ElderVinicius Posted March 9, 2016 Share Posted March 9, 2016 Olá amigos! Estou precisando de um suporte para a minha VPS. Preciso migrar para os serviços da SendGrid e estou encontrando dificuldades. Alguém que tenha conhecimento em CPanel/WHM poderia me ajudar para esse serviço freelance. Obrigado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted March 9, 2016 Share Posted March 9, 2016 Você quer configurar uma conta para envio de e-mails a partir do Sendgrid ou o envio de todo VPS a partir do sendgrid? 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
ElderVinicius Posted March 9, 2016 Author Share Posted March 9, 2016 Envio de todos VPS através do SendGrid. Antes utilizava o Mandrill, mas por conta de motivos óbvios, preciso migrar para o SendGrid. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PauloNichio Posted March 9, 2016 Share Posted March 9, 2016 32 minutos atrás, ElderVinicius disse: Envio de todos VPS através do SendGrid. Antes utilizava o Mandrill, mas por conta de motivos óbvios, preciso migrar para o SendGrid. Elder, quando eu precisei configurar meu servidor para enviar todos os e-mails para o SendGrid, segui este tutorial: http://thecpaneladmin.com/implementing-sendgrid-with-exim-on-cpanel/ 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ElderVinicius Posted March 9, 2016 Author Share Posted March 9, 2016 29 minutos atrás, PauloNichio disse: Elder, quando eu precisei configurar meu servidor para enviar todos os e-mails para o SendGrid, segui este tutorial: http://thecpaneladmin.com/implementing-sendgrid-with-exim-on-cpanel/ Então amigo, eu também segui este tutorial. Mas não obtive êxito. No SendGrid alguma WhiteLabel? Os registros de DNS (SPF e etc) tem que ser atualizado dos meus clientes? Acho que tá faltando algo que eu não fiz. Pois quando configuro conforme o Tutorial, os e-mails simplesmente não saem ou cai no SPAM. E no SendGrid não registra nada. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PauloNichio Posted March 9, 2016 Share Posted March 9, 2016 1 hora atrás, PauloNichio disse: 1 hora atrás, ElderVinicius disse: Então amigo, eu também segui este tutorial. Mas não obtive êxito. No SendGrid alguma WhiteLabel? Os registros de DNS (SPF e etc) tem que ser atualizado dos meus clientes? Acho que tá faltando algo que eu não fiz. Pois quando configuro conforme o Tutorial, os e-mails simplesmente não saem ou cai no SPAM. E no SendGrid não registra nada. Elder, quando eu precisei configurar meu servidor para enviar todos os e-mails para o SendGrid, segui este tutorial: http://thecpaneladmin.com/implementing-sendgrid-with-exim-on-cpanel/ Na época que eu usei, não tinha configurado nenhuma whitelabel pois, não tem como cadastrar todos os os domínios lá, não é mesmo rsrs Mas, eu segui a risca este tutorial e na época funcionou. Recomendaria apenas usar este SPF nos domínios v=spf1 include:sendgrid.net ~all Depois, testa o envio no site www.mail-tester.com e veja que nota irá receber. Em um outro tópico, eu mesmo tive problemas e o Thiago deu uma baita de uma mão para mim <http://portaldohost.com.br/forum/topic/19645-maildocker-uma-alternativa-ao-mandrill/> Veja se pode ter ajudar isto também. Posta qualquer coisa o resultado do Maii-tester aqui... ele ajuda bastante a localizar problemas no e-mail. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ElderVinicius Posted March 9, 2016 Author Share Posted March 9, 2016 Só uma dúvida besta: sendgrid_login:driver = plaintextpublic_name = <LOGIN>client_send = : <user> : <password> No lugar no <Login> e <user> é o nome do meu usuário ou do meu e-mail? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PauloNichio Posted March 9, 2016 Share Posted March 9, 2016 1 minuto atrás, ElderVinicius disse: Só uma dúvida besta: sendgrid_login:driver = plaintextpublic_name = <LOGIN>client_send = : <user> : <password> No lugar no <Login> e <user> é o nome do meu usuário ou do meu e-mail? Em user, você irá colocar seu nome de usuário (não é o e-mail). Vai na fé que vai dar certo rsrs 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ElderVinicius Posted March 9, 2016 Author Share Posted March 9, 2016 E no LOGIN é a mesma coisa? rs ---Edit--- Cara olha onde tava a CACA q eu estava fazendo! Colocando no LOGIN o meu usuário também, mas na vdd isso é um atributo do código, não uma informação de autenticação. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PauloNichio Posted March 9, 2016 Share Posted March 9, 2016 12 minutos atrás, ElderVinicius disse: E no LOGIN é a mesma coisa? rs ---Edit--- Cara olha onde tava a CACA q eu estava fazendo! Colocando no LOGIN o meu usuário também, mas na vdd isso é um atributo do código, não uma informação de autenticação. Você só vai alterar o <user> e <password> - o resto não mexa em nada hehehee 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts