PedroHenrique Posted April 3, 2016 Share Posted April 3, 2016 Boa noite Estou recebendo na caixa de spam do gmail o seguinte e-mail enviado pelo meu servidor. Eu nem sei que tipo de e-mail é esse, mas desconfio que seja e-mail informando que uma nova conta foi criada ou deletada. Mail Delivery System <[email protected]> Mail delivery failed: returning message to sender Para: [email protected] This message was created automatically by mail delivery software. A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed: [email protected] host gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.199.27] SMTP error from remote mail server after end of data: 550 5.7.1 [CS] Spam Detected. Contact your service provider for support Conteúdo do anexo que veio junto com a mensagem: Reporting-MTA: dns; server.meudominio.com.br Action: failed Final-Recipient: rfc822;[email protected] Status: 5.0.0 Remote-MTA: dns; gmail-smtp-in.l.google.com Diagnostic-Code: smtp; 550 5.7.1 [CS] Spam Detected. Contact your service provider for support Pelo o que estou entendo, o meu servidor enviou um e-mail para o meu e-mail no Gmail e ele foi devolvido pois o servidor do Gmail achou que se trata de Spam, correto? Agora veja bem o meu servidor me enviou um e-mail para me alertar que a mensagem foi devolvida, e agora o Gmail aceitou(mesmo chegando na caixa de spam, mas chegou)? Se a mensagem original foi recusada, então pela lógica deveria recusar a mensagem de alerta do servidor também! O mais estranho é que nessa mesma conta do Gmail eu recebo perfeitamente os demais e-mails que o servidor tem enviado, tais como: -Conclusão de fullbackup gerado através do cPanel -Logs de atividades Cron -Logs de backups automático do servidor -Logs do CSF/LFD -Alertas do LFD -E-mails enviados pelo Webmail -Log de atualização do Softaculous obs: estou com SPF e DKIM habilitados. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
msaulohenrique Posted April 4, 2016 Share Posted April 4, 2016 Acredito que seja: http://www.marcelosincic.com.br/post/Problema-ao-enviar-email-550-571-Unable-to-relay.aspx Vc está usando o servidor do Gmail para enviar email aos seus clientes? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted April 4, 2016 Author Share Posted April 4, 2016 1 hora atrás, msaulohenrique disse: Acredito que seja: http://www.marcelosincic.com.br/post/Problema-ao-enviar-email-550-571-Unable-to-relay.aspx Vc está usando o servidor do Gmail para enviar email aos seus clientes? Não foi isso o que relatei. Eu não estou usando o gmail para enviar e-mails, quem está enviando é o meu VPS e a conta que está recebendo que é uma conta do gmail. Essa conta gmail é a minha conta pessoal e como falei ela recebe normalmente os e-mails (que relacionei) que meu servidor envia para ela, porém especificamente este e-mail não está sendo recebido. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
msaulohenrique Posted April 4, 2016 Share Posted April 4, 2016 Já tentou algum diagnostico, tipo http://www.mail-tester.com/ ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted April 4, 2016 Author Share Posted April 4, 2016 6 minutos atrás, msaulohenrique disse: Já tentou algum diagnostico, tipo http://www.mail-tester.com/ ? Fiz ontem o teste neste site e não foram encontrado problemas. Apenas um aviso sobre formatação html no corpo da mensagem e mais nada. Eu fiz uns testes agora a tarde e descobri que esses e-mails devolvidos são os e-mail que o servidor envia quando uma conta é criada/deletada. Somente esse tipo de e-mail está sendo devolvido pelo gmail, os demais enviados para a mesma conta destinatário chegam normalmente. No WHM eu fui em Email > Exibir resumo de envio, e lá aparece desse jeito: Remetente Destinatário Resultado [email protected] [email protected] Aceito [email protected] [email protected] SMTP error from remote mail server after end of data: 550 5.7.1 [CS] Spam Detected. Contact your service provider for support [email protected] [email protected] SMTP error from remote mail server after end of data: 550 5.7.1 [CS] Spam Detected. Contact your service provider for support O primeiro da lista é um email avisando que o root logou no servidor, ou demais são avisando que uma conta foi criada e avisando que foi removida. Repare que no primeiro e-mail(todos os que são entregues corretamente) o destinatário é o próprio servidor. Já os que são devolvidos o destino é o gmail. Agora o mais engraçado é que esses e-mails devolvidos, o servidor envia o aviso(sobre a devolução) para a mesma conta no gmail e a mensagem chega! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
msaulohenrique Posted April 5, 2016 Share Posted April 5, 2016 Vc já verificou a caixa de entrada do seu servidor? Algum email relacionado ao Gmail? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Claudio Posted April 22, 2016 Share Posted April 22, 2016 Sim, parece ser um problema de spam que o Gmail está detectando. Isso pode ser causado por má reputação do domínio ou IP. Até mesmo por blacklist, mas não creio que esse seja o caso. Verifique se o DNS reverso do seu IP principal está configurado corretamente =>https://mail.terra.com.br/postmaster/ Verifique se seus IPs não encontram-se em nenhuma blacklist => http://origin.mxtoolbox.com/blacklists.aspx Em casos parecidos que eu tive, a solução foi formatar o servidor e reinstalar, mas não é uma forma correta de resolver as coisas. Vale a pena relatar esse problema no suporte da BudGetVM, talvez eles possam dar algumas informações da causa do problema e ficará mais fácil resolver o problema. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted April 22, 2016 Author Share Posted April 22, 2016 1 hora atrás, Claudio disse: Sim, parece ser um problema de spam que o Gmail está detectando. Isso pode ser causado por má reputação do domínio ou IP. Até mesmo por blacklist, mas não creio que esse seja o caso. Verifique se o DNS reverso do seu IP principal está configurado corretamente =>https://mail.terra.com.br/postmaster/ Verifique se seus IPs não encontram-se em nenhuma blacklist => http://origin.mxtoolbox.com/blacklists.aspx Em casos parecidos que eu tive, a solução foi formatar o servidor e reinstalar, mas não é uma forma correta de resolver as coisas. Vale a pena relatar esse problema no suporte da BudgetVM, talvez eles possam dar algumas informações da causa do problema e ficará mais fácil resolver o problema. Pois é isso, só que como falei, isso está acontecendo com dois servidores que tenho lá com eles e são dois domínios diferentes. Esse domínios existem a 1 ano e estavam em outro servidor e não tinha nenhum problema com qualquer tipo de emails. Respondendo ao que você comentou: 1- Os IPs não estão em nenhuma blacklist 2- Os reversos estão configurados correto. Fiz os testes de email no site https://www.mail-tester.com/ e a nota foi 9/10. Estou com SPF, DKIM e DMARC configurados certinho. Eu acho que isso é alguma coisa referente a rede da budgetvm, pois como falei peguei um VPS na OVH para testar e fiz exatamente as mesmas coisas e não teve nenhum problema. Pior que está cada vez mais estanho pois tem e-mail que as vezes chegam e as vezes não. Os emails enviados pelo usuário [email protected] sempre vão para Spam. Eu tirei o e-mail de contato padrão do whm que era o meu email do gmail e alterei por um email do domínio principal e o problema persiste! Só para ter uma ideia, eu acessei o relatório de envios no WHM e tem emails que o servidor envia para ele mesmo [email protected] para [email protected] que é recusado e marcado como Spam. kkkkkkk O servidor rejeita email que ele envia para si mesmo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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