Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com envio de email específico


PedroHenrique

Posts Recomendados

Boa noite
Estou recebendo na caixa de spam do gmail o seguinte e-mail enviado pelo meu servidor. Eu nem sei que tipo de e-mail é esse, mas desconfio que seja e-mail informando que uma nova conta foi criada ou deletada.

Mail Delivery System <Mailer-Daemon@server.meudominio.com.br>
Mail delivery failed: returning message to sender
Para: root@server.meudominio.com.br

This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:

  meuemail@gmail.com
  host gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.199.27]
  SMTP error from remote mail server after end of data:
  550 5.7.1 [CS] Spam Detected. Contact your service provider for support

Conteúdo do anexo que veio junto com a mensagem:

Reporting-MTA: dns; server.meudominio.com.br

Action: failed
Final-Recipient: rfc822;meuemail@gmail.com
Status: 5.0.0
Remote-MTA: dns; gmail-smtp-in.l.google.com
Diagnostic-Code: smtp; 550 5.7.1 [CS] Spam Detected. Contact your service provider for support

 

Pelo o que estou entendo, o meu servidor enviou um e-mail para o meu e-mail no Gmail e ele foi devolvido pois o servidor do Gmail achou que se trata de Spam, correto? Agora veja bem o meu servidor me enviou um e-mail para me alertar que a mensagem foi devolvida, e agora o Gmail aceitou(mesmo chegando na caixa de spam, mas chegou)? Se a mensagem original foi recusada, então pela lógica deveria recusar a mensagem de alerta do servidor também!

O mais estranho é que nessa mesma conta do Gmail eu recebo perfeitamente os demais e-mails que o servidor tem enviado, tais como:

-Conclusão de fullbackup gerado através do cPanel
-Logs de atividades Cron
-Logs de backups automático do servidor
-Logs do CSF/LFD
-Alertas do LFD
-E-mails enviados pelo Webmail
-Log de atualização do Softaculous  

obs: estou com SPF e DKIM habilitados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, msaulohenrique disse:

Acredito que seja: http://www.marcelosincic.com.br/post/Problema-ao-enviar-email-550-571-Unable-to-relay.aspx

Vc está usando o servidor do Gmail para enviar email aos seus clientes?

Não foi isso o que relatei. Eu não estou usando o gmail para enviar e-mails, quem está enviando é o meu VPS e a conta que está recebendo que é uma conta do gmail. Essa conta gmail é a minha conta pessoal e como falei ela recebe normalmente os e-mails (que relacionei) que meu servidor envia para ela, porém especificamente este e-mail não está sendo recebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, msaulohenrique disse:

Já tentou algum diagnostico, tipo  http://www.mail-tester.com/ ?

Fiz ontem o teste neste site e não foram encontrado problemas. Apenas um aviso sobre formatação html no corpo da mensagem e mais nada.

Eu fiz uns testes agora a tarde e descobri que esses e-mails devolvidos são os e-mail que o servidor envia quando uma conta é criada/deletada. Somente esse tipo de e-mail está sendo devolvido pelo gmail, os demais enviados para a mesma conta destinatário chegam normalmente.

No WHM eu fui em Email > Exibir resumo de envio, e lá aparece desse jeito:

Remetente                                 Destinatário                           Resultado

root@server.dominio.com.br      root@server.dominio.com.br  Aceito

root@server.dominio.com.br      meuemail@gmail.com            SMTP error from remote mail server after end of data: 550 5.7.1 [CS] Spam Detected. Contact your service provider for support

root@server.dominio.com.br      meuemail@gmail.com            SMTP error from remote mail server after end of data: 550 5.7.1 [CS] Spam Detected. Contact your service provider for support

O primeiro da lista é um email avisando que o root logou no servidor, ou demais são avisando que uma conta foi criada e avisando que foi removida.

Repare que no primeiro e-mail(todos os que são entregues corretamente) o destinatário é o próprio servidor. Já os que são devolvidos o destino é o gmail.

Agora o mais engraçado é que esses e-mails devolvidos, o servidor envia o aviso(sobre a devolução) para a mesma conta no gmail e a mensagem chega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, parece ser um problema de spam que o Gmail está detectando. Isso pode ser causado por má reputação do domínio ou IP. Até mesmo por blacklist, mas não creio que esse seja o caso.

Verifique se o DNS reverso do seu IP principal está configurado corretamente =>https://mail.terra.com.br/postmaster/

Verifique se seus IPs não encontram-se em nenhuma blacklist => http://origin.mxtoolbox.com/blacklists.aspx

Em casos parecidos que eu tive, a solução foi formatar o servidor e reinstalar, mas não é uma forma correta de resolver as coisas. 
Vale a pena relatar esse problema no suporte da BudGetVM, talvez eles possam dar algumas informações da causa do problema e ficará mais fácil resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Claudio disse:

Sim, parece ser um problema de spam que o Gmail está detectando. Isso pode ser causado por má reputação do domínio ou IP. Até mesmo por blacklist, mas não creio que esse seja o caso.

Verifique se o DNS reverso do seu IP principal está configurado corretamente =>https://mail.terra.com.br/postmaster/

Verifique se seus IPs não encontram-se em nenhuma blacklist => http://origin.mxtoolbox.com/blacklists.aspx

Em casos parecidos que eu tive, a solução foi formatar o servidor e reinstalar, mas não é uma forma correta de resolver as coisas. 
Vale a pena relatar esse problema no suporte da BudgetVM, talvez eles possam dar algumas informações da causa do problema e ficará mais fácil resolver o problema.

Pois é isso, só que como falei, isso está acontecendo com dois servidores que tenho lá com eles e são dois domínios diferentes. Esse domínios existem a 1 ano e estavam em outro servidor e não tinha nenhum problema com qualquer tipo de emails.

Respondendo ao que você comentou:

1- Os IPs não estão em nenhuma blacklist

2- Os reversos estão configurados correto.

Fiz os testes de email no site  https://www.mail-tester.com/  e a nota foi 9/10.

Estou com SPF, DKIM e DMARC configurados certinho. Eu acho que isso é alguma coisa referente a rede da budgetvm, pois como falei peguei um VPS na OVH para testar e fiz exatamente as mesmas coisas e não teve nenhum problema.

Pior que está cada vez mais estanho pois tem e-mail que as vezes chegam e as vezes não. Os emails enviados pelo usuário cpanel@xxxxxx.com.br sempre vão para Spam.

Eu tirei o e-mail de contato padrão do whm que era o meu email do gmail e alterei por um email do domínio principal e o problema persiste!

Só para ter uma ideia, eu acessei o relatório de envios no WHM e tem emails que o servidor envia para ele mesmo  root@hostname.com.br para root@hostname.com.br que é recusado e marcado como Spam. kkkkkkk   O servidor rejeita email que ele envia para si mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?