio 1, 2016 Compartilhar Postado Maio 1, 2016 Boa tarde pessoal, Estou me cadastrando no MEI.Podem me indicar a Ocupação Principal para serviços Web como revenda de hospedagens, desenvolvimento e etc? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thallissom Dutra Postado Maio 1, 2016 Compartilhar Postado Maio 1, 2016 Boa tarde pessoal, Estou me cadastrando no MEI.Podem me indicar a Ocupação Principal para serviços Web como revenda de hospedagens, desenvolvimento e etc? Quando fui procurar saber mais sobre o MEI para nosso ramo de host a 3 anos atrás, não existia nenhuma categoria que se encaixasse no nosso perfil. De informática eram apenas 2, mais que não tinha haver com host, então fui recomendado a não enquadrar nelas. Então partir para uma LTDA-ME. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DennerC Postado Maio 1, 2016 Compartilhar Postado Maio 1, 2016 MEI não tem ocupação para Host. O ideal é a abrir uma EPP ou ME usando a atividade: 63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Maio 2, 2016 Compartilhar Postado Maio 2, 2016 Sou MEI, também não sei se o enquadramento da minha empresa está correto. No caso para ME qual seria os custos e minhas responsabilidades? Procurei mas não encontrei nada sobre custos, só impostos sobre o que ganhar. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 2, 2016 Compartilhar Postado Maio 2, 2016 1 hora atrás, rodrigo286 disse: Sou MEI, também não sei se o enquadramento da minha empresa está correto. No caso para ME qual seria os custos e minhas responsabilidades? Procurei mas não encontrei nada sobre custos, só impostos sobre o que ganhar. Abraço. Para ME você vai precisar de um contador. Os custos variam de estado para estado, mas para abrir você vai gastar uns ~2k e pagar por mês a guia do SIMPLES, que é uns 6~8% do lucro da empresa. Nesse percentual já está incluso todos os impostos, ISS, etc. Além disso, todo mês tira pró-labore dos sócios e paga o FGTS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 2, 2016 Compartilhar Postado Maio 2, 2016 Realmente MEI não tem nenhum enquadramento que faça referência direta a serviços de internet, mas tem pessoas que conheço (programadores/webdesigners) que são MEI e usaram a categoria "Editor de lista de dados", é algo desse tipo. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Maio 3, 2016 Compartilhar Postado Maio 3, 2016 Editor de lista de dados não deixa de se enquadrar um pouco no nosso ramo. Se vai abrir MEI por que está a iniciar, faça com este enquadramento! 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Maio 3, 2016 Compartilhar Postado Maio 3, 2016 O MEI tem muitas "brechas" , e falta de cnae adequado, sendo assim poderá usar ( inicialmente) como citado acima editor de lista , digitador etc . até mesmo informatica... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
geleiap Postado Maio 4, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 4, 2016 Em 01/05/2016 at 16:44, Thallissom Dutra disse: Quando fui procurar saber mais sobre o MEI para nosso ramo de host a 3 anos atrás, não existia nenhuma categoria que se encaixasse no nosso perfil. De informática eram apenas 2, mais que não tinha haver com host, então fui recomendado a não enquadrar nelas. Então partir para uma LTDA-ME. Abri o MEI como 73.19003 - Marketing Direto na Ocupação Principal e 58.19100 - Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos na secundaria. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thallissom Dutra Postado Maio 4, 2016 Compartilhar Postado Maio 4, 2016 Abri o MEI como 73.19003 - Marketing Direto na Ocupação Principal e 58.19100 - Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos na secundaria. Entendo, acontece que se você precisar emitir nota de hospedagem de sites, revenda, e-commerce, servidores.. Seu cnpj não se enquadra. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.