Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seja verde você também


Posts Recomendados

Agora, LeandroSA disse:

Sinceramente, vejo muita hipocrisia nesse tipo de movimento. 

Não acusando ninguém, mas o que adianta plantar árvores e continuar poluindo o meio ambiente, com seu carro? 

Se é para contribuir o certo seria plantar árvores, andar em meios de transporte que não polua. Bicicleta, metrô etc. Sistemas de caronas, invés de ir para o trabalho apenas 1 pessoa por carro. 

 

Se todo mundo tiver seu pensamento, nunca faremos nada por um mundo melhor.

Temos que fazer algo como forma de redução, como algumas das coisas citada por você.

E colaborar com algo. Se apenas consumirmos, este processo de deterioração será ainda mais rápido. Eu particularmente prefiro ajudar, porque estando vivo, estaremos sempre consumindo, então pela sua visão, seremos hipócritas sempre. Mas e melhor ser um, ajudando de alguma forma, do que apenas sendo hipócrita é um problema para este mundo sem fazer nada.

Como outros amigos citaram, existe milhares de formas de ajudar. Não somos a única forma, como já informei, não pedimos colaboração de ninguém do PDH, quando criei o movimento, comentei com a Angélica sobre o mesmo.

Abraços!

 

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Agora, redenflu disse:

Se todo mundo tiver seu pensamento, nunca faremos nada por um mundo melhor.

Temos que fazer algo como forma de redução, como algumas das coisas citada por você.

E colaborar com algo. Se apenas consumirmos, este processo de deterioração será ainda mais rápido. Eu particularmente prefiro ajudar, porque estando vivo, estaremos sempre consumindo, então pela sua visão, seremos hipócritas sempre. Mas e melhor ser um, ajudando de alguma forma, do que apenas sendo hipócrita é um problema para este mundo sem fazer nada.

Como outros amigos citaram, existe milhares de formas de ajudar. Não somos a única forma, como já informei, não pedimos colaboração de ninguém do PDH, quando criei o movimento, comentei com a Angélica sobre o mesmo.

Abraços!

 

 

Nada contra esse movimento que nem sabia de quem era ou qualquer um outro! Nossa vida depende de retirar recursos do planeta sim , mas isso pode ser de forma sustentável , plantar arvores sem que não haja um sistema de tentar diminuir a poluição é continuar na mesma! Por que alem de plantar arvores , não vejo muitos movimentos , como " Vamos para o trabalho com um amigo" , " Deixe seu carro na garagem hoje). Por isso falo que a hipocrisia , é como se ah eu posso poluir pois planto arvores. Mas não estou generalizando , tem pessoas sim conscientes que alem de plantar arvores , fazem o máximo para poluir menos. 

Link para o comentário

Caro @LeandroSA concordo, até incentivo você a começar algum movimento para melhorar/colaborar com algo.

A Somosverde eu sempre tive vontade de plantar mudas/arvores, vi alguns outros sites que fazem tal serviço também, mas, sem nenhuma forma transparente, plantão em arvores grandes, que já estão lá em algum reflorestamento. Apenas dando um "dono", para a arvore e etc.

Então, como meu pai tem uma fazenda, com áreas desmatadas. A HostHP com todos os servidores online, tem um grande consumo de energia oriundo do Data Center, o que não "Retribuíamos", de nenhuma forma para a natureza. Ou seja, ganhamos dinheiro com Host consumindo bastante recursos, mesmo o DC sendo em partes verde. Então, decidi plantar mudas para uma forma de "Recompensar", o nosso consumo de servidores.

Quando iniciamos, decidi também abrir espaço para outras empresas e pessoas que desejarem colaborar, que não tenha opções ou tempo para se envolver em outros movimentos, com o capital deles também poderá colaborar, somos digamos uma poeira em alto mar, mas, isto já e um inicio, de alguma forma estamos ajudando. E como informado, faremos de tudo para plantarmos novas mudas anualmente, isto é uma parte do que ajudo. Não sou um bom samaritano/político que irei postar tudo que faço de bom ou de melhor para o mundo. rs

Abraços!

