RevendaHost Posted December 16, 2015 Share Posted December 16, 2015 Boa tarde Estou com um cliente usando a versão 5.3.14 nulled, e ele comprou a licença original e está querendo atualizar para a versão 6.1.1. Como proceder com essa atualização sem perder a base de dados? 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted December 16, 2015 Share Posted December 16, 2015 Basta atualizar normalmente, vale ressaltar que é bom ter um backup antes da conta. Basta você enviar a atualização no caso o full, sem deletar o config.php e ele dará a opção para atualizar o banco de dados. 0 Quote Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted December 16, 2015 Author Share Posted December 16, 2015 12 minutos atrás, LucianoZ disse: Basta atualizar normalmente, vale ressaltar que é bom ter um backup antes da conta. Basta você enviar a atualização no caso o full, sem deletar o config.php e ele dará a opção para atualizar o banco de dados. Certo, no caso você fala para manter o configuration.php da versão nulled correto? Mas neste caso como que faço com a licença original que foi adquirida, pois a licença da versão nulled no configuration é um monte de números sem nenhuma utilidade. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Oliveira Posted December 16, 2015 Share Posted December 16, 2015 (edited) 2 minutos atrás, RevendaHost disse: Certo, no caso você fala para manter o configuration.php da versão nulled correto? Mas neste caso como que faço com a licença original que foi adquirida, pois a licença da versão nulled no configuration é um monte de números sem nenhuma utilidade. Creio que é só pra alterar a license key do config.php para a licença que foi comprada, mas de resto (configuração da conexão do banco de dados) não é pra mexer. Acho que isso que ele quis dizer. - Mas é sempre bom ter um backup de todos os arquivos e do banco de dados Edited December 16, 2015 by Matheus Oliveira 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted December 16, 2015 Author Share Posted December 16, 2015 Agora, Matheus Oliveira disse: Creio que é só pra alterar a license key do config.php para a licença que foi comprada, mas de resto (configuração da conexão do banco de dados) não é pra mexer. Acho que isso que ele quis dizer. ou seja apagar a licença que está apenas ocupando espaço e no local dela inserir a licença recém comprada, mesmo essa licença nunca tenho sido utilizada? 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Oliveira Posted December 16, 2015 Share Posted December 16, 2015 Agora, RevendaHost disse: ou seja apagar a licença que está apenas ocupando espaço e no local dela inserir a licença recém comprada, mesmo essa licença nunca tenho sido utilizada? Creio que sim amigo, mas não conheço muito sobre atualização do WHMCS. Em meu pensamento alterar a licença não vai alterar arquivo nenhum, somente vai autorizar a execução do WHMCS no site. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RobertSP Posted December 16, 2015 Share Posted December 16, 2015 Não muda em nada a atualização desses nulled da vida. O que não recomendo é deixar qualquer arquivo do nulled lá, pode conter exploit e outras coisas bem comuns nessas versões ilegais. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted December 16, 2015 Author Share Posted December 16, 2015 1 minuto atrás, RobertSP disse: Não muda em nada a atualização desses nulled da vida. O que não recomendo é deixar qualquer arquivo do nulled lá, pode conter exploit e outras coisas bem comuns nessas versões ilegais. No caso eu posso fazer como citado, deixar manter a base de dados da nulled, apagar todos os arquivos nulled e subir originais e depois usar o configuration da nulled alterando a licença falsa pela original(nunca usada) e vai atualizar normalmente? 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted December 16, 2015 Share Posted December 16, 2015 1.Faça backup dos arquivos + banco de dados. 2. Exclua todos arquivos do WHMCS mantendo apenas o de configuration.php 3. Edite ele inserindo a licença 4. Envie os arquivos originais do WHMCS 5. Acesse a administração e você será redirecionado para tela de atualização. Depois que ele estiver rodando normal verifica o banco de dados se não tem algum administrador que não era exibido no nulled, altere a senha do banco de dados e de todos administradores por segurança. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted December 16, 2015 Author Share Posted December 16, 2015 57 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: 1.Faça backup dos arquivos + banco de dados. 2. Exclua todos arquivos do WHMCS mantendo apenas o de configuration.php 3. Edite ele inserindo a licença 4. Envie os arquivos originais do WHMCS 5. Acesse a administração e você será redirecionado para tela de atualização. Depois que ele estiver rodando normal verifica o banco de dados se não tem algum administrador que não era exibido no nulled, altere a senha do banco de dados e de todos administradores por segurança. Thiago fiz dessa forma que você explicou e aparentemente funcionou, mas o na prática não aconteceu como de costume em outras atualizações. Eu segui exatamente o que você falou, ai quando tentei acessar a administração apareceu a mensagem para excluir a pasta install, e geralmente quando se está atualizando ele executa o processo de atualização. Pois bem exclui a pasta install e apareceu a tela de login. Loguei normalmente, só que ele também não me redirecionou para tela de atualização, simplesmente acessou a administração normalmente. Então fiz logon e logoff várias vezes para certificar que ia funcionar e logou sempre sem problemas. Só que estou achando, ou pelo menos tenho certeza, que as tabelas não foram atualizadas e também tem alguns menus da versão 6.2 que não estão aparecendo tais como ajuda > health e updates, alterar chave da licença entre outros. E só para lembrar eu deletei todos os arquivos do nulled e mantive apenas a base de dados do nulled. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts