Petrus de Melo Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Boa tarde, amigos Atualmente estou com uma revenda junto a DDR Host. Estou chegando a 20 clientes agora, entretanto são clientes apenas de boca a boca e daqui da minha agência de comunicação. Queria saber quando devo partir para um VPS, a partir de quantos clientes devo fazer isso. Qual a experiência de vocês? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 A revenda não está te atendendo mais? Se não está, vale a pena, se está atendendo não há necessidade no momento. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petrus de Melo Postado Fevereiro 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Está atendendo sim. Eu só quero ter ideia até quando devo ficar, até quantos clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maksol Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 1- Quando tiver dinheiro 2- Quando tiver saco pra encarar os problemas diretamente, que são muitos e clientes de hospedagem e revenda de hospedagem não tem ideia. Levando em consideração isso, parta ou não para um VPS, nem sempre a independência é boa pois independência gera maior responsabilidade. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Quando o consumo de recursos dos seus sites forem maior do que os recursos de planos de revenda. Não há como medir pela quantidade de clientes. Um único site pode consumir mais recursos do que mil sites 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 O colega acima @AntonioDuarte disse tudo, enquanto a revenda estiver lhe satisfazendo , não há o por que se preocupar em partir para VPS .. A não ser que esteja tendo problemas aí nem precisa esperar para partir para algo mais avançado! Outra possibilidade é você já está prevendo um crescimento grande então já parte para um vps para evitar mais trabalho posteriormente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Concordo com o @maksol, mas tem um ponto que mesmo sendo "independente" ou não, tem que se preocupar e tomar a frente: Backup dos clientes! Aconselho fazer por conta própria e não confiar na empresa que te presta o serviço, pois na maioria dos casos quando precisamos de algum backup, a empresa fala que isso é responsabilidade do dono dos arquivos (e teoricamente eu concordo) e na maioria dos casos não vai te ajudar sem custos ou de forma alguma. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 1 hora atrás, AntonioDuarte disse: Quando o consumo de recursos dos seus sites forem maior do que os recursos de planos de revenda. Não há como medir pela quantidade de clientes. Um único site pode consumir mais recursos do que mil sites O rapaz respondeu a sua pergunta. Este é o momento para partir para um VPS. Lembrando que para isso você precisa de conhecimentos em linux e cPanel avançado. Esqueça suporte, eles só podem garantir que seu serviço fique online, toda a configuração é por sua conta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maercio Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 4 horas atrás, PetrusHenrique disse: Boa tarde, amigos Atualmente estou com uma revenda junto a DDR Host. Estou chegando a 20 clientes agora, entretanto são clientes apenas de boca a boca e daqui da minha agência de comunicação. Queria saber quando devo partir para um VPS, a partir de quantos clientes devo fazer isso. Qual a experiência de vocês? Acho que a partir do momento que você precisa de autonomia para gerenciar todo o servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Fevereiro 29, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2016 Numa revenda você não paga licenças, não tem independência mas qualquer problema abre um ticket de suporte e vai fazer outra coisa. Concordo com os colegas, o VPS é para quem precisa de mais recursos, de "independência técnica" para configurar o que e da forma que precisa. VPS - Servidor Privado Virtual: tem a liberdade, responsabilidade e dor de cabeça de ter um servidor próprio simulado por um custo reduzido. Na revenda está tudo "mastigado", mas tem que seguir as regras técnicas do seu fornecedor. No VPS você "se vira" e "faz do seu jeito". Pessoalmente até hoje tive apenas uma cliente que precisou de VPS, WordPress com média de 5.000 acessos diários - e nos momentos de pico o servidor compartilhado não aguentava as conexões simultâneas nem usando plugin de cache. Aquele site foi colocado em um VPS (e o custo repassado), mas os demais continuam nas revendas. Seria a revenda em Cloud um meio termo entre a revenda em servidor compartilhado e um VPS? O Cloud permite direcionar mais recursos em uma determinada conta/revenda, suponho que as licenças sejam individuais mas a administração técnica continua sendo do fornecedor, certo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.