Jump to content

Ocupação Principal MEI

geleiap

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou me cadastrando no MEI.
Podem me indicar a Ocupação Principal para serviços Web como revenda de hospedagens, desenvolvimento e etc?

Quando fui procurar saber mais sobre o MEI para nosso ramo de host a 3 anos atrás, não existia nenhuma categoria que se encaixasse no nosso perfil. De informática eram apenas 2, mais que não tinha haver com host, então fui recomendado a não enquadrar nelas. Então partir para uma LTDA-ME.

1 hora atrás, rodrigo286 disse:

Sou MEI, também não sei se o enquadramento da minha empresa está correto.

No caso para ME qual seria os custos e minhas responsabilidades?

Procurei mas não encontrei nada sobre custos, só impostos sobre o que ganhar.

Abraço.

Para ME você vai precisar de um contador. Os custos variam de estado para estado, mas para abrir você vai gastar uns ~2k e pagar por mês a guia do SIMPLES, que é uns 6~8% do lucro da empresa.

Nesse percentual já está incluso todos os impostos, ISS, etc. Além disso, todo mês tira pró-labore dos sócios e paga o FGTS.

Realmente MEI não tem nenhum enquadramento que faça referência direta a serviços de internet, mas tem pessoas que conheço (programadores/webdesigners) que são MEI e usaram a categoria "Editor de lista de dados", é algo desse tipo.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Em 01/05/2016 at 16:44, Thallissom Dutra disse:

Quando fui procurar saber mais sobre o MEI para nosso ramo de host a 3 anos atrás, não existia nenhuma categoria que se encaixasse no nosso perfil. De informática eram apenas 2, mais que não tinha haver com host, então fui recomendado a não enquadrar nelas. Então partir para uma LTDA-ME.

Abri o MEI como 73.19­0­03 ­- Marketing Direto na Ocupação Principal e 58.19­1­00 -­ Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos na secundaria.

Abri o MEI como 73.19­0­03 ­- Marketing Direto na Ocupação Principal e 58.19­1­00 -­ Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos na secundaria.

Entendo, acontece que se você precisar emitir nota de hospedagem de sites, revenda, e-commerce, servidores.. Seu cnpj não se enquadra.