Calltech Postado Fevereiro 15, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Olá a todos, primeira vez que posto no fórum me desculpem por logo de cara trazer esta questão. Fiz um contato com a Inhosting pois o anuncio deles seria de um cloud que me deixou bastante tentado. Porem ao entrar no menu apareceu estas informações no anuncio: Sendo assim procurei entrar en contato pelo chat e a no decorrer da conversa indaguei sobre ser um cloud o serviço deles prestados ou vps, eis a resposta: as VPS são criadas em ambiente de Cloud pois os servidores dedicados que abrigam as VPs estão em Cloud, portanto, o anuncio não está incorreto. Caso tenha interesse retorne ao nosso site, teremos prazer em atendé-lo. O que poderiam me dizer sobre isto? No mais, obrigado pela atenção de todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jarbas - Blaster Web Postado Fevereiro 15, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Hã, como assim? Nossa, eu acho que não li isso. Definitivamente, não é cloud e sim VPS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Calltech Postado Fevereiro 15, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Foi o que eu suspeitei, e depois disso o cara ainda foi e finalizou o chat. :S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 15, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 A resposta do cara não está errada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 15, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 A proposta do cloud é de 100% de uptime, veja no contrato se existe algo falando sobre isso. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 15, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Exatamente com o chuva disse, e complementando: somente assim você saberá se é cloud ou não, afinal o cloud é uma tecnologia onde se criam servidores virtuais, ou seja, VPS para os íntimos ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 hahahaha não acredito que li essa resposta. minha nossa, tem cada pérola nesse mercado. fuja dessa!! com certeza não é cloud, vem aquele famosa frase que o Rocha disse um dia "pessoal quer chamar urubu de meu louro". que piada, to rindo até agora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 "pessoal quer chamar urubu de meu louro". Era meu "Loiro". Mas é piada mesmo.. só pode! d+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Pessoal, Não estou defendendo o atendimento mencionado no tópico hehehe Mas pergunto para vocês, como deveria ter sido a resposta do atendente? E um servidor em cloud é virtual, de qualquer forma ele não é um vps? (pergunta newbie) Nem vou mencionar o fato do cliente receber ou poder instalar cpanel com aquele vps optimized (pois não sei se o cpanel p/ dedicado deve funcionar corretamente nele) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdecir Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 A proposta do cloud é de 100% de uptime, veja no contrato se existe algo falando sobre isso. Exatamente com o chuva disse, e complementando: somente assim você saberá se é cloud ou não, afinal o cloud é uma tecnologia onde se criam servidores virtuais, ou seja, VPS para os íntimos Discordo! Não existe rede que possa se garantir 100% de uptime, independente se é Cloud ou não. Uma margem sempre deve ser informada, ainda que os hardwares estejam 100% livres de problemas (o storage onde os dados do cloud estão armazenados pode sim apresentar problemas, afinal é uma máquina), a rede nunca pode ser considerada 100% livre de falhas, eu por exemplo já usei por muito tempo a rede da conceituada Alog, realmente possui uma qualidade excelente, e mesmo assim tive problemas com paradas na rede deles. Portanto conclui-se que absolutamente nenhum serviço de hospedagem seja de servidor dedicado, seja de cloud ou VPS pode garantir 100% de uptime, os próprios Data Centers (e operadoras) te garantem disponibilidade da rede em 99,9%, como é que você vai garantir pro seu cliente 100% de uptime?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados