Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilização de Discos


RevendaHost

Posts Recomendados

Boa noite

Estou contratando um dedicado e este vem com 2 discos de 1TB. Quero saber se é possível utilizar um dos discos para backup, tipo em um dos discos instalar o S.O, Cpanel e todo o resto, e usar esse disco para hospedar as contas de hospedagem e revenda, e o outro HD deixar apenas para backup das contas cpanel e contas de revenda. Ou existiria uma forma melhor e mais segura de colocar em prática isso que pretendo fazer?

Isso sendo possível, também é possível configurar o Cpanel para backup automático e colocar setar o 2º HD como destino?

Aproveitando o tópico, 10TB de tráfego mensal é suficiente para trabalhar com Hospedagem e Revenda? E futuramente streaming de áudio?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, registroinfoweb disse:

@RevendaHost

Sim é possível fazer uma configuração para backups no segundo HD.

Recomendo um backup externo, mais seguro.

E 10 TB é o suficiente para começar com Hospedagem, Revenda e futuramente Streaming de áudio.

Obrigado pela colaboração.

No momento eu não tenho como contratar outro servidor para fazer backup.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @RevendaHost

10TB e suficiente para Hospedagem e Revenda. Agora uma dica, não misture os servidores de Streaming com Hospedagem.

Servidor compartilhado já e um enorme desafio manter tudo 100%. Misturar com Streaming vai só prejudicar seu negocio.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Felipe Augusto disse:

@RevendaHost contrate um VPS na serverhub para backup. Eles têm planos com um bom espaço em disco e bons valores.

Felipe, seria esse o link: http://www.serverhub.com/vps/ssd-vps

Qual a diferença entre Pure SSD e SSD Cached?  Cara a grana tá curta, apesar dos preços do VPS deles ser bem em conta... será que o VPS com 128mb de memória serviria para fazer backup remoto?

10 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Olá, bom dia!

O colega pode agregar o RAID em seus disco, seria mais seguro caso ocorra falhas na unidade primaria.

Só é uma suposição. 

Mas nesse caso um disco é cópia fiel do outro correto? Então por exemplo se arquivos forem deletados no disco principal, também seria no disco secundário e dessa forma eu não teria um backup garantido, já que se por acidente, propositalmente ou descuido algo acontecer com uma conta, os discos vão ser sincronizados e eu não teria como restaurar nada.

No caso do Raid eu só teria a garantia de que se um disco falhar fisicamente ou logicamente o outro disco "assume". Me corrijam se eu estiver falando besteira.

11 horas atrás, redenflu disse:

Caro @RevendaHost

10TB e suficiente para Hospedagem e Revenda. Agora uma dica, não misture os servidores de Streaming com Hospedagem.

Servidor compartilhado já e um enorme desafio manter tudo 100%. Misturar com Streaming vai só prejudicar seu negocio.

Obrigado pela dica. Mas no caso você se refere a que tipo de problemas/situações?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?