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Postado (editado)

Olá à todos,

 

Pra quem ainda não sabe, hoje 10/03/2016 a staminus.net foi hackeada. Roubaram todos os arquivos e bancos de dados, tudo de todos os clientes vazaram, incluindo os numeros de cartão de crédito, se você assinava algo lá, fique ciente e troque suas senhas e trave seus cartões usados lá agora mesmo.

Discussão sobre o downtime ocorrido, disfarçado de problema técnico, sendo que a verdade é que eles foram hackeados, portanto eles desligaram tudo por "horas" até normalizar a situação:

http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1556659

É triste pessoal, estou realmente ficando somente com 1 fornecedor de serviços no exterior, a staminus caiu no meu conceito depois dessas falhas primárias (inclusive o hacker ainda cita várias delas).

 

Avisem seus clientes caso eles usem a staminus.net também...

Editado por moderadorPDH
Link removido

Postado

Se isso for verdade é complicado, pois tiveram a cara de pau de dizer que foi problemas técnicos. Creio que pelo menos transparência tem que passar aos clientes e não enganar com desculpas. Temos Gre tunnel lá, mas vamos rever isso.

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Postado

O problema agora é as informações que vazou, caraca... preocupante, como saber o que os hackers conseguiu de acesso? cancelar o cartão e pedir outro é o único jeito de dormir tranquilo agora.

Tava achando estranho mesmo todo esse tempo de downtime, qualquer fornecedor estabeleceria mais rápido, é de se desconfiar quando demora muito.

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Postado

A demora não é o problema, mas a transparência é. Eles nunca mencionaram "qual foi o problema" até traçar uma estratégia pra resolver isso do jeito deles, agora os clientes vão descobrir o que aconteceu antes deles se pronunciarem, irresponsabilidade total.

Postado

Pois é, não tem como saber antes deles dizer, os sites deles está todos com mensagem de aviso mas nada detalhado, staminus.net / intreppid.com

Falta de responsabilidade com os clientes.

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Postado

Isto pode ocorrer com qualquer empresa, porém se tratando da Staminus que é uma empresa ligada a questões de segurança, isto não deveria ocorrer.

Simplesmente tudo foi jogado na rede, tudo mesmo. Estive dando uma olha na tabela "credit_card" deles e consta, nome, número do cartão, e vencimento do mesmo, mas não há muito o que se fazer sem o código de segurança do cartão, e tem bastante Brasileiro.

É por esta razão que já algum tempo utilizo apenas cartões virtuais e paypal com senha modificada semanalmente.

Eu particularmente nunca gostei da Staminus, ou melhor o serviço prestado pelo Limestone -> Staminus, só tive dor de cabeça, o ano passado retirei todos os servidores que tinhamos com a Limestone justamente por diversos problemas com a Staminus.

Postado

PS: houve sim problemas técnicos, mas decorrentes da invasão.

Os invasores resetaram os roteadores às configurações default e desligaram eles.

 

Agora imagine, reconstruir TODO seu BGP, tuneis, tags MPLS, vLANs... mas enfim, os serviços de proteção devem voltar às 14h de hoje (Brasília).

Postado

Como o @Guto não pode ou não deveria ocorrer isso ainda mais com uma empresa de "segurança", agora reconstruir e se responsabilizar isso é problema deles, vazou dados sigilosos de clientes no mínimo a transparência tem que passar. Se conseguiram invadir era porque havia falhas.

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