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Paulo Zivieri

Voip, pabx, e telefonia em geral

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Aqui é vono mesmo.

Com o fring (http://www.fring.com/download/) voce pode usar voip em praticamente todo aparelho novo se nao me engano.

Mas nao curto muito celular pra certas coisas. Acho mto apertado ... rs

Usamos Skype aqui, inclusive estamos pensando em mudar para o PABX da Locaweb, mas estamos testando a qualidade ainda. ;)

3 atendentes para 1 telefone é meio complicado, e ter estrutura própria para PABX sai muito caro.


serverloft. Soluções em Infraestrutura e Datacenter no Brasil com VMWare vCloud. 

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Usamos Skype aqui, inclusive estamos pensando em mudar para o PABX da Locaweb, mas estamos testando a qualidade ainda. ;)

3 atendentes para 1 telefone é meio complicado, e ter estrutura própria para PABX sai muito caro.

Discordo que a estrutura própria para PABX é cara. Com 500,00 montei 4 extensõesde uma linha(via VOIP). Com direito a músiquinha rsrsr... O problema de linha telefonica normal na verdade, é o número de canal de voz que se limita a 1. Esse problema resolvi com usando um VOIP da CordiaVoip(com 5 canais de voz) + ATA na frente do PABX.

Aqui fiz isso:

PABX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171464916-central-telefonica-pabx-2x8-novos-recursos-voip-pme-netfone-_JM

ATA + Roteador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172040311-roteador-ata-voip-4-ethernet-lan-dvg-1402s-2-fxs-d-link-_JM

4 Telefones convencionais, custaram 34,90 cada um...

Pepino resolvido. Agora estou pensando em colocar um 0800 no meu ATA. Aí fica melhor ainda.


Não respondo dúvidas em particular, nem via msn, bilhete elegante, PM, foto de mulher bonita no perfil, telegrama, pombo correio, sinal de fumaça, dança da chuva, fogueira, ou qualquer outra forma válida e/ou bizarra. Pergunte no fórum assim todos podem compartilhar a pizza.

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Discordo que a estrutura própria para PABX é cara. Com 500,00 montei 4 extensõesde uma linha(via VOIP). Com direito a músiquinha rsrsr... O problema de linha telefonica normal na verdade, é o número de canal de voz que se limita a 1. Esse problema resolvi com usando um VOIP da CordiaVoip(com 5 canais de voz) + ATA na frente do PABX.

Aqui fiz isso:

PABX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171464916-central-telefonica-pabx-2x8-novos-recursos-voip-pme-netfone-_JM

ATA + Roteador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172040311-roteador-ata-voip-4-ethernet-lan-dvg-1402s-2-fxs-d-link-_JM

4 Telefones convencionais, custaram 34,90 cada um...

Pepino resolvido. Agora estou pensando em colocar um 0800 no meu ATA. Aí fica melhor ainda.

João, tem segredo na configuração desse esquema utilizado por você? Poderia nos dar "uma palhinha"? Obrigado!


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blogdohost.com.br - Dicas para quem trabalha com hospedagem de site

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João, tem segredo na configuração desse esquema utilizado por você? Poderia nos dar "uma palhinha"? Obrigado!

Eu assino este plano: http://www.cordiaip.com.br/default.asp?ix=2&ix2=6 + 19,90 de uma linha telefonica deles

Comprei o ATA indicado no ML e eles me mandaram via mail as configs. Consegui configurar facilmente e pimba! Foi só ligar no PABX. Ele é quem faz a mágica de transferencia, menus, etc... (que é a parte mais chata...).

Abraços


Não respondo dúvidas em particular, nem via msn, bilhete elegante, PM, foto de mulher bonita no perfil, telegrama, pombo correio, sinal de fumaça, dança da chuva, fogueira, ou qualquer outra forma válida e/ou bizarra. Pergunte no fórum assim todos podem compartilhar a pizza.

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Usamos Skype aqui, inclusive estamos pensando em mudar para o PABX da Locaweb, mas estamos testando a qualidade ainda. ;)

3 atendentes para 1 telefone é meio complicado, e ter estrutura própria para PABX sai muito caro.

O vono oferece busca automatica ou seja posso usar um softphone em cada maquina bastando para isso adiconar $x no login exemplo: eloimarques é o primeiro softphone, eloimarques$1 é o segundo e assim por diante.

