Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilização de Discos


RevendaHost

Posts Recomendados

5 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

No meu caso seria um meio de segurança em questões de falhas da unidade de disco. Em caso de backups, te recomendo aderir um novo servidor não no mesmo centro de dados e sim em outro.

Entendi.

O nosso colega Felipe deu e a dica de contrata um VPS na Serverhub e usar para backup. Essas configurações será que dão conta:

  • 128MB Memory
  • 125GB Disk Space
  • 250GBTransfer
  • 1 Core Processor
  • 1 IP Address

ou

  • 256MB Memory
  • 250GB Disk Space
  • 500GBTransfer
  • 1 Core Processor
  • 2 IP Address

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RevendaHost disse:

Obrigado pela colaboração.

No momento eu não tenho como contratar outro servidor para fazer backup.

Considere o pior cenario...servidor explodindo, hacker com acesso ao servidor e apagando tudo, discos com problemas e você não sabendo como acessar via kvm...etc

Se você perder todos os sites em um cenario como esses, tudo bem? não vai perder seu patrimônio?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Considere o pior cenario...servidor explodindo, hacker com acesso ao servidor e apagando tudo, discos com problemas e você não sabendo como acessar via kvm...etc

Se você perder todos os sites em um cenario como esses, tudo bem? não vai perder seu patrimônio?

Sim, concordo com você, por isso a minha preocupação com os Backups, mas o problema é para onde enviar e o custo.  Eu até tenho uma revenda, mas não seria legal enviar os backups para ela.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos eu estava olhando as minhas possibilidades, e vou contratar a principio um VPS com 250GB de disco e 1Gb de ram para backup, pois hoje todos os meus clientes totalizam mais ou menos 10GB de dados então creio que consigo administrar as coisas até que entre mais algum capital e consiga melhorar.

No caso deste dedicado que vou assinar provavelmente amanhã, com que funciona o DC formata os discos na maneira deles, eu que tenho que formatar ou eu posso solicitar como desejo? Lembrando que o dedicado já vai vir com cPanel.

Não sei se é possível fazer isso e gostaria da opinião dos colegas. O dedicado como falei tem 2 discos de 1TB, então estou pensando em pegar esse disco e formatar em duas partições; uma com 300GB para usar para backup das contas de revenda e hospedagem e a outra partição com 700GB para ser usada para o sistema e formatada conforme for necessário(/, /home, swap e etc). Então depois que este HD estiver formato dessa forma 700-300 é possível colocar em raid com o outro disco? Pois vejo isso como uma forma de separar sistema e backups localmente e ainda ter a segurança quanto a falha de disco conforme foi sugerido pelo colega Delta Servers.

Isso sendo possível e viável, será que eu posso pedir ao DC para fazer desse jeito?

Se der certo eu vou fazer backup diário no próprio servidor e backup semanal em servidor externo.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Então amigos eu estava olhando as minhas possibilidades, e vou contratar a principio um VPS com 250GB de disco e 1Gb de ram para backup, pois hoje todos os meus clientes totalizam mais ou menos 10GB de dados então creio que consigo administrar as coisas até que entre mais algum capital e consiga melhorar.

No caso deste dedicado que vou assinar provavelmente amanhã, com que funciona o DC formata os discos na maneira deles, eu que tenho que formatar ou eu posso solicitar como desejo? Lembrando que o dedicado já vai vir com cPanel.

Não sei se é possível fazer isso e gostaria da opinião dos colegas. O dedicado como falei tem 2 discos de 1TB, então estou pensando em pegar esse disco e formatar em duas partições; uma com 300GB para usar para backup das contas de revenda e hospedagem e a outra partição com 700GB para ser usada para o sistema e formatada conforme for necessário(/, /home, swap e etc). Então depois que este HD estiver formato dessa forma 700-300 é possível colocar em raid com o outro disco? Pois vejo isso como uma forma de separar sistema e backups localmente e ainda ter a segurança quanto a falha de disco conforme foi sugerido pelo colega Delta Servers.

Isso sendo possível e viável, será que eu posso pedir ao DC para fazer desse jeito?

Se der certo eu vou fazer backup diário no próprio servidor e backup semanal em servidor externo.

Só solicitar ao data center que ele mesmo irá fazer só observe se e hardware ou software o RAID e qual tipo de RAID se é 0,1,5,10 e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2015 at 20:10, RevendaHost disse:
19 horas atrás, registroinfoweb disse:

Só solicitar ao data center que ele mesmo irá fazer só observe se e hardware ou software o RAID e qual tipo de RAID se é 0,1,5,10 e etc.

Se pedir isso a dacentec por exemplo, vão dizer que no painel de cliente tem varias opções de formatação e algo + ou - assim, se vira, o servidor é sem gerenciamento, se precisar de gerenciamento precisa pagar :)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Se pedir isso a dacentec por exemplo, vão dizer que no painel de cliente tem varias opções de formatação e algo + ou - assim, se vira, o servidor é sem gerenciamento, se precisar de gerenciamento precisa pagar :)

Sei bem como que é isso! :)

Agora me surgiu um outra dúvida em relação ao nome de host. Por exemplo: servidor.dominio.com.

A pergunta é tanto o nome de host quanto os ns1 e ns2, vem seguidos do domain name, correto? Mas no caso eu preciso ter esse domínio registrado?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?