Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu mudei meu site principal de servidor, só para deixá-lo isolado. Só que tem acontecido uma coisa muito estranha, as vezes os e-mails que o WHMCS envia para o gmail ou qualquer serviço de e-mail da microsoft são devolvidos. No caso da microsoft as vezes eles não são devolvido mas também não chegam nem no spam/lixo da microsoft, ou seja, são descartados. É o famoso caso da blacklist da microsoft. Só que no meu caso nenhum dos meus IPs estão em blacklist.

Agora o mais estranho é o seguinte; eu acesso o webmail e envio mensagem tanto para a microsoft quanto o gmail e elas chegam normalmente. Então depois disso eu volto no WHMCS e envio um email por ele e agora sim chega tanto no gmail quanto na microsoft.

Alguém já viu algo assim?  Essa foi a terceira vez que isso aconteceu.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

O servidor é seu próprio ?

Se não for, certifique quantos emails por hora voce pode enviar e verifique quantos emails voce esta enviando por hora. As vezes pode ser essa limitação.

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Breno Febronio disse:

O servidor é seu próprio ?

Se não for, certifique quantos emails por hora voce pode enviar e verifique quantos emails voce esta enviando por hora. As vezes pode ser essa limitação.

Sim o servidor é meu. Neste servidor só tem o meu site e não tem limite de envios por hora, até porque eu nem chego a enviar 50 e-mails por dia.

Eu nem sei porquê isso está acontecendo, mas parece que precisa "pegar no tranco" pois as 3 vezes que isso aconteceu, só depois que eu fiz o envio de e-mail de testes pelo webmail é que os emails enviados pelo whmcs chegaram!!!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
2 horas atrás, RevendaHost disse:

Sim o servidor é meu. Neste servidor só tem o meu site e não tem limite de envios por hora, até porque eu nem chego a enviar 50 e-mails por dia.

Eu nem sei porquê isso está acontecendo, mas parece que precisa "pegar no tranco" pois as 3 vezes que isso aconteceu, só depois que eu fiz o envio de e-mail de testes pelo webmail é que os emails enviados pelo WHMCS chegaram!!!

Já verificou o error_log no diretorio do seu WHMCS? Talvez ele informe algum erro.

Postado

Em Setup > Mail > Mail Type, as configurações estão setadas para SMTP?

Independente de uma causa de ajuste, o que fizemos por aqui foi adotar o Amazon SES como SMTP nos sistemas. Praticamente não tivemos qualquer caso de mensagem não recebida pelo usuário (principalmente mensagens contendo informação de fatura).

Postado

revivendo o topico...

A melhor coisa que eu fiz na vida foi usar o amazon ses pra enviar os emails para os clientes.

100% na inbox de todos os clientes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?