Quando o primeiro softphone atende uma ligação a proxima ligação cai em um novo canal (uma linha vono suporta vários canais) ai basta o cara do primeiro softphone clicar em reijeitar a ligação que ele é direcionada para o proximo atendente e assim por diante. Se o cara tiver com preguiça basta quando ele atender 1 ligação já colocar o softphone dele como ocupado que vai direto pro proximo. Veja: http://forum.vono.net.br/forum/viewtopic.php?p=9327

O vono tem um serviço Click To Call é tipo um 0800 o cliente clica num link informa o numero de telefone dele e o vono completa a ligação entre você e o cliente. Você paga a tarifa da ligação obviamente.

Edited by eloimarquessilva

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Discordo que a estrutura própria para PABX é cara. Com 500,00 montei 4 extensõesde uma linha(via VOIP). Com direito a músiquinha rsrsr... O problema de linha telefonica normal na verdade, é o número de canal de voz que se limita a 1. Esse problema resolvi com usando um VOIP da CordiaVoip(com 5 canais de voz) + ATA na frente do PABX.

Aqui fiz isso:

PABX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171464916-central-telefonica-pabx-2x8-novos-recursos-voip-pme-netfone-_JM

ATA + Roteador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172040311-roteador-ata-voip-4-ethernet-lan-dvg-1402s-2-fxs-d-link-_JM

4 Telefones convencionais, custaram 34,90 cada um...

Pepino resolvido. Agora estou pensando em colocar um 0800 no meu ATA. Aí fica melhor ainda.

Solução boa e barato. Parabéns...

Mas pra quem nao tiver R$ 400 mangos e tiver um pc parado dá pra fazer usando uma distro asterisk como disc-os.org ou digivoice.com.br/meucciBE/ (toda em portugues) é bem facinho.

Edited by eloimarquessilva

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O maior problema que encontrei foi exatamente na configuração do ATA, simplesmente não encontrei no RJ alguém que o fizesse, teria de "aprender" sozinho, mas nesta altura do campeonato não tenho mais tempo para isso, prefiro pagar alguem.

Mas tb fui assinar logo o com a locaweb, era pra ficar sem suporte mesmo...


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O vono oferece busca automatica ou seja posso usar um softphone em cada maquina bastando para isso adiconar $x no login exemplo: eloimarques é o primeiro softphone, eloimarques$1 é o segundo e assim por diante.

Quando o primeiro softphone atende uma ligação a proxima ligação cai em um novo canal (uma linha vono suporta vários canais) ai basta o cara do primeiro softphone clicar em reijeitar a ligação que ele é direcionada para o proximo atendente e assim por diante. Se o cara tiver com preguiça basta quando ele atender 1 ligação já colocar o softphone dele como ocupado que vai direto pro proximo. Veja: http://forum.vono.net.br/forum/viewtopic.php?p=9327

O vono tem um serviço Click To Call é tipo um 0800 o cliente clica num link informa o numero de telefone dele e o vono completa a ligação entre você e o cliente. Você paga a tarifa da ligação obviamente.

Então quer dizer que o voip da Vono tem uma espécie de ramal, onde com um único número pode-se receber várias ligações? Esse recurso é padrão desde o plano mais básico ou tem que pagar a parte?


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Então quer dizer que o voip da Vono tem uma espécie de ramal, onde com um único número pode-se receber várias ligações? Esse recurso é padrão desde o plano mais básico ou tem que pagar a parte?

É por ai sim. Na verdade um unico usuário com um unico softphone pode receber várias chamadas simultaneamente. No softphone antigo era se nao me engano 8 o máximo (limite do softphone - 8 botões de canais) no softphone novo não tem botões fixos, voce vai cliando e abrindo mais canais por isso não sei o limite maximo que dá pra ir. Mas já cheguei a pegar 3 ligações ao mesmo tempo num unico softphone.

Já o esquema de direcionar chamadas para outro softphone no forum deles fala até 4 mas não sei se é o limite maximo.

Não existe custo para isso não. Até mesmo no plano basico que você paga 10 conto para ter só a linha e receber chamadas voce tem esses canais disponiveis.

Bem que a vono podia me dar um bonus né to fazendo a maior propaganda!!!

Obs.: os numeros 4062, 4063 que você ve por ai nas empresas de ramais voip são tudo vono.

Edited by eloimarquessilva

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