Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS / Hostname duplicado no Registro.BR


thiagoneres

Posts Recomendados

Caros, bom dia. 

Estou apanhando para migrar um site que ficava em hospedagem compartilhada na GoDaddy para uma VPS também na mesma empresa. 

Não sou da área de TI - na verdade sou jornalista - mas consigo desenrolar direitinho com uma ajuda e umas boas lidas na internet. 

Já configurei o site pelo WebHost Manager, subi o banco de dados e fiz upload dos arquivos via FTP. 

Meu problema é onde eu achava que seria mais fácil: DNS.

Seguindo tutoriais, fiz a configuração da zona de DNS, mas quando fui atualizar no Registro.BR, que é o responsável pelo meu domínio, ele dá o erro de "hostname duplicado"

De que forma eu posso criar um secondary DNS ou usar um serviço externo para resolver isso? Tenho direito a três IPs na VPS, mas não sei se isso quer dizer que posso colocar um deles como ns2 e apontar como slave para passar no Registro.BR. Fico imensamente grato por qualquer ajuda.

 

bit 1.jpg

bit 2.jpg

bit 3.jpg

bit 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha tentado isso e não tinha conseguido.

Ia repetir novamente o procedimento, mas testei simplesmente usar o outro ip para o NS2 no Registro.br sem alterar a entrada correspondente no WHM e passou. Ainda não está entrando no site, mas vou esperar na esperança de que seja uma questão de tempo de propagação. 

----

Ficou assim o Whois:

domain:      bit.blog.br
owner:       Thiago Barbosa Neres
country:     BR
owner-c:     THBNE12
admin-c:     THBNE12
tech-c:      THBNE12
billing-c:   THBNE12
nserver:     ns1.bit.blog.br 45.40.136.146 
nsstat:      20151219 AA
nslastaa:    20151219
nserver:     ns2.bit.blog.br 104.238.75.113 
nsstat:      20151219 AA
nslastaa:    20151219
saci:        yes
created:     20141212 #13650660
expires:     20161212
changed:     20151219
status:      waiting publication

nic-hdl-br:  THBNE12
person:      Thiago Barbosa Neres
created:     20141212
changed:     20141212

 

Editado por thiagoneres
Adicionar Whois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que ele funcionou por quase uma hora pelo meu método e depois caiu.

Editei agora o valor da entrada NS2 para o novo IP, conforme sugerido, mas continua fora do ar. É normal e leva um tempo ou deveria estar funcionando já? 

Outra dúvida, tenho que adicionar outra entrada A com o segundo IP (a exemplo do terceiro campo na print)?

Também fiquei na dúvida se deveria manter original o ns1.secureserver.net. no SOA. Confesso que não sei o que é, sou leigo nisso.

** Desde já, obrigado por tentar me ajudar.

bit novo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim está online.

É normal ficar offline pra alguns durante o período de propagação, de toda forma, experimente executar esse comando no CMD

ipconfig /flushdns

Ele vai limpar o cache de DNS do Windows.

Se quiser ver o estado de propagação dos registros DNS de seu blog, visite esse site: https://www.whatsmydns.net/#A/bit.blog.br

Sobre o ns1.secureserver.net, você pode alterar e colocar o seu ns1, ficando assim: ns1.bit.blog.br. (sim, com o ponto no final).

E não, não precisa adicionar outra entrada do tipo A com seu outro IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Clayderson disse:

Pra mim está online.

É normal ficar offline pra alguns durante o período de propagação, de toda forma, experimente executar esse comando no CMD

ipconfig /flushdns

Ele vai limpar o cache de DNS do Windows.

Se quiser ver o estado de propagação dos registros DNS de seu blog, visite esse site: https://www.whatsmydns.net/#A/bit.blog.br

Sobre o ns1.secureserver.net, você pode alterar e colocar o seu ns1, ficando assim: ns1.bit.blog.br. (sim, com o ponto no final).

E não, não precisa adicionar outra entrada do tipo A com seu outro IP.

Clayderson, valeu pela ajuda.

Realmente estranhei porque ele estava funcionando no meu celular (faltava só um ajuste no banco de dados), mas em menos de 1 hora parou de entrar.

Agora, quando eu entro tanto pelo celular como no note, em outra conexão, dá ERR_NAME_RESOLUTION_FAILED. E o ping não consegue reconhecer.

É só esperar, então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, thiagoneres disse:

Clayderson, valeu pela ajuda.

Realmente estranhei porque ele estava funcionando no meu celular (faltava só um ajuste no banco de dados), mas em menos de 1 hora parou de entrar.

Agora, quando eu entro tanto pelo celular como no note, em outra conexão, dá ERR_NAME_RESOLUTION_FAILED. E o ping não consegue reconhecer.

É só esperar, então?

Sim.

Normalmente o Registro.br atualiza bem rápido, mas em casos raros acontece de demorar, daí você fica na expectativa, será que fiz algo errado? kkk.

O prazo pra propagação é de até 24h, então, é bom não mexer em nada até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Clayderson disse:

Sim.

Normalmente o Registro.br atualiza bem rápido, mas em casos raros acontece de demorar, daí você fica na expectativa, será que fiz algo errado? kkk.

O prazo pra propagação é de até 24h, então, é bom não mexer em nada até lá.

Valeu, cara!

Pedi a um amigo para checar usando uma máquina virtual no Azure que está nos Estados Unidos. Ele abriu e está tudo funcionando direitinho.

Obrigado a todo mundo pela imensa ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?