Jump to content

Fatal error: Allowed memory - WORDPRESS

Recommended Posts

Olá amigos do PDH, tudo bem?

Então, estou com um certo problema em sites de clientes que usam o Wordpress.
Alguns clientes estão alegando que após instalarem alguns temas ou até mesmo plugins, tanto a área de Administração do Wordpress quando o site aparecem um página de ERRO com a seguinte mensagem: 

Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 93 bytes) in /home/streacom/public_html/wp-includes/class.wp-dependencies.php on line 221 - PRINT: http://prntscr.com/ap4um9

Através de pesquisas, descobri que poderia ser a Memória do PHP que uma das formas que configura-la é pelo arquivo wp-config.php usando o seguinte comando: define('WP_MEMORY_LIMIT', '64M');  

Após ter adicionado esse comando no arquivo wp-config.php e salvado, o site continua mostrando o erro, e dependendo do limite que eu adicione, a página fica branca. Por exemplo eu adicionando '256M', a página fica branca (Não aparece o Erro), colocando '128M', já aparece o erro.

Agora minha dúvida é, pode ser algum problema no servidor? Pois pelo que vejo ele esta usando um pouco mais que 20% da memoria, veja: http://prntscr.com/ap4w55

Arquivo wp-config.php - http://prntscr.com/ap4wc4

O Tema funciona normalmente em outro servidor que tenho aqui, somente neste servidor que estou tentando instala-lo que da esse erro. Até então creio que qualquer tema que eu vá instalar, irá dar esse erro!

O que eu possa fazer para resolver isso? é algo no servidor em si que deve ser configurado?

Desde já agradeço muito a ajuda de vocês!

Agora, LucasOliveira disse:

Basta aumentar a memória do php.

Se for revenda, ou hospedagem comum, entra em contato com o adm se é possivel o aumento.

Eu mesmo sou o administrador do Servidor.
Porem infelizmente não sei onde ir para aumentar a memória, a não ser pela forma citada no Post que é pelo wp-config.php

Agora, LucasOliveira disse:

Olá,

Sim é ai mesmo, basta por um valor maior do que o do erro. Se tiver ram recomendo 512.

Não esqueça de reiniciar o apache.

Colocando 512 ele vai reservar somente esses 512M para o PHP?

@LucasOliveira Consegui!

Alterei para 512M e reiniciei o APACHE como disse e o erro saiu!

Muito obrigado amigo, Deus te ABENÇOE!

Também é possível aumentar direto do Wordpress.

O que eu mais recomendo é colocar essa linha de código no arquivo wp-config.php

define('WP_MEMORY_LIMIT', '128M');

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.