Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vender Streaming Vale a Pena?


Posts Recomendados

Em 09/02/2016 at 15:40, Otavio disse:

 

E olha achei meio desnecessário esse seu comentário forneço alguns planos free a quase 4 anos e tenho uns 300 anúncios de streaming por R$1,99 , olha amigo você tem de primeiro usar um serviço para depois sair generalizando isso , creio que muitos começaram a mexer na web com planos free de hospedagem ou de streaming 
Tambem de nada adianta ser pilantra e cobrar o olho da cara por um streaming de 1000 ouvintes que qualquer vps porcaria roda. 
E se você acha que o brasileiro prefere o barato tenho uma má noticia para você amigo os gringos tão comprando muito host no brasil atualmente por qual motivo sera hem ?

 

Se tu fornece Streaming de graça ou a 1 real e dá certo, ótimo para você ! Citei o que acho e sei por experiencia de 7 anos vendendo Streaming! Pagar servidores , funcionários , licenças , emitir nota por Streaming a 1 real é complicado , só fazer as contas! Na época que Revendia Streaming da Advance Host aí sim dava para vender Streaming a R$1,99 pois não precisava me preocupar com nada e nem ter funcionários! Questão do barato se não percebeu fiz uma antologia ," prefere barato invés de qualidade " , se o serviço é bom e barato por que vou comprar o caro? Sem lógica! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeandroSA disse:

Se tu fornece Streaming de graça ou a 1 real e dá certo, ótimo para você ! Citei o que acho e sei por experiencia de 7 anos vendendo Streaming! Pagar servidores , funcionários , licenças , emitir nota por Streaming a 1 real é complicado , só fazer as contas! Na época que Revendia Streaming da Advance Host aí sim dava para vender Streaming a R$1,99 pois não precisava me preocupar com nada e nem ter funcionários! Questão do barato se não percebeu fiz uma antologia ," prefere barato invés de qualidade " , se o serviço é bom e barato por que vou comprar o caro? Sem lógica! 

Sim entendo sua colocação porem como você ja sabe exite meios de fornecer um bom serviço há um baixo custo desde que abranja uma cartela grande de cliente para se obter um bom nível de lucro.

Possuo 7 anos trabalhando com streaming também , 5 deles são com host e outros 2 com web rádios , como sabemos streaming tem de ter apenas e unicamente 1 ponto positivo up-time impecável , a questão é que algumas dos membros não entendem que com um plano de R$1,99 ou até mesmo free  podem ser usados como uma das maiores formas de marketing, vemos isso com host's que fornecem 30 dias grátis de serviços ou até mais. 
Tudo tem de ser analisado custos / lucros  / Investimentos em marketing / Suporte , tendo bons servidores sem ficar economizando facilmente se consegue Economia com Suporte.

E como você já sabe , facilmente uma vps de 2 Gb ram e 3 x de 2,0Ghz suporta basicamente 1000 ouvintes Shoutcast mp3 ou aproximadamente 800 ouvintes icecast 
E jogando mais alto com uma vps secundaria no auxilio do áudio aacplus RTMP esta capacidade  passa para 2000 ou 3000 ouvintes em Shoutcast , sem grandes configurações internas de wowza 

Oque os amigos não entendem é que Streaming não se baseia em ram e sim em processamento outro fator é remover algumas funções shoutcast que facilmente podem ser substituídas  por apis de outras plataformas , creio que  você saiba muito bem do que estou falando , não desmerecendo o serviço dos amigos porem usar Whmsonic ou Centova instalando diretamente sem fazer nenhuma alteração limita muito seus recursos de servidor tornando impossível vender o serviço há um preço justo e acessível sem que sobrecarregue sua máquina 

Creio que ninguém até o momento soube como recuperar contas corrompidas do Whmsonic ou por falta de conhecimento ou por preguiça de fazer o processo , pois como os que sabem do assunto entendem que o whmsonic não sobe backups algo que é simples de se fazer e ampliar a segurança de seus usuários Alem do fato de possibilitar a migração total de contas de um servidor para outro.

Creio que muitos até hoje não verificaram que o centova faz a verificação da licença do servidor a cada 1 minutos se alterar isso para cada 12 horas há uma economia absurda de recursos 

Mais fazer oque né caro amigo sou muito leigo no assunto  porem vc sabe destes detalhes que creio que menos de 10% dos usuários já perderam tempo para estudar e mexer em tais configurações economizando assim seus recursos e ampliando a capacidade de se ter clientes sem abusar de seu servidor.

Mais fazer oque alguns trabalham com streaming como serviços secundários e se acham entendedores avançados do assunto , só vejo como mais um grão de areia num mundo que nada se sabe sobre as coisas.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?