Jump to content

Atualizar WHMCS nulled

RevendaHost

Recommended Posts

Boa tarde

Estou com um cliente usando a versão 5.3.14 nulled, e ele comprou a licença original e está querendo atualizar para a versão 6.1.1.

Como proceder com essa atualização sem perder a base de dados?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

12 minutos atrás, LucianoZ disse:

Basta atualizar normalmente, vale ressaltar que é bom ter um backup antes da conta.

Basta você enviar a atualização no caso o full, sem deletar o config.php e ele dará a opção para atualizar o banco de dados.

Certo, no caso você fala para manter o configuration.php da versão nulled correto?

Mas neste caso como que faço com a licença original que foi adquirida, pois a licença da versão nulled no configuration é um monte de números sem nenhuma utilidade.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

2 minutos atrás, RevendaHost disse:

Certo, no caso você fala para manter o configuration.php da versão nulled correto?

Mas neste caso como que faço com a licença original que foi adquirida, pois a licença da versão nulled no configuration é um monte de números sem nenhuma utilidade.

Creio que é só pra alterar a license key do config.php para a licença que foi comprada, mas de resto (configuração da conexão do banco de dados) não é pra mexer.

Acho que isso que ele quis dizer.

-

Mas é sempre bom ter um backup de todos os arquivos e do banco de dados

Edited by Matheus Oliveira

Agora, Matheus Oliveira disse:

Creio que é só pra alterar a license key do config.php para a licença que foi comprada, mas de resto (configuração da conexão do banco de dados) não é pra mexer.

Acho que isso que ele quis dizer.

ou seja apagar a licença que está apenas ocupando espaço e no local dela inserir a licença recém comprada, mesmo essa licença nunca tenho sido utilizada?

Agora, RevendaHost disse:

ou seja apagar a licença que está apenas ocupando espaço e no local dela inserir a licença recém comprada, mesmo essa licença nunca tenho sido utilizada?

Creio que sim amigo, mas não conheço muito sobre atualização do WHMCS
Em meu pensamento alterar a licença não vai alterar arquivo nenhum, somente vai autorizar a execução do WHMCS no site.

1 minuto atrás, RobertSP disse:

Não muda em nada a atualização desses nulled da vida. O que não recomendo é deixar qualquer arquivo do nulled lá, pode conter exploit e outras coisas bem comuns nessas versões ilegais.

No caso eu posso fazer como citado, deixar manter a base de dados da nulled, apagar todos os arquivos nulled e subir originais e depois usar o configuration da nulled alterando a licença falsa pela original(nunca usada) e vai atualizar normalmente?

1.Faça backup dos arquivos + banco de dados.

2. Exclua todos arquivos do WHMCS mantendo apenas o de configuration.php

3. Edite ele inserindo a licença

4. Envie os arquivos originais do WHMCS

5. Acesse a administração e você será redirecionado para tela de atualização.

Depois que ele estiver rodando normal verifica o banco de dados se não tem algum administrador que não era exibido no nulled, altere a senha do banco de dados e de todos administradores por segurança.

57 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

1.Faça backup dos arquivos + banco de dados.

2. Exclua todos arquivos do WHMCS mantendo apenas o de configuration.php

3. Edite ele inserindo a licença

4. Envie os arquivos originais do WHMCS

5. Acesse a administração e você será redirecionado para tela de atualização.

Depois que ele estiver rodando normal verifica o banco de dados se não tem algum administrador que não era exibido no nulled, altere a senha do banco de dados e de todos administradores por segurança.

Thiago fiz dessa forma que você explicou e aparentemente funcionou, mas o na prática não aconteceu como de costume em outras atualizações.

Eu segui exatamente o que você falou, ai quando tentei acessar a administração apareceu a mensagem para excluir a pasta install, e geralmente quando se está atualizando ele executa o processo de atualização. Pois bem exclui a pasta install e apareceu a tela de login.

Loguei normalmente, só que ele também não me redirecionou para tela de atualização, simplesmente acessou a administração normalmente. Então fiz logon e logoff várias vezes para certificar que ia funcionar e logou sempre sem problemas.

Só que estou achando, ou pelo menos tenho certeza, que as tabelas não foram atualizadas e também tem alguns menus da versão 6.2 que não estão aparecendo tais como ajuda > health e updates, alterar chave da licença entre outros.  E só para lembrar eu deletei todos os arquivos do nulled e mantive apenas a base de dados do nulled.