Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espelhamento? Backup?


Yves Cleuder

Posts Recomendados

Opa, normalmente não faço muitos tópicos pedindo algo para usuários do PdH. Estou com um cliente e o mesmo tem VPS comigo porém estou com algumas dúvidas, vamos lá.

O Cliente me pediu para eu fazer um backup da máquina Server1 para outro VPS em algum outro lugar do mundo, somente para ter a garantia. Exemplo, comprar um VPS na OVH e fazer o Backup para lá. Pode ser qualquer outra empresa é somente um exemplo.
Porém do jeito que ele falou para mim acho que não é possível, ele quer fazer um espelhamento, como se fosse RAID 1. Isso é possível? Fazer um RAID 1 de uma VPS comigo para uma VPS na OVH ou qualquer outra empresa?
Eu dei uma solução para ele diferente, sei que é possível porém ainda não pesquisei a fundo.
Nós sabemos que existe Google Drive, Azure, Drop Box e outros, creio que seja possível fazer um backup automático de determinados arquivos.
Exemplo: dentro do Disco C:\ existe uma 2 pastas chamadas, Database e Server. Sabendo disso tenho que configurar o Google Drive ou Drop Box [...] para subir essas 2 pastas.

Quero saber de vocês, qual é a melhor solução? Ou qual solução vocês usam para esse tipo de problema.
Obrigado desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Yves Cleuder disse:

Opa, normalmente não faço muitos tópicos pedindo algo para usuários do PdH. Estou com um cliente e o mesmo tem VPS comigo porém estou com algumas dúvidas, vamos lá.

O Cliente me pediu para eu fazer um backup da máquina Server1 para outro VPS em algum outro lugar do mundo, somente para ter a garantia. Exemplo, comprar um VPS na OVH e fazer o Backup para lá. Pode ser qualquer outra empresa é somente um exemplo.
Porém do jeito que ele falou para mim acho que não é possível, ele quer fazer um espelhamento, como se fosse RAID 1. Isso é possível? Fazer um RAID 1 de uma VPS comigo para uma VPS na OVH ou qualquer outra empresa?
Eu dei uma solução para ele diferente, sei que é possível porém ainda não pesquisei a fundo.
Nós sabemos que existe Google Drive, Azure, Drop Box e outros, creio que seja possível fazer um backup automático de determinados arquivos.
Exemplo: dentro do Disco C:\ existe uma 2 pastas chamadas, Database e Server. Sabendo disso tenho que configurar o Google Drive ou Drop Box [...] para subir essas 2 pastas.

Quero saber de vocês, qual é a melhor solução? Ou qual solução vocês usam para esse tipo de problema.
Obrigado desde de já.

Qual virtualização utiliza? de repente tem algumas ferramentas para você fazer snapshot..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yves Cleuder disse:

Obrigado, vou estar olhando essa ferramenta.

Se alguém tem mais sugestões por favor pode mandar.
Obrigado.

O Veeam free vai te dar somente backup e não é incremental, ele faz sempre completo. Se você tiver algum problema, vai precisar restaurar todo o backup e depois iniciar a maquina.

A versão do Veeam pago, permite até que você rode a VM diretamente do backup. Claro que seu custo é bem elevado.

A melhor solução seria a replicação, mas você vai precisar ter outra estrutura de servidor pronta para receber essa informação.

http://www.vmware.com/br/products/vsphere/features/replication

Se seu cliente estiver disposto a pagar..:)

Só complementando, a única ferramenta que conheço que faz replicação gratuita é o Hyper-v server.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Yves Cleuder disse:

A solução não precisa ser incremental, o meu cliente informou que pode ser somente um espelhamento de por exemplo das 23:00.
Sempre irá substituir o outro backup, ele quer somente uma copia fiel para caso algo aconteça com a máquina, exemplo uma queima de HD.

Você vai precisar ter outro servidor dentro ou fora do DC e usar alguma ferramenta para executar um backup diário. Só explique a ele que backup é diferente de replicação em tempo real, ele pode perder algumas horas de trabalho, pois  backup só é feito a noite.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entendo perfeitamente, obrigado.

A questão de cliente é complicado, me explicou uma coisa e agora quer outra.. 
Como ele tem 2 VPS comigo, quer fazer um replication caso uma cair a outra entra em ação.
Não seria mais um backup e sim se a VPS MASTER dê algum problema e do nada desligar ou sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yves Cleuder disse:

Sim, entendo perfeitamente, obrigado.

A questão de cliente é complicado, me explicou uma coisa e agora quer outra..  Como ele tem 2 VPS comigo, quer fazer um replication caso uma cair a outra entra em ação.
Não seria mais um backup e sim se a VPS MASTER dê algum problema e do nada desligar ou sei lá.

Isso não vai depender só de servidor. A aplicação dele precisa ser projetada para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?