Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ocupação Principal MEI


geleiap

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou me cadastrando no MEI.
Podem me indicar a Ocupação Principal para serviços Web como revenda de hospedagens, desenvolvimento e etc?

Quando fui procurar saber mais sobre o MEI para nosso ramo de host a 3 anos atrás, não existia nenhuma categoria que se encaixasse no nosso perfil. De informática eram apenas 2, mais que não tinha haver com host, então fui recomendado a não enquadrar nelas. Então partir para uma LTDA-ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo286 disse:

Sou MEI, também não sei se o enquadramento da minha empresa está correto.

No caso para ME qual seria os custos e minhas responsabilidades?

Procurei mas não encontrei nada sobre custos, só impostos sobre o que ganhar.

Abraço.

Para ME você vai precisar de um contador. Os custos variam de estado para estado, mas para abrir você vai gastar uns ~2k e pagar por mês a guia do SIMPLES, que é uns 6~8% do lucro da empresa.

Nesse percentual já está incluso todos os impostos, ISS, etc. Além disso, todo mês tira pró-labore dos sócios e paga o FGTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente MEI não tem nenhum enquadramento que faça referência direta a serviços de internet, mas tem pessoas que conheço (programadores/webdesigners) que são MEI e usaram a categoria "Editor de lista de dados", é algo desse tipo.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2016 at 16:44, Thallissom Dutra disse:

Quando fui procurar saber mais sobre o MEI para nosso ramo de host a 3 anos atrás, não existia nenhuma categoria que se encaixasse no nosso perfil. De informática eram apenas 2, mais que não tinha haver com host, então fui recomendado a não enquadrar nelas. Então partir para uma LTDA-ME.

Abri o MEI como 73.19­0­03 ­- Marketing Direto na Ocupação Principal e 58.19­1­00 -­ Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos na secundaria.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri o MEI como 73.19­0­03 ­- Marketing Direto na Ocupação Principal e 58.19­1­00 -­ Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos na secundaria.

 

Entendo, acontece que se você precisar emitir nota de hospedagem de sites, revenda, e-commerce, servidores.. Seu cnpj não se enquadra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?