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Exim não despacha emails para yahoo, uol e IG


Andre Soares

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2 horas atrás, lyra disse:

A critério de curiosidade - qual o resultado de:

1) telnet mx.uol.com.br 25

2) traceroute mx.uol.com.br

?

root@server [~]# telnet mx.uol.com.br 25
Trying 200.147.36.15...
telnet: connect to address 200.147.36.15: Connection timed out

root@server [~]# traceroute mx.uol.com.br
traceroute to mx.uol.com.br (200.147.36.15), 30 hops max, 60 byte packets
send: Operation not permitted

root@server [~]# telnet mx.yahoo.com 25
Trying 2001:4998:44:204::a7...
telnet: connect to address 2001:4998:44:204::a7: Connection timed out


 

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Pelo resultado em IPv4 parece que o seu servidor tem o CSF Firewall instalado. Para o correto funcionamento do traceroute é necessário liberar UDP 33434:33523.

Ao concluir, repita o traceroute. O objetivo é ver qual o ultimo hop.

Caso seja possível, repita todos os testes com o CSF Firewall desligado e sem regras no iptables.

Este bloqueio só pode estar em seu servidor ou então no gateway do seu fornecedor.

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root@server [~]# traceroute mx.uol.com.br
traceroute to mx.uol.com.br (200.147.36.15), 30 hops max, 60 byte packets
 1  dc04r03ds10.scalabledns.com (192.80.186.9)  0.045 ms  0.017 ms  0.014 ms
 2  border02.dc04.dal.ip4.scalabledns.com (192.80.186.41)  1.205 ms  2.084 ms  2.245 ms
 3  enzu.com-gw.dal.ip4.zayo.com (208.184.236.189)  0.390 ms  0.365 ms  0.376 ms
 4  dls-b21-link.telia.net (62.115.55.201)  0.435 ms  0.413 ms  0.419 ms
 5  atl-bb1-link.telia.net (62.115.138.34)  22.339 ms  22.326 ms  22.294 ms
 6  mai-b1-link.telia.net (62.115.141.158)  40.106 ms mai-b1-link.telia.net (62.115.117.59)  40.064 ms mai-b1-link.telia.net (62.115.141.158)  40.051 ms
 7  latinamerican-ic-316130-mai-b1.c.telia.net (62.115.144.187)  38.479 ms  36.533 ms  36.540 ms
 8  186.234.28.121 (186.234.28.121)  142.805 ms  142.802 ms  144.618 ms
 9  186.234.26.65 (186.234.26.65)  143.261 ms  145.278 ms  143.178 ms
10  200-147-26-34.static.uol.com.br (200.147.26.34)  151.499 ms  142.935 ms  142.878 ms
do 11 ao 30 ***

root@server [~]# telnet mx.uol.com.br 25
Trying 200.147.36.15...
telnet: connect to address 200.147.36.15: Connection timed out
 

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18 minutos atrás, Andre Soares disse:

root@server [~]# traceroute mx.uol.com.br
traceroute to mx.uol.com.br (200.147.36.15), 30 hops max, 60 byte packets
 1  dc04r03ds10.scalabledns.com (192.80.186.9)  0.045 ms  0.017 ms  0.014 ms
 2  border02.dc04.dal.ip4.scalabledns.com (192.80.186.41)  1.205 ms  2.084 ms  2.245 ms
 3  enzu.com-gw.dal.ip4.zayo.com (208.184.236.189)  0.390 ms  0.365 ms  0.376 ms
 4  dls-b21-link.telia.net (62.115.55.201)  0.435 ms  0.413 ms  0.419 ms
 5  atl-bb1-link.telia.net (62.115.138.34)  22.339 ms  22.326 ms  22.294 ms
 6  mai-b1-link.telia.net (62.115.141.158)  40.106 ms mai-b1-link.telia.net (62.115.117.59)  40.064 ms mai-b1-link.telia.net (62.115.141.158)  40.051 ms
 7  latinamerican-ic-316130-mai-b1.c.telia.net (62.115.144.187)  38.479 ms  36.533 ms  36.540 ms
 8  186.234.28.121 (186.234.28.121)  142.805 ms  142.802 ms  144.618 ms
 9  186.234.26.65 (186.234.26.65)  143.261 ms  145.278 ms  143.178 ms
10  200-147-26-34.static.uol.com.br (200.147.26.34)  151.499 ms  142.935 ms  142.878 ms
do 11 ao 30 ***

root@server [~]# telnet mx.uol.com.br 25
Trying 200.147.36.15...
telnet: connect to address 200.147.36.15: Connection timed out
 

O caso é intrigante. O cenário indica um possível bloqueio por parte da UOL.

Sugiro que entre em contato em: http://email.uol.com.br/ajuda/pm/faleconosco-5.jhtm

Eles conseguirão identificar o que está acontecendo fazendo verificações do lado de lá.

 

4 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Bata usar a porta 26 que resolverá. 

Como assim? Porta 26 para envio/recebimento de e-mail (comunicação servidor <-> servidor)?

Conforme já discutido em outro tópico, este tipo de gambiarra só funciona em comunicação entre cliente <-> servidor.

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Boa tarde a todos.

Para o meu VPS enviar os email eu tive que mudar a porta do exim para a 587. Ai passou a enviar, porém os e-mail enviados pelo usuário "cpanel" (cpanel@server.dominio.com) são devolvidos como sendo spam. Alguém saberia porquê? Esse usuário está enviando e-mail informando que uma nova conta foi criada no servidor ou removida.

Os e-mail enviados pelo usuário root (root@server.dominio.com) e admin (admin@server.dominio.com   nem sabia que tem usuário admin rs) são enviados e chegam normalmente.

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Em 07/04/2016 at 11:01, brunowebmaster disse:

Estranho só funcionar pela porta 587, geralmente(ou melhor sempre!) essa porta é para o protocolo tls, mas enfim....

No seu caso ai é simples.... Você precisa ter uma boa reputação utilizando este e-mail, que você só consegue ganhar com o tempo.

Os outros e-mails não foram muitos barrados, porque, o nome é "forte". Ex: "admin" por exemplo, a inferência desta palavra mostra que esta sendo enviado de um administrador de alguma coisa e isto é classificado como importante!

Você também, tem que verificar as reputações dos seus ips, me parece que as reputações estão baixas.
Ele só envia utilizando autenticação TLS, e alguns e-mails caindo em spam.... Você pode ver as reputações dos seus ips acessando: https://www.senderbase.org/ 
Aconselho você tentar diminuir os envios de e-mails para não cair em blacklist.

Está tudo ok com os meus IPs. O que acontece é que dependendo do conteúdo do email enviado pelo usuário cpanel@ o gmail devolve. No caso são os e-mails que falei informando que uma nova conta foi criada, deletada, atualizada.

6 horas atrás, Andre Soares disse:

UOL e Yahoo informaram que não existe nenhum bloqueio do meu IP aos servidores deles, mas sei não heim... será que compro outro IP pra rotacionar e testar?

Acho que deve ser alguma coisa no cpanel pois eu também estou com problemas parecidos.

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