Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedar diversos sites, vps ou dedicado?


Posts Recomendados

Olá pessoal, estamos em um dilema para entregar mais performance a nossos clientes. Atualmente temos 1 Servidor VPS na Host1Plus contendo:
-4 Cores;
-4Gb Ram;
-cPanel;
-Datacenter no Brasil...

Porém ele não tem garantido certa estabilidade quando sites recebem um certo pico de visitas. A SWAP vai a 100% e memória continua em 22% encerrando o mysql!

Nossa realidade é de hospedagem para clientes onde desenvolvemos websites em wordpress. Dois destes desenvolvidos são de alto índice de visitantes simultâneos, recebendo picos entre 150 à 300 cada site. Os demais hospedados não passam de 10 visitas simultâneas, são mais leves e por exibir um conteúdo "estático" configuramos um cache mais abrangente.

Aumentamos nossa verba para host, e gostaria de sugestões para otimizar a performance garantindo que em picos de acesso o servidor não falhe. Para isto pensei em 4 opções, aceito outras:

1- Efetuar um upgrade no VPS, dobrando a RAM e os Cores passando à 6;

2- Contratar um segundo VPS com a mesma configuração, migrando os 2 websites mais pesados;

3- Encerrar o atual e Contratar um VPS em outra empresa (Host1plus utiliza Virtuozzo que não trabalha legal com CloudLinux), com 8 cores e 8Gb de Memória, instalando CloudLinux;

4- Contratar um Dedicado Xeon (8 Cores), 16Gb Ram instalando Cloudlinux;

Me sugerem alguma outra configuração para esta realidade?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria diferente. Contrataria 2 VPS de 4Gb de ram para cada site que tem mais acesso e instalaria o Varnish Cache ou nginx com o ISPConfig.

É legal deixar estes 2 sites isolados para que tenham recursos próprios. Embora se pegar um dedicado e configurar bem, ele vá aguentar tranquilo. Eu tenho um site hospedado comigo que chega picos de 2k online, ele está em um dedicado com 8 gb de ram e 4 cores. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Anger disse:

Eu faria diferente. Contraria 2 VPS de 4Gb de ram para cada site que tem mais acesso e instalaria o Varnish Cache ou nginx com o ISPConfig.

É legal deixar estes 2 sites isolados para que tenham recursos próprios. Embora se pegar um dedicado e configurar bem, ele vá aguentar tranquilo. Eu tenho um site hospedado comigo que chega picos de 2k online, ele está em um dedicado com 8 gb de ram e 4 cores. 

 

7 minutos atrás, Felipe Augusto disse:

Faço das palavras do Anger as minhas. Eu também diria um VPS isolado pra esses sites com maior pico.

Obrigado pelas respostas, encontrei uma empresa chamada QuickPacket, oferecendo dedicado com 2x  Xeon L5520  + 24Gb Ram por $69,99. Conhecem a empresa? É um bom serviço? 

Creio que com um dedicado nessa configuração e CloudLinux consiga controlar bem os recursos, alocando mais para os websites pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Clocks disse:

 

Obrigado pelas respostas, encontrei uma empresa chamada QuickPacket, oferecendo dedicado com 2x  Xeon L5520  + 24Gb Ram por $69,99. Conhecem a empresa? É um bom serviço? 

Creio que com um dedicado nessa configuração e CloudLinux consiga controlar bem os recursos, alocando mais para os websites pesados.

É uma boa empresa sim. Tenho servidores com eles. Único problema são os IPS sujos para e-mails. Exatamente igual a BudgetVM. Porém, depois que você limpar os ips, se controlar bem não terá mais problemas.. e caso não precise de e-mails, vai tranquilo!

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Clocks disse:

 

Obrigado pelas respostas, encontrei uma empresa chamada QuickPacket, oferecendo dedicado com 2x  Xeon L5520  + 24Gb Ram por $69,99. Conhecem a empresa? É um bom serviço? 

Creio que com um dedicado nessa configuração e CloudLinux consiga controlar bem os recursos, alocando mais para os websites pesados.

Indicaria partir para um dedicado e realizar as otimizações, colocar o cloudlinux, até porque esse número de sites hospedados irá aumentar certo? Vai te propor muito mais estabilidade.

Sobre o data center que você citou, já vi alguns reviews não muito satisfatórios eu não recomendaria.

Dê uma olhada nos planos da http://www.reliablesite.net/  tem servidores á $69 IPs limpo, proteção DDoS, suporte rápido, links e rotas TOP para o Brasil e você consegue cupom de desconto em ofertas e o data center é Choopa, TIER 4

Na base de preço que você citou, só conheço a reliablesite, com qualidade.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o vps atual não se consome em toda cpu, e nem toda a ram.

Recomendo partir para um semelhante que possui atualmente, apenas com hd ssd, que não terá mais problema de swap, mas agora também tem de otimizar o mysql e principalmente o servidor web.

Apensar do apache 2.4 estar bom, ele ainda não é tão eficiente com php+conteúdo estático, claro comparado ao que conhecemos já, como lightspeed, nginx e varnish.

Eu recomendaria uma vps nas configurações que já possui, se estar lhe servem, com hd ssd, apache+nginx.

Por que do nginx e não varnish? apensar do varnish ser muito poderoso, ele consome uma quantidade razoável de ram conforme o cache, já o nginx faz o uso do disco, se pegando uma vps ssd, com boa taxa de I/O, vai ser suficiente para cachear as tabelas do mysql e ainda o conteúdo estático (css, html, entre outros arquivos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, se for WP a melhor solução é utilizar o Nginx + Microcache, é flexível e perfeito para WP. Aqui num server soyou pequen um cliente está segurando 12k simultaneos.

O ISPConfig dá para fazer essa config alterando o nginx vhost master eo nginx.conf. Se quiser um painel mais profissional para Nginx pegue o ISPManager, é um painel muito bom e barato, ele te dá liberdade de escolher como servir, Nginx + Apache, Apache, Nginx, Nginx + HHVM., Nginx + HHVM e FPM @fallback e ainda tem integração Litespeed, se nao me engano.

Quanto a DC no BR indicaria a SL que tem performance muito top, com essa solução de cache para wp, aguentaria tranquilamente a sua necessidade 4gb e 2cpu. O único porém é a questão da Banda, no entanto, já é possível usar a mais sem ter queda, sendo cobrado na fatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?