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
14 minutos atrás, LeandroSA disse:

Nada contra esse movimento que nem sabia de quem era ou qualquer um outro! Nossa vida depende de retirar recursos do planeta sim , mas isso pode ser de forma sustentável , plantar arvores sem que não haja um sistema de tentar diminuir a poluição é continuar na mesma! Por que alem de plantar arvores , não vejo muitos movimentos , como " Vamos para o trabalho com um amigo" , " Deixe seu carro na garagem hoje). Por isso falo que a hipocrisia , é como se ah eu posso poluir pois planto arvores. Mas não estou generalizando , tem pessoas sim conscientes que alem de plantar arvores , fazem o máximo para poluir menos. 

 Ai é que ta o problema  um ex: são paulo  com o tanto de ônibus linhas férreas e carros fica vazando gente pra todo lado .
Imagine vc indo pro seu trampo de bike que fica há oque 50 km da sua casa numa cidade como sp boa sorte em acordar cedinho  .
A teoria é válida porem não se aplica muito bem.

Igual dar carona pra estranho , com as leis brasileiras ? se você der carona pra uma formiga e capas dela te roubar e te estrupa ..
Vai de ônibus , ficar la seus 10 minutos no ponto , chega no buzão com aquele cheirão de leite de colonia paixão nenezinho chorando  as velha fofocando 
Tu pegar uma bikera indo pro trampo feliz e la vem aquela chuva gostosa que se tu tive-se um barco erá mais lucro 

e um assunto igual politica e religião , vai pra tudo que é lado e só ganha o lado que tem mais dinheiro.
E o assunto nunca terá fim.

 


 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Lembrando que além de participar de iniciativas compensatórias, que eu acho muito válidas e parabenizo o @redenflu pela liderança em uma delas, pode-se também atuar no lado de prevenção: por exemplo, escolher um datacenter ao invés de outro por utilizar técnicas menos agressivas com o ambiente. Ou, se você está construindo um datacenter, exercer isso no design. 

No novo datacenter do NIC.br se usa free-cooling indireto e operação em temperatura média mais alta, com ganhos significativos na soma das duas coisas... e isso tanto é melhor para o bolso quanto para o ambiente (menos carga nas termo-elétricas que atendem o excesso de demanda em relação a capacidade de hidro-geração do país).

 

 

Link para o comentário
4 minutos atrás, rubensk disse:

Lembrando que além de participar de iniciativas compensatórias, que eu acho muito válidas e parabenizo o @redenflu pela liderança em uma delas, pode-se também atuar no lado de prevenção: por exemplo, escolher um datacenter ao invés de outro por utilizar técnicas menos agressivas com o ambiente. Ou, se você está construindo um datacenter, exercer isso no design. 

No novo datacenter do NIC.br se usa free-cooling indireto e operação em temperatura média mais alta, com ganhos significativos na soma das duas coisas... e isso tanto é melhor para o bolso quanto para o ambiente (menos carga nas termo-elétricas que atendem o excesso de demanda em relação a capacidade de hidro-geração do país).

 

 

Empresas como o Facebook e Microsoft tem investido muito em tecnologias para melhorar o consumo em seus Data Centers também.

Sobre o Nic estar atento a isto e muito bom! \o/

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
5 horas atrás, LeandroSA disse:

Sinceramente, vejo muita hipocrisia nesse tipo de movimento. 

Não acusando ninguém, mas o que adianta plantar árvores e continuar poluindo o meio ambiente, com seu carro? 

Se é para contribuir o certo seria plantar árvores, andar em meios de transporte que não polua. Bicicleta, metrô etc. Sistemas de caronas, invés de ir para o trabalho apenas 1 pessoa por carro. 

 

É.. ainda bem que a bicicleta faz parte da minha vida. Ao menos o projeto e as empresas que estão contribuindo estão fazendo alguma coisa.

